Início / Souvenir / Livros, exercícios e testes online para estudar idiomas: italiano, francês e alemão
Exercícios e testes para estudar idiomas

Livros, exercícios e testes online para estudar idiomas: italiano, francês e alemão

Quando você aprende uma nova língua, mais fácil fica o seu aprendizado de idiomas de uma forma geral. Ou seja, quanto mais línguas você fala, mais facilidade terá para aprender novos idiomas, especialmente se tiverem a mesma raiz.

Elencamos a seguir exercícios e testes online em diversos idiomas – italiano, alemão e francês para você estudar e falar fluente nas próximas viagens internacionais!

Cursos online grátis para estudar idiomas

Exercícios e testes online para aprender Italiano

Para quem já fala português, espanhol ou francês, falar italiano torna-se mais fácil, pois todas estas línguas vêm do latim e possuem muitas palavras semelhantes.

Para o profissional do turismo e da aviação o conhecimento de novos idiomas é essencial, pois o torna mais capacitado e melhor preparado para exercer suas atividades diante de turistas e estrangeiros.

Praias e cultura estão entre as coisas para conhecer em Palermo, na It;ália

O Golfo de Mondello, na Sicília, guarda lindas praias – foto: Sicilia! – CC

Aprender italiano amplia o universo cultural em vários aspectos, especialmente na área das artes e história. O italiano é uma língua de cultura. Conhecê-lo significa obter acesso a um patrimônio literário de fundamental importância para a história da Europa, a textos humanistas e científicos de grande valor, à produção teatral, musical e cinematográfica.

Além disso, o italiano é uma língua românica falada por cerca de 70 milhões de pessoas. É a língua oficial na Itália e em San Marino, e uma das línguas oficiais da Suíça. Também é a segunda língua oficial do Vaticano e em algumas áreas da Ístria, na Eslovênia e Croácia, na Europa. Na África, é falado em algumas áreas da Etiópia, Líbia, Tunísia e Eritreia.

O primeiro passo para falar italiano é aprender algumas palavras em isolado, em seguida algumas expressões e finalmente a gramática e os verbos.

Abaixo apresentamos alguns testes, exercícios e quizzes on-line para você praticar e estudar ITALIANO:

1. Teste de italiano com orientação pós-teste – é preciso se registrar gratuitamente no site

2. Avalie o seu italiano na escola Leonardo da Vinci – é preciso se registrar gratuitamente no site

3. Avalie o seu nível básico de italiano

4. Avalie o seu nível pré-intermediário de italiano

5. Avalie o seu nível intermediário de italiano

6. Avalie o seu nível avançado de italiano

7. Teste o seu italiano no site da BBC

8. 200 testes em italiano – basta selecionar o idioma italiano ao lado da bandeira de Portugal

Também indicamos alguns livros para reforçar seus estudos. Primeiro você precisará de um bom dicionário como o “Parola Chiave: Dizionario di Italiano per Brasiliani“.

Outro livro para você iniciar seus estudos, é o da coleção Charles Berlitz “Italiano Passo a Passo“.

  • Italiano Essencial: um livro muito bom para estudar Italiano, inclui CD com áudio e lições para aprender italiano.

Para complementar os estudos, vale a pena comprar o livro “Aprenda a Conjugar Verbos em Italiano“, no qual há as regras de conjugação de todos os verbos em italiano.

Exercícios de Francês: testes e livros para estudar

Aprender francês amplia o universo cultural em vários aspectos, especialmente na área das artes, turismo, gastronomia e relações internacionais. O idioma é falado em 56 países, em cinco continentes. Em todo mundo, há mais de 120 milhões de pessoas que falam francês, sendo a décima primeira língua mais falada no planeta.

O primeiro passo para aprender a língua francesa é estudar algumas palavras em isolado, em seguida algumas expressões e finalmente a gramática e os verbos.

O Museu do Louvre é um dos lugares agradáveis para passeios a dois

O idioma possui duas dificuldades. A primeira é a escrita, bem diferente do jeito que se fala. A conjugação dos verbos é outro aspecto que impõe dificuldade no aprendizado. De qualquer modo, assim como o aprendizado de qualquer língua, é preciso muito esforço e estudo.

Abaixo apresentamos alguns testes, exercícios e quizzes on-line para você praticar, e estudar FRANCÊS:
1. Avalie como anda o seu francês

2. Teste o seu nível básico de francês

3. Avalie o seu françês no site Sprachcaffe
4. Teste de françês com orientação pós-teste – é preciso se registrar gratuitamente no site

5. Teste o seu nível de francês no site Language Trainers

6. Avalie o seu francês no site da A.L.I. Montreal – é preciso se registrar gratuitamente no site

7. Exercícios para aprender francês – Governo do Québec

Também indicamos alguns livros muito bons. Duas boas metodologias são da editora Bescherelle e da editora Didier. (nova edição)

Para você iniciar seus estudos, um dos melhores livros são os da coleção “Connexions – Méthode de Français“, que vem com áudio e caderno de exercícios.

Para complementar os estudos, vale a pena comprar um dos livros da coleção Bescherelle – la conjugasion, nos quais há as regras de conjugação de todos os verbos em francês. Há uma versão super completa. Este que é um dos livros mais úteis para quem quer falar francês comme un Monsier ou une Mademoiselle.

Compre os livros que indicamos e estude com diversos testes, exercícios e quizzes. Só assim você poderá praticar e estudar Francês.

08. Teste o seu francês no site da BBC

09. Avalie o seu françês no site FWP

10. Teste o seu francês no site 3ponts

11. 200 testes em francês – basta selecionar o idioma francês ao lado da bandeira de Portugal

12. Diversos testes de francês no site Allons-y

13. Teste seu françês no site on-line french

Bons estudos!! nos vemos em Paris

Exercícios de Alemão e livros para estudar

Estudar alemão significa adquirir habilidades com as quais você poderá melhorar sua vida tanto no âmbito profissional como no particular.

Se você tem paixão pela literatura, música, arte e filosofia: você precisa aprender a língua de Goethe e Kafka. Todos tinham como língua materna o alemão.

Berlim, a capital mais divertida da Europa | Muita Viagem

— O que fazer em Berlim

Para os profissionais da aviação e do turismo, o conhecimento do alemão proporcionará melhor suporte para atender turistas e executivos de países de língua alemã. São pessoas que viajam muito. Nas férias, eles costumam gastar mais dinheiro do que turistas de outros países e gostam de se sentir mimados por funcionários, tripulantes ou guias turísticos que falem alemão.

Além disso, falando alemão você tornará suas experiências em viagens ainda mais ricas, não somente nos países de língua alemã, como também em outros países da Europa, particularmente nos do Leste Europeu.

Confira a seguir diversos testes, exercícios e quizzes para que você estudar, e praticar ALEMÃO

1. Teste de alemão com orientação pós-teste – é preciso se registrar gratuitamente no site

2. Avalie o seu alemão no site Sprachcaffe

3. Teste o seu nível de alemão no site Language Trainers

4. Avalie o seu alemão no site All the Tests

5. Teste o seu alemão no site da BBC

6. Teste de alemão no site Deutsch Lernen

7. Diversos testes em alemão no site Transparent Language

8. 200 testes em alemão – basta selecionar o idioma alemão ao lado da bandeira de Portugal

9. Site DW World com cursos de alemão gratuito: Deutsch Warum Nicht? – Marktplatz

Também indicamos alguns livros para reforçar seus estudos:

Primeiro você precisará de um bom dicionário como o “Dicionário de Português-Alemão” da editora Porto. Apesar de ser escrito em português de Portugal, é uma edição atualizada de acordo com a nova ortografia alemã e uma obra de referência fundamental para o estudo da Língua Alemã, com cerca de 88000 entradas e traduções, contextualização dos vocábulos em áreas específicas.

Para quem precisa de um livro pratico para uma viagem ou mesmo para aproximar-se do idioma, vale o “Alemão Passo a Passo” da coleção Charles Berlitz.

Para complementar os estudos, vale a pena comprar o livro “Gramática de Alemão“, uma versão portuguesa da gramática de referência – Deutsche Grammatik, especialmente adaptada para o publico português. Uma gramática prática e compacta para uma consulta rápida e eficaz. A melhor ferramenta para falar e escrever alemão corretamente.

© Conteúdo originalmente publicado no Meio Aéreo e agora parte do Muita Viagem.

Sobre Muita Viagem

Dicas e histórias de viagens. É feito por Gustavo, jornalista, Danilo, comissário de voo, e amigos, que vivem viajando pelo Brasil e no mundo.

Deixe uma resposta

O e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.