Início / Onde ficar / Praia do Forte (Bahia) – Hotéis, pousadas e resorts
resort na bahia praia do forte
Tivoli EcoResort Praia do Forte – Mata de São João - Bahia

Praia do Forte (Bahia) – Hotéis, pousadas e resorts

Neste texto trazemos dicas para quem busca um bom hotel ou pousada na Praia do Forte, litoral norte da Bahia, trecho conhecido como Linha Verde – Estrada do Coco, e onde fica este belíssimo destino no nordeste brasileiro.

Localizada a 55 quilômetros de distância do aeroporto de Salvador (SSA), o destino conta com dezenas de pousadas românticas, especialmente para casais.

Ou seja, com tantas opções de acomodações na região, que conta com excelente estrutura hoteleira, abaixo algumas dicas que você vai gostar. Assim, elencamos alguns dos melhores resorts, hotéis e pousadas na Praia do Forte.

Leia também: Resorts all inclusive no nordeste

Dica de pousada na Praia do Forte

Para começar, algumas das acomodações mais baratas, entre hostels e pousadas na praia do Forte (Bahia), é a Mares do Forte, onde ficamos. Além de bem localizada, na rua principal – Alameda Sol, esta pousada na Praia do Forte é simples, mas limpa e bem cuidada. Tem ar-condicionado, TV e um ótimo banheiro.

Sendo assim, são 500 metros da praia, ao lado do projeto Tamar, do Instituto Baleia Jubarte e de outras referências de coisas para fazer na praia do Forte.

A praia do Forte, no litoral norte da Bahia, tem muitas coisas para ver, como o projeto Tamar

A praia do Forte, no litoral norte da Bahia, tem muitas coisas para ver, como o projeto Tamar.

Só tivemos duas questões chatas (mas que já estávamos preparados para lidar): a pousada, econômica, não conta com estacionamento e também não serve café da manhã.

Apesar de ficar bem localizada, quase em frente a um supermercado (um dos poucos lugares com comida barata na Alameda do Sol), optamos por tomar café da manhã em outra pousada da praia do Forte.

Clique aqui para pesquisar hotéis

Resorts na Praia do Forte

Como dissemos, com apenas 55 km de distância do aeroporto, a Praia do Forte é um dos principais destinos perto de Salvador, com muitas opções de pousadas, hotéis e resorts all inclusive.

Assim, a praia mais badalada do litoral norte da Bahia, é ótima base para um roteiro de carro pela Linha Verde – Estrada do Coco, que cruza de Salvador ao Sergipe, também tem ótimas opções de resorts para ficar.

resorts na praia do Forte e a Costa do Sauípe

A praia do Forte fica a 55 km do aeroporto de Salvador, na Costa dos Coqueiros.

Entre as opções de 5 estrelas na praia do Forte, estão hotéis conceituados como o Tivoli Ecoresort Praia do Forte, localizado em um lugar de paisagens incríveis e com diversos serviços e atividades relaxantes, como um spa e aulas de ioga, além de quadras e boas piscinas.

Ou seja, uma outra boa opção também na praia do Forte é o Iberostar Bahia, um resort cinco estrelas all inclusive com complexo esportivo e restaurantes, não por acaso uma das grifes de resorts mais conhecidas do Brasil. A região, na bela Costa dos Coqueiros da Bahia, é conhecida pelos resorts all inclusive.

Entretanto, existem opções mais baratas de lugares para se hospedar, como campings e até casas de família da vila hippie de Arembepe (30 km da praia do Forte).

Na passarela principal da praia do Forte, uma rua cheia de lojas e restaurantes onde não entram carros, e opções em vilas e lugares próximos, como Imbassaí e praia de Santo Antônio, que também conta com um camping.

Leia também: Pousada em São Miguel dos Milagres (AL)

Resorts all inclusive no litoral norte da Bahia

Quem prefere o luxo de um resort, tem várias opções na região.

Assim, em uma faixa de 30 km de extensão, ficam resorts como o Vila Galé Marés, um reconhecido resort all inclusive na Bahia, em Guarajuba. Ou ainda, o Sauípe Resorts, outro lugar 5 estrelas no sistema all inclusive na Costa do Sauípe, onde ficam alguns dos melhores resorts não só da Bahia como do Brasil.

Portanto, se você quer conhecer outras opções de resorts no nordeste, não deixe de ver nossa seção com alguns dos melhores resorts do Brasil nas praias do Nordeste.

Hostel na Praia do Forte

Por fim, a região também conta com um hostel na praia do Forte bem charmoso, com quartos coletivos e privativos. Sendo assim, nas ruas paralelas à Alameda do Sol, ficam algumas pousadas e hotéis e outra opção de lugar barato para ficar, o hostel Praia do Forte, em uma casa bem arrumadinha.

O popular albergue fica logo na entrada da rua principal, sendo a melhor opção de hostel na Praia do Forte.

Sendo assim, os quartos do pavimento inferior possuem ventiladores de teto e têm banheiro compartilhado. Já os dormitórios do piso superior, são adequados com ar condicionado, a melhor opção para casais e famílias com crianças.

Apesar de vasta gama de excelentes hotéis e resorts na Praia do Forte, os preços desses são altos, colocando a pousada Tatuapara com boa opção de pousada boa e barata em Salvador.

Do mesmo modo, a Pousada Tatuapara é bem familiar e fica numa zona calma da cidade, a apenas 50 metros da praia e ao lado da movimentada rua principal, repleta de restaurantes, bares e cafés.

O hostel dispõe de 24 quartos standard e seis estúdios, estes últimos melhor para famílias. O pátio central tem uma pequena piscina e banheira de hidromassagem ao ar livre. É uma pousada de bom custo x benefício e excelente localização em um destino cada vez mais caro.

Campings no litoral norte e Arembepe

Para os mochileiros e também para quem gosta de contato próximo com a natureza e a cultura local, o lugar ideal para ficar é na vila hippie de Arembepe.

As paisagens deslumbrantes são palco de um modo de vida único, que congrega cerca de 30 famílias no local. Arembepe, cercada por rio e mar, com certeza tem uma das paisagens de praia mais bonitas do Brasil.

Já quem procura um lugar barato para ficar perto da praia do Forte, vale a pena verificar pousadas em Arembepe ou na vila de Diogo.

É fácil encontrar bons hostels na região, que são opções mais econômicas de hospedagem. Em Santo Antônio e Arembepe, por exemplo, existem campings para os mochileiros e quem gosta de acampar pertinho da praia.

A vila hippie de Arembepe conta com camping com diárias bem baratinhas e pessoas que alugam quartos por preços módicos e negociáveis.

Um exemplo é o rústico restaurante do Roque, ao lado do centro de artesanato, que possui alguns quartos com preço acessível para alugar por temporada.

Portanto, a melhor dica para encontrar um lugar econômico para ficar em Arembepe é procurar pelo centro de artesanato da vila.

O local está sempre movimentado. Lá é possível se informar da disponibilidade de lugares para dormir.

A Linha Verde como destino de férias

Em conclusão, se a ideia é economizar na hospedagem e explorar o litoral norte da Bahia de carro, a Estrada do Coco, que corta a Costa dos Coqueiros, é bem sinalizada e estava em ótimo estado de conservação quando visitamos.

Ou seja, dá para ficar em várias opções de lugares em um raio de 30 km da praia do Forte. Chegar de uma praia a outra vai ser bem fácil, geralmente dirigindo no máximo meia hora por uma rodovia em bom estado e muito bonita.

Vale a pena conhecer o paraíso rústico de Arembepe, reduto hippie perto de Salvador

Vale a pena conhecer o paraíso rústico de Arembepe, reduto hippie perto de Salvador

Porém, se a ideia é ficar em um lugar agitado, com vida noturna e muitas opções de coisas para fazer, uma boa escolha é ficar na praia do Forte mesmo.

Apesar da praia do Forte oferecer muitas atrações, vale a pena alugar um carro para explorar as praias do litoral norte da Bahia.

Em um roteiro de carro, é possível conhecer lugares como Arembepe, refúgio selvagem onde fica uma bacana vila hippie há décadas.

Além da praia de Imbassaí, onde o rio de mesmo nome se encontra com o mar formando uma das mais belas paisagens de praia do Brasil.

Para quem alugar um carro, na alta temporada, em épocas como Réveilllon e Carnaval, ou no verão, em dezembro e janeiro, vale a pena verificar se a pousada ou hotel na praia do Forte conta com estacionamento, pois na rua principal da vila, a Alameda do Sol, na cidade de Mata de São João não entram carros.

Faça um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.