Home / Antes da Viagem / Lugares imperdíveis no Nordeste – 5 destinos para conferir com os próprios olhos
As belas praias de Jericoacoara

Lugares imperdíveis no Nordeste – 5 destinos para conferir com os próprios olhos

O Nordeste do Brasil tem uma coleção de destinos imperdíveis para estar na lista de lugares para viajar. As fotos desses paraísos nordestinos não deixam mentir.

Fernando de Noronha, em Pernambuco, praia da Pipa, no Rio Grande do Norte, Chapada Diamantina, no interior da Bahia: os destinos imperdíveis do Nordeste podem ser em ilhas, no litoral ou no interior.

A igrejinha de Carneiros é um símbolo dessa bonita praia de Pernambuco

E são muitos os motivos para viagens a esses destinos: no Nordeste, dá para escolher alguns melhores lugares para lua de mel no Brasil ou as festas populares mais legais.

Quem gosta de história e arquitetura, tem lugares históricos como Porto Seguro, Pelourinho em Salvador, o Recife Antigo e outras das atrações históricas imperdíveis do Brasil.

Muitos dos lugares para viajar no Nordeste reúnem paisagens deslumbrantes e muita badalação à noite, como Morro de São Paulo, na Bahia, a praia da Pipa, no Rio Grande do Norte e Jericoacoara, paraíso entre dunas no Ceará.

Esses lugares no Nordeste são imperdíveis para os solteiros e quem gosta de festa, mas também oferecem cantinhos com privacidade e resorts e hotéis para a lua de mel e viagens de casal.

Fernando de Noronha: viagem dos sonhos

Fernando de Noronha é um destino perfeito para uma lua de mel.

Uma viagem dos sonhos.

Fernando de Noronha, localizado no estado de Pernambuco, é um dos lugares mais desejados para viajar no Nordeste.

Suas praias têm alguns dos pontos de mergulho mais bonitos do Brasil e suas águas são povoadas por tartarugas, golfinhos e tubarões –além de surfistas nas melhores épocas para surfar em Fernando de Noronha.

Entre as opções de hospedagem no paradisíaco destino, estão pousadas familiares baratas –para o padrão de Noronha, que é, sim, um destino caro– e hotéis rústicos e charmosos para a lua de mel, além de hotéis mais sofisticados.

Os principais voos para Fernando de Noronha saem dos aeroportos de Natal e de Recife.

Não é fácil achar uma promoção imperdível de passagem aérea para Fernando Noronha, mas existem épocas que é mais barato comprar passagens aéreas para Noronha.

Os voos mais baratos saindo de Recife normalmente são nos meses de abril, maio, junho e julho, durante a estação chuvosa, que vai de março a julho.

Passagens aéreas para o Réveillon em Noronha devem ser compradas com boa antecedência e vale a pena planejar com carinho a pousada para ficar no arquipélago.

Uma boa ideia é usar os comentários e a pontuação de sites como o Booking para avaliar as pousadas em Fernando de Noronha. A Pousada Naiepe, a Pousada Lua Bela e a Pousada Solar dos Ventos estão entre as melhores avaliadas.

Praia da Pipa, lugar imperdível para quem ama a noite

A Enseada dos Golfinhos tem barracas rústicas e trechos desertos em Pipa

Um dos melhores destinos para solteiros no Nordeste, a praia da Pipa é também um lugar para viajar e ver alguns dos trechos mais bonitos do litoral nordestino.

Praias com falésias coloridas, cercadas por mata atlântica, ondas que atraem surfistas, recifes. Lugares como a praia do Amor, a Enseada dos Golfinhos e a praia do Madero são imperdíveis na Vila de Pipa.

A vida noturna é agitada e ferve ao som de forró, música eletrônica e luaus à beira-mar.

Tem uma grande variedade de pousadas, desde as mais baratas, até pousadas charmosas como a Toca da Coruja, uma das mais bonitas pousadas para lua de mel no Brasil.

– Pousadas em Pipa-RN

A Enseada dos Golfinhos, com suas falésias coloridas, é uma das praias de Pipa-RN

Para viagens de casal, também vale a pena ver hotéis na praia do Amor, que ficam bem isoladinhos da muvuca na região central com seus bares agitados, restaurantes-mirantes charmosos e lojinhas de praia.

A praia da Pipa fica a 95 km do aeroporto de Natal, capital do Rio Grande do Norte. Além de vans para transfer do aeroporto, é fácil ir de Natal, de onde partem passeios diários de um dia.

Jericoacoara, destino imperdível no Ceará

Mangue Seco, em Jeri

O paraíso no litoral cearense tem praias de águas calmas, lagoas cristalinas onde relaxar na rede dentro d’água e é cercado por dunas que servem como lugar privilegiado para ver o pôr do sol imperdível de Jeri.

A charmosa vila fica encravada em um parque nacional de dunas e guarda as delícias (mas também os problemas) do isolamento.

Antes, o aeroporto mais próximo era o de Fortaleza, o que aumentava bastante o tempo para chegar no destino no Nordeste.

Mas agora as passagens aéreas podem ser compradas para bem mais perto, no Aeroporto de Jericoacoara. Ficou mais fácil chegar, mas o destino ainda é isolado por dunas que podem ser enfrentadas em paus de arara ou transfer à beira mar.

Pedra Furada, em Jeri

Chapada Diamantina, uma das melhores viagens no interior do Nordeste

O Vale da Lua é uma das atrações da Chapada dos Veadeiros – foto: Luiza Sahd

Cachoeiras e trilhas no interior da Bahia. Cidades históricas e paisagens inesquecíveis. A Chapada Diamantina é um destino imperdível por inúmeros motivos.

O trekking para a cachoeira da Fumaça, uma das mais altas do Brasil, é indicado para os aventureiros.

A Gruta Azul é outro ponto de interesse imperdível na Chapada Diamantina.

Para explorar a região, uma boa ideia é procurar uma pousada em Lençóis, onde existem diversas agências de turismo, guias e uma animada vida noturna nas temporadas mais cheias, como festas populares.

Se você é amante das festas juninas, o final de junho na Chapada Diamantina é a época perfeita para viajar. Lençóis é palco de uma tradicional programação de São João, uma das melhores festas do Nordeste.

Costa dos Corais: uma road trip imperdível

Famosa pelas ondas, Maracaípe também tem cenários perfeitos para relaxar

Entre Recife e Maceió, fica um dos mais bonitos trechos do litoral brasileiro, a Costa dos Corais, com suas águas a la Caribe: cristalinas, calmas e quentes.

Os destinos mais movimentados são Porto de Galinhas, localizado no estado de Pernambuco, pertinho de Recife, e Maragogi, o principal destino do litoral alagoano. Maragogi tem um dos melhores resorts do Nordeste para famílias com crianças, o Salinas Maragogi.

Mas vale a pena conferir pérolas imperdíveis, como a praia dos Carneiros -e sua famosa igrejinha-, Japaratinga, do ladinho de Maragogi e muito mais tranquila, e São Miguel dos Milagres, um dos melhores lugares no Nordeste para lua de mel.

Maracaípe, ao lado de Porto de Galinhas, é um desses lugares que merecem estar na lista de viagem. Tem praias com onda que atrai surfistas e pedaços tranquilos que formam piscinas naturais e conta com poucas mas pousadas charmosas. A Pousada dos Coqueiros é a melhor pousada da região.

Para quem ama praia, tem alguns dias e gosta de viajar de carro, uma road trip imperdível é entre Recife e Maceió, cruzando esse trecho do litoral.

About Muita Viagem

Dicas e histórias de viagens. É feito por Gustavo, jornalista, Danilo, comissário de voo, e amigos, que vivem viajando pelo Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*