Início / Melhores destinos / Keukenhof – O parque das tulipas perto de Amsterdam
Dicas para fazer o bate-volta saindo de Amsterdam

Keukenhof – O parque das tulipas perto de Amsterdam

Na primavera, com árvores e jardins floridos, todo destino fica mais bonito. Keukenhof, na Holanda, fica divino. O parque holandês, famoso por seus lindos campos de tulipas, entretanto, não abre o ano todo. Por isso, antes de viajar, é preciso saber quando ir, como chegar e onde comprar ingresso mais barato.

Estivemos há alguns anos atrás, no mês de maio, e elencamos dicas para que desfrute deste roteiro na Holanda ao viajar para a Europa nos próximos anos.

Hotéis e resorts em oferta pelo Booking.com

QUERO APROVEITAR

Keukenhof – Jardins de tulipas holandesas

jardim-tulipas

Há tulipas de cores até inimagináveis. | Muita Viagem

A Holanda foi o nosso primeiro destino no mochilão de 20 dias na Europa. Veja também nosso roteiro de 10 dias pelo leste europeu. Nesse sentido, ficamos 5 dias em Amsterdam, deixando 2 dias para viajar por cidadezinhas menores, como Lisse (40 km), onde fica o parque das tulipas Keukenhof.

Outra dica de passeio bem legal em viagens bate-volta saindo de Amsterdam é o conhecer as cidadezinhas de Marken, Broek-in-Waterland e Volendam. Ficou curioso? Veja como foi nosso roteiro por estas vilas holandesas.

Logo, voltemos ao lindo parque das tulipas. Confira abaixo as datas para ir, como chegar, comprar ingresso e outras dicas para fazer em Keukenhof 2023.

flores-holanda

Colheita das tulipas podem ser vistas do parque. | Muita Viagem

Dicas práticas: Como chegar?

O Keukenhof Garden fica na cidade de Lisse, localizada a cerca de 40 km de Amsterdam. É um passeio tranquilo para se fazer em uma viagem bate-volta.

Há duas formas de se chegar. A mais fácil é fazer a viagem de ônibus. Pegue o bus #197 no centro de Amsterdam até o aeroporto Schiphol, e de lá o bus #858, que te deixará na porta do parque em cerca de uma hora.

bus-858-keukenhof

Ponto do ônibus #858 em uma das saídas do aeroporto internacional. | Muita Viagem

É bem fácil. Dê uma olhada neste folder do Keukenhof com dias da semana e horários de partida dos ônibus.

Especialmente quando se trata de Holanda, a outra possibilidade é ir de bicicleta. Mas ao menos para mim, descartada. Acho que só a Cris do blog Raízes do Mundo para encarar a aventura.

Quando ir?

Primeiro é importante saber que o Keukenhof fica aberto apenas durante algumas semanas da primavera no hemisfério norte, ou seja, entre março e maio. No momento o Keukenhof está fechado. O parque reabre para a nova temporada 2023 entre março e maio de 2023.

A melhor época para ir é meados de abril até o começo de maio, quando os jardins estão no ápice da floração.

keukenhof-garden-2016

“Há flores por todos os lados. Há flores em tudo o que eu vejo.” | Muita Viagem

É um período chuvoso, por isso a dica é aproveitar para ir no primeiro dia de sol de sua estada na Holanda. (Você pode usar o seu ticket o dia que quiser. Não é preciso marcar a data da visita)

Outra dica bacana em viagens pelos países baixos – tenha sempre um guarda-chuva ou capa de chuva com você. É muito comum chover “do nada”.

keuknhof-chuva

O tempo virou e começou a chover. 30 min. até a chuva passar. | Muita Viagem

A cada temporada o parque das tulipas recebe uma decoração temática. Em 2015 homenageou os 125 anos de morte do pintor Vincent Van Gogh (1853-1890).

Na foto abaixo, um mosaico de tulipas replicando um de seus auto-retratos.

vangogh-keukenhof-tulip

Jardim decorado em homenagem ao pintor holandês. | Muita Viagem

jardim-tulipas-2016

Um dos inúmeros canteiros floridos do parque. | Muita Viagem

Como comprar o ingresso?

É bem fácil, basta comprar online. Foi o que fizemos.

Compramos pela Internet ainda no Brasil. Pagamos 16 Euros, mas depois vimos que era possível comprar junto com a passagem de ônibus no aeroporto. É o combo, fica mais barato. Ou seja, a sua viagem vai sair mais barata do que a minha!

Leia também: Holambra, a cidade das flores no interior de SP

O que fazer em Keukenhof?

“Segue o teu destino, Rega as tuas plantas, Ama as tuas rosas” – Fernando Pessoa | foto: Muita Viagem

É um passeio para fazer tranquilamente. Pegue um mapa e caminhe por entre os bosques floridos, tire muitas fotos e prove o  stroopwafel (waffle holandês).

Programe-se para ficar ao menos 3 horas no parque, tempo suficiente de dar voltas pelos jardins.

Além de tudo isso, ainda é possível alugar bicicleta, fazer passeio de barco e até sobrevoar a região de Lisse em avião pequeno.

Os bikers têm 5 rotas diferentes com trajetos entre 5 e 35 km no entorno das plantações de tulipas. Há um quiosque com bicicletas para alugar antes da entrada do parque.

A diária custa 10 Euros. Lembrando que não é permitido entrar com a bicicleta no parque. Já os casais apaixonados podem fazer o passeio de barco nos canais. As embarcações partem ali onde fica o moinho (Mill). O passeio leva cerca de 1 hora e custa 8 Euros por adulto.

Os mais radicais poderão ter uma inesquecível aventura aérea, basta trocar o bus #858 por um voo em aeronave DC-3 que decola da área Leste do Aeroporto Schiphol. Os voos são operados pela KLM e custam 150 Euros.

Leia também: O que fazer em Bruxelas, Bélgica

Por fim, para não errar na próxima viagem internacional, confira todo nosso conteúdo, com dicas de viagens, passeios, roteiros e hotéis. Assim, viaje com os relatos de quem realmente entende de turismo e esteve no local. Tire dúvidas, troque ideias e experiências.

A gente também está no Instagram. Acompanhe!

Faça um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.