Início / Viagens pelo Brasil / Nordeste / Lugares para viajar em julho: Melhores resorts e hotéis de luxo
O Hotel & Spa do Vinho, Autograph Collection, no Vale dos Vinhedos, no RS, é um dos destinos de inverno - Divulgação

Lugares para viajar em julho: Melhores resorts e hotéis de luxo

Os resorts de luxo brasileiros, com serviços e atrações como piscina aquecida e banheira de hidromassagem, sauna e serviços de massagem, spa e relaxamento, são ótimas opções de lugares para ficar na temporada de inverno de 2016.

 

Além de julho, vale a pena olhar preços em junho e agosto para para conseguir ofertas mais baratas em resorts 5 e 4 estrelas na Serras Gaúchas, nas montanhas de Minas Gerais, na luxuosa e sofisticada Campos do Jordão ou na Serra Fluminense, para quem gosta de lugares de frio.

Mas como o Brasil é um país tropical, quem procura lugares quentes para viajar em julho tem ótimas opções de resorts no Nordeste nessa época do ano, com altas temperaturas. Alguns dos melhores hotéis e resorts 5 estrelas brasileiros ficam em praias paradisíacas do Nordeste.

– Resorts em SP e hotéis de luxo perto de São Paulo

Tudo bem, é a época mais chuvosa na região, mas muitos resorts ficam em cenários incríveis e oferecem atividades para os períodos de chuva. E o calor que faz o ano inteiro no Nordeste garante uma oportunidade de entrar no mar quando o sol abrir.

Selecionamos alguns resorts 5 e 4 estrelas, além de hotéis charmosos e românticos, em cidades ótimas para viajar em julho no Brasil, tanto em lugares frios, típicos de inverno, e também resorts em lugares quentes para ir em julho de 2016.

Resorts em São Paulo

Para fazer reserva no resort, clique sobre o nome do hotel e vá para o site no Booking, onde dá para procurar outras opções de estadia mais baratas, encontrar ofertas e escolher as datas da reserva, além de ver fotos dos quartos, comentários de outros viajantes e atrações do resort.

ATIBAIA

Bourbon Atibaia Spa & Resort – Um dos melhores resorts 5 estrelas bem perto de São Paulo para viajar no inverno, o Bourbon Atibaia fica nessa pequena cidade que é estância climática.

O resort de luxo tem piscina coberta, quartos com banheira de hidromassagem e serviços opcionais de spa para quem busca relaxar em julho.

CAMPOS DO JORDÃO

Hotel Vila Inglesa – No principal destino de inverno dos paulistas, a apenas duas horas de viagem de carro da capital, fica um dos mais bonitos resorts 5 estrelas do Brasil, encravado nas montanhas de Campos do Jordão.

O resort 5 estrelas é ideal para casais de namorados que procuram uma noite romântica em Campos do Jordão, além de aproveitar os melhores restaurantes do destino de inverno, beber vinhos e comparecer ao Festival de Inverno de Campos do Jordão, o maior evento de música erudita do Brasil, que acontece durante o mês de julho no frio destino nas montanhas.

ÁGUAS DE LINDOIA

Villa di Mantova Resort Hotel – Um dos melhores resorts do Circuito das Águas de São Paulo, na fronteira com o sul de Minas Gerais, esse hotel 4 estrelas é ideal para casais que querem aproveitar as delícias do interior de São Paulo/MG no friozinho.

Do Villa di Mantova, é fácil ir de carro para cidades como Monte Sião, ótimo lugar para compras de inverno, e Socorro, um dos melhores destinos de turismo rural e ecoturismo do Brasil.

Outros destinos de inverno do Brasil

O Lago Negro de Gramado, um dos melhores destinos de inverno do Brasil - foto: Divulgação

O Lago Negro de Gramado, um dos melhores destinos de inverno do Brasil – foto: Divulgação

Existem muitos lugares no Rio Grande do Sul e no Rio de Janeiro, entre outras cidades perto de aeroportos e grandes centros, perfeitos para uma viagem de inverno. Clique no nome do resort para ver preços e procurar outras opções mais barata de hotéis e pousadas.

GRAMADO – RS

Serrano Resort Spa – Esse lindo hotel 5 estrelas em um dos mais desejados lugares para viajar no frio do Brasil, Gramado, na Serra Gaúcha, fica encravado em um bosque com a típica vegetação da região, as belas araucárias e mata preservada.

O resort de luxo fica a apenas 130 km de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, e é lugar ideal para uma viagem de casal para um dos cenários mais românticos do Brasil. Um resort perfeito para uma noite de amor em Gramado.

BENTO GONÇALVES – RS – SERRA GAÚCHA

Hotel & Spa do Vinho Autograph Collection – Quem procura um cenário único e inesquecível para visitar em julho de 2016, deve considerar viajar para a Serra Gaúcha e conhecer plantações de uva, produção de vinhos e outras delícias dos campos gaúchos.

Na região, a influência europeia na arquitetura, os cenários de cânions e pequenas propriedades rurais produtoras de vinhos e outras delícias e as baixas temperaturas criam uma atmosfera mágica e romântica para casais e famílias.

Esse belo hotel e spa cinco estrelas fica pertinho do centro de Bento Gonçalves e a apenas 125 km do aeroporto de Porto Alegre, mas nem parece que é tão fácil de chegar:
é cercado por vinhedos e verde, em um cenário bem distante do agito dos centros urbanos.

Lugares de inverno perto do Rio de Janeiro

PETRÓPOLIS – RJ

Caminho Real Resort – Perto do Rio de Janeiro, na Serra Fluminense, esse 5 hotel 5 estrelas fica no melhor destino de inverno perto da Cidade Maravilhosa: Petrópolis, a Cidade Imperial.

Em Petrópolis, os prédios históricos do tempo do império do Brasil misturam-se a paisagens cheias de verde e cachoeiras.

A produção de cervejas artesanais e a gastronomia, com ótimos restaurantes, são outras atrações de Petrópolis no inverno.

O blog de viagens Rota Interior possui várias dicas de o que fazer em Petrópolis, além de uma lista de pousadas para ficar no destino de inverno perto do Rio de Janeiro.

Lugares quentes para ir no inverno

O Nordeste brasileiro costuma ter dias quentes o ano inteiro, porém no inverno, em geral, chove mais. Não é impossível que chova todos os dias em junho, julho e agosto, dependendo do região que você for, mas é bem provável que você tenha longos períodos de tempo aberto e sol entre as chuvas.

O Viaje na Viagem tem um bom guia de como escolher a melhor praia do Nordeste para viajar na temporada de inverno.

Os resorts, geralmente em praias paradisíacas, que você não precisa ir longe para aproveitar dias de sol aberto e calor, e com estrutura e atrações para fazer com o tempo fechado, como piscinas cobertas, academia e outras coisas, são boas opções de lugares para ficar e fugir do frio no sul e sudeste.

Resorts em Alagoas são ótimas opções. O estado possui um dos mais bonitos litorais brasileiros, com águas quentes e azuis, com muitos lugares que formam piscinas naturais.

Uma das melhores opções de resort 5 estrelas no Nordeste é o Salinas do Maragogi, um resort pé na areia a beira-mar na região conhecida como Caribe Brasileiro por causa das praias paradisíacas.

Gustavo

Vamo? Vamo! (ou não).

Tire a sua dúvida, comente. Participe!

O e-mail não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*