Início / Kids - Passeios com crianças / Parque das Bicicletas, para pedalar com as crianças
Bicicletas estacionadas

Parque das Bicicletas, para pedalar com as crianças

O Parque das Bicicletas é um lugar verde e boa alternativa, bem pertinho ao Parque do Ibirapuera para andar de bicicleta com as crianças em passeios em São Paulo.

Ao lado do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa Marechal Mário Ary Pires (COTP), as ciclovias dentro do parque das bicicletas são bem legais e menos movimentadas para andar de bike com crianças de 5 anos ou menos. Claro, qualquer parque em São Paulo, especialmente aos sábados e domingos de sol, são sempre cheios. Mas vale a tentativa, o Parque das Bicicletas fica ali em Moema.

Localizado na Alameda Iraé, o parque tem cerca de 20 mil metros quadrados. E além das rotas para bicicleta, há pistas de skate, patins e patinetes. E claro, espaço para caminhadas.

Aluguel de bike

Ali ao lado do parque há locais para alugar bike.

Pista de Pump Track

Crianças com bicicletas na pista de de Pump Track no parque em Moema – SP

Recentemente o Parque das Bicicletas ganhou uma pista de Pump Track, nada mais do que um percurso com “lombadas” que possibilitam a aceleração da bicicleta sem o uso dos pedais.

O parque fica junto à sede da própria Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e, no mesmo complexo, está sediado o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, que também ganhou novos equipamentos e melhorias — academia ao ar livre para a terceira idade, rampa de acessibilidade e playground no complexo.

Como chegar no Parque das Bicicletas

O parque fica na Alameda Iraé, 35, quase esquina com a Avenida Indianópolis, na divisa entre Vila Clementino e Moema.

Abre todos os dias, das 6h às 18h.

O uso de máscaras continua obrigatório, inclusive durante a prática de atividades físicas. Os esportes coletivos estão proibidos, só caminhadas, corrida e ciclismo, individualmente, são autorizados.

Sobre Muita Viagem

Dicas e histórias de viagens. É feito por Gustavo, jornalista, Danilo, comissário de voo, e amigos, que vivem viajando pelo Brasil e no mundo.

Deixe uma resposta

O e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.