fbpx
Home / Antes da Viagem / Lugares para viajar em 2021
Praia do Pinto
A pequena Praia do Pinto, em Ilhabela, fica movimentada nos dias de sol

Lugares para viajar em 2021

A pandemia do coronavírus estabeleceu uma crise no turismo como não se via há décadas. O ano de 2020 tem sido de isolamento social e quarentena.

Tudo isso vai passar, mas por enquanto #FiqueEmCasa! Primeiro queremos que todos da sua família estejam bem para desfrutar das férias pós pandemia nos melhores destinos para viagens no Brasil em 2021.

Elencamos abaixo lugares para viagens rápidas em cidades bonitas e agradáveis do interior de SP:

Resorts a menos de 100 km de São Paulo

Réveillon 2021: lugares para viagens baratas

Para onde viajar em 2021

Dicas para viajar de avião em tempos de pandemia

Clique no nome da cidade em laranja para reservar hotéis e pousadas.

Serra da Mantiqueira

Na Serra da Mantiqueira, montanhas e verde dão charme às viagens em 2021 | Muita Viagem

Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal, São Francisco Xavier (SP) e Monte Verde (MG) formam o quarteto fantástico das cidades turísticas cravadas na Serra da Mantiqueira, entre o interior de SP e o sul de MG.

Há muitas coisas para fazer em todas elas.

Fizemos uma lista com passeios descolados na Serra da Mantiqueira. Lá você encontra diversas dicas de restaurantes, passeios e lugares para conhecer nestas cidades.

Campos do Jordão está entre os destinos preferidos de paulistas que sobem a Serra da Mantiqueira aos finais de semana.

Já Santo Antônio do Pinhal é cheia de charme, com uma das montanhas mais altas do Brasil — o Pico do Agudo, com rampa para voo livre e visual incrível da região.

O que fazer em Santo Antônio do Pinhal

Mirante Pouso do Rochedo, em São Francisco Xavier – SP

Para uma viagem curta e relaxante, São Francisco Xavier –distrito de São José dos Campos, a apenas 95 km de São Paulo, garante belas trilhas com mirantes e cachoeiras, além de pousadas mais baratas dentre os destinos da Mantiqueira.

O que fazer em São Francisco Xavier

Monte Verde, que realiza festival de inverno em julho, é um dos melhores destinos do sul de MG

Na Monte Verde, há bons restaurantes, lojinhas e muitas outras coisas para fazer | Muita Viagem

Ainda na região da Serra da Mantiqueira, quem nunca foi, vale a pena conhecer a vila de Monte Verde, em Camanducaia, já no sul de Minas Gerais. É um destino bom e barato para viagens românticas nas montanhas.

O que fazer em Monte Verde – MG

Estâncias turísticas em SP

Mirante em Águas de Lindóia – SP

Atibaia, Águas de Lindóia, São Pedro, Serra Negra e Monte Alegre do Sul são cidades deliciosas para passar um final de semana sem gastar muito, bem pertinho de São Paulo.

Em distâncias curtas de até 200 km de SP, os destinos são ótimos para viagens rápidas de carro, com duração de até três horas de estrada.

Em Atibaia, a apenas 60 km de São Paulo, a grande atração turística é a Pedra Grande, a 1420 metros de altitude na Serra de Itapetininga. O local conta com rampa de voo livre.

O que fazer em Atibaia

Águas de Lindóia é um lugar gostoso, especialmente, para os mais velhos. A cidade conta com boa infraestrutura de hotéis com acessibilidade, parques, além do balneário da cidade com piscinas, duchas, banhos de imersão, massagens, sauna e outras hidroterapias. Os preços são acessíveis.

O que fazer no Circuito das Águas

Ponto para saltar de paraglider em Atibaia, a Pedra Grande oferece lindas paisagens

Um outro belo refúgio no interior de SP é a pequena São Pedro. Localizada a 200 km da capital, a cidade conta com bons hotéis e pousadas, além de trilhas com cachoeiras e um parque aquático na cidade vizinha Águas de São Pedro, passeio divertido para quem faz a viagem com crianças pequenas.

Serra Negra, por sua vez, é um destino romântico e charmoso. Um dos melhores destinos para casais no Circuito das Águas. Atrações turísticas como o Parque Macaquinhos, o teleférico do Cristo redentor e o alto da serra são lugares perfeitos para fotos românticas.

O que fazer em Serra Negra

Balneario de Monte Alegre do Sul

Por fim, no pé da serra, Monte Alegre do Sul é um destino bucólico, com muitas bicas e fontes de água mineral, além de belas cachoeiras nas quedas do rio Camanducaia, que serpenteia os bosques da região. A cidade também conta com balneário municipal com banhos, sauna, duchas e massagens.

O que fazer em Monte Alegre do Sul

Litoral paulista

As cidades do litoral de São Paulo vêm se destacando como destino turístico seguro para a retomada do setor no Estado. Graças ao rigoroso cumprimento dos protocolos de saúde e segurança recomendados pelos órgãos estaduais e municipais, Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba seguem se organizando para reabrir o setor turístico.

Quem gosta de praia, Ilhabela e Guarujá são lugares com litoral extenso e repleto de praias paradisíacas, além de contarem com excelentes hotéis, resorts e pousadas.

Para chegar à Ilhabela é preciso pegar a balsa no porto de São Sebastião, a 200 km de São Paulo.

Praia do Viana - Ilhabela

A Praia do Viana (Ilhabela) tem boa infraestrutura turística | Muita Viagem

Ilhabela possui mais de 70 praias, algumas praticamente desertas. Com centrinho bem movimentado há de tudo — lanchonetes, supermercados, lojas e muitas opções de pousadas. Para ter mais privacidade é possível ficar em praias mais afastadas, tanto no litoral sul quanto no litoral norte da ilha.

O que fazer em Ilhabela

Já o Guarujá se destaca pela proximidade com a capital, são menos de 100 km pela Rodovia dos Imigrantes. É um destino de praia barato para curtir qualquer feriadão de 2021!

Muita Viagem

Dicas e histórias de viagens. É feito por Gustavo, jornalista, Danilo, comissário de voo, e amigos, que vivem viajando pelo Brasil e no mundo.

Comente aqui

O seu e-mail não é publicado. Preenchimento obrigatório *

*