Início / Viagens pelo Brasil / Sudeste / Estado de São Paulo / Ilha das Couves – Ubatuba, um dos lugares mais lindos de SP
Ilha das Couves, em Ubatuba | CC

Ilha das Couves – Ubatuba, um dos lugares mais lindos de SP

A Ilha das Couves é um dos lugares mais visitados em Ubatuba – SP. Se você ainda não conhece não sabe o que está perdendo!

A 2,5 km de distância do continente, a Ilha das Couves faz parte de arquipélago de mesmo nome – Ilha das Couves.

Com atmosfera paradisíaca, quem visita a Ilha das Couves encontra águas calmas e cristalinas, perfeitas para snorkeling com kit máscara ou prática de mergulho com cilindro. A Ilha das Couves é um verdadeiro aquário natural, com inúmeras espécies de peixes e água de tons em azul e verde esmeralda.

Réveillon em praias de SP

O que fazer na Ilha das Couves

Praias paradisíacas na Ilha das Couves, Ubatuba – SP | Pedro Orabona

São duas praias para banho de mar – Praia Menor ou Praia da Terra, e a Praia Maior ou Praia de Fora. Uma dica para não ficar frustrado com o passeio, como costuma chover bastante no verão em Ubatuba, espere um dia de sol para conhecer a Ilha das Couves.

Praia Menor

A Praia Menor, também conhecida como Praia das Couves ou Praia da Terra, é o ponto de chegada de muitos barcos e lanchas. A dica é chegar cedo para evitar aglomerações e aproveitar o dia todo na ilha.

Saindo da Praia Menor, basta seguir uma trilha de cinco minutinhos de caminhada para chegar à Praia Maior. A Praia de Fora, como também é conhecida, tem 250 metros e grande faixa de areia, sendo o ponto mais procurado para banho de mar. Leve seu kit com máscara para não precisar alugar na hora.

Praia Maior

A partir da Praia de Fora dá para seguir pela Trilha do Topo. A caminhada deve ser feita com um guia credenciado – peça informações na pousada ou hotel em que estiver hospedado. Ao final da caminhada, atingimos o ponto mais alto da ilha, e cenário para muitas fotos.

Praias lindas em Ubatuba, no litoral norte de SP

Quando visitar a Ilha das Couves em Ubatuba?

https://www.youtube.com/watch?v=k_V7x_Y-T3I

Há sempre muitos banhistas que procuram fazer o passeio até a Ilha das Couves, por isso, especialmente em tempos de coronavírus, deixe para fazer a viagem durante os dias da semana. E chegue cedo! O ideal é chegar para fazer a travessia antes das 9h da manhã.

A alta temporada de verão, que vai de dezembro a fevereiro, a Ilha das Couves fica ainda mais lotada. Por isso, se puder, deixe para ir na baixa temporada. Há mais as chances aproveitar as piscinas naturais e evitar aglomerações.

O que fazer em Ilhabela – SP

Como chegar à Ilha das Couves?

Para chegar até a Ilha das Couves, em Ubatuba, é preciso ir até uma praia de Ubatuba que ofereça passeios de barcos até a ilha – Praia de Itaguá, Praia de Picinguaba, Praia do Prumirim, Praia do Lázaro e Praia da Almada. A dica é pedir Uber ou pegar um ônibus até a mais próxima de onde estiver. Evite ir de carro, é sempre complicado estacionar.

Sobre Muita Viagem

Dicas e histórias de viagens. É feito por Gustavo, jornalista, Danilo, comissário de voo, e amigos, que vivem viajando pelo Brasil e no mundo.

Deixe uma resposta

O e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.