Início / Viagens pelo Brasil / Sudeste / Cidades no interior de SP para conhecer
Uma boa cidade para conhecer no interior de SP é Divinolândia, na Serra da Mantiqueira
Na Serra da Mantiqueira, Divinolândia é uma cidade romântica no interior de São Paulo

Cidades no interior de SP para conhecer

O destino para sua viagem pós-pandemia já foi decidido? Apesar do momento atual ser de quarentena e isolamento social, você já pode ir se programando e sonhando com o local da sua próxima aventura. Por isso, listamos cinco municípios de interesse turístico no Estado de São Paulo para te inspirar. Confira abaixo:

fonte: Amitesp – Turístico do Estado de São Paulo

Divinolândia – SP

– Chalés para conhecer no interior de São Paulo

Situada na Serra da Mantiqueira, Divinolândia é o quarto município mais alto do Estado de São Paulo. Graças à sua alta posição e seu relevo, possui temperaturas amenas no verão e baixas no inverno, o que garante inúmeras opções para aqueles que desejam curtir os atrativos da cidade.

O município faz parte do Caminho da Fé, trajeto de peregrinação até o Santuário de Aparecida, e é conhecida como a Terra do Divino Espírito Santo. Além disso, a região conta com quatro rotas para ciclistas que fazem parte do Circuito Clicloturístico Serras e Capelas, onde o turista pode escolher o itinerário de acordo com o grau de dificuldade.

Divinolândia ainda conta com diversas cachoeiras e mirantes. O destaque fica por conta do Mirante do Pontal, localizado a 1.277 metros acima do nível do mar, onde é possível enxergar as belezas naturais do Rio do Pardo.

Monteiro Lobato – SP

Monteiro Lobato é o local onde a realidade e o mundo da imaginação se encontram. Com uma rica tradição e fortes manifestações culturais, o município que inspirou a obra “Sítio do Pica Pau Amarelo” é destino para quem deseja mergulhar no encantamento de personagens como Emilia, Jeca Tatu e Visconde de Sabugosa.

Situada a cerca de 130 quilômetros da capital paulista, a região é composta de muita mata nativa. O cenário é perfeito para amantes de ecoturismo já que conta com trilhas, locais para prática de arborismo, corridas de montanha e práticas esportivas que não agridem o meio-ambiente.

O centro turismo possui o charme e a tranquilidade do interior. Por ali, é possível encontrar conjuntos arquitetônicos que carregam a história e o patrimônio artístico da cidade, como a Igreja Santa Padroeira Nossa Senhora do Bonsucesso.

– Chalés perto de SP

Nazaré Paulista – SP

Situada entre Campinas e Bragança Paulista, Nazaré Paulista é destino ideal para curtir com a família. Encravada na Serra da Mantiqueira, o município conta com belezas naturais e atrativos para todas as idades.

Graças ao seu cenário recheado de mata nativa e sua altitude, a cidade oferta trilhas para caminhada e mountain bike. O destaque, no entanto, fica por conta do passeio de barco pela represa do Atibainha.

Pedreira – SP

Cidade para conhecer perto de Campinas, Pedreira é bom lugar para compras no interior paulista

Pedreira, perto de São Paulo e Campinas, é bom destino para comprar coisas para casa

Conhecida como a Capital Nacional da Porcelana, Pedreira é o paraíso das compras. A região abriga mais de 500 lojas que vendem de tudo um pouco: desde utensílios para casa, decoração e, claro, porcelana.

Integrante do Circuito das Águas Paulistas, Pedreira foi construída nas margens do rio Jaguari e ao redor de montanhas e serras. Além dos cenários naturais, o município abriga um notável centro histórico com casarões e igrejas centenárias, como a Capela do Bom Jesus e o Prédio da Prefeitura.

Três Fronteiras – SP

Construída às margens da centenária Estrada Boiadeira, em 1947, Três Fronteiras era a última cidade localizada na região Noroeste do Estado de São Paulo e fazia confluência com os Estados de Mato Grosso Sul e Minas Gerais.

Hoje, o município atrai visitantes graças aos seus atrativos repletos de belezas naturais e tradições que são retratadas na Festa de Santos Reis e na Cavalgada da Boiadeira. Além disso, Três Fronteiras conta com o Parque Ecoturístico da Areia Branca, local onde se encontra o primeiro Circuito de Aventura da região dos Grandes Lagos, com tirolesa, arborismo, paredão de escalada e stand-up.

Sobre Gustavo

Vamo? Vamo! (ou não).

Deixe uma resposta

O e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.