Início / Meio Aéreo / Maior avião do mundo fará voos para São Paulo em 2021
Airbus A380: o maior avião do mundo

Maior avião do mundo fará voos para São Paulo em 2021

Emirates usará sua icônica aeronave A380, o maior avião do mundo, em voos para São Paulo em janeiro de 2021.

Em resposta ao aumento na demanda nesta temporada de verão, a Emirates usará a aeronave Airbus A380 entre 9 e 30 de janeiro de 2021 nos voos para São Paulo.

A Emirates anunciou, no último 18 de dezembro, que usará o maior avião do mundo, a sua grande aeronave Airbus A380 na rota Dubai-São Paulo entre 9 e 30 de janeiro de 2021.

A aeronave Emirates A380, o maior avião do mundo, fará quatro voos por semana para São Paulo para atender ao aumento na demanda por viagens nesta rota na temporada de verão 2021 no Brasil.

Esta será a primeira vez que a maior aeronave do planeta retornará à América do Sul desde a suspensão dos voos de passageiros devido à pandemia da COVID-19 em março de 2020. A Emirates retomou os voos de passageiros para São Paulo em agosto de 2020 com sua aeronave Boeing 777-300ER.

Meio Aéreo: dicas para comissários, pilotos e profissionais de aeroporto

A380: o maior avião do mundo

Airbus A380: o maior avião do mundo

Experiência exclusiva

Os clientes que viajarem entre Dubai-São Paulo pela Emirates em janeiro de 2021 poderão novamente desfrutar da experiência incomparável no maior avião do mundo, a aeronave A380 da Emirates, com suas cabines espaçosas e confortáveis e os produtos e serviços exclusivos e imperdíveis da A380, incluindo o A380 Onboard Lounge e Shower Spa, reintroduzidos com medidas adicionais de saúde e segurança.

No início de novembro, a Emirates também voltou a oferecer seu serviço de refeição exclusivo em todas as classes, seguindo protocolos de higiene rigorosos. Os clientes podem saborear refeições com vários pratos e bebidas de cortesia – as opções incluem vinho, cerveja, sucos e refrigerantes, além do premiado sistema de entretenimento a bordo da Emirates.

Destino: Dubai

Os clientes brasileiros que viajam para destinos da rede global da Emirates podem fazer uma parada em Dubai e aproveitar a ampla variedade de experiências de classe mundial que a cidade oferece, como praias ensolaradas, locais históricos, eventos internacionais e centros de lazer.

— Brasileiro precisa de visto para Dubai?

Além disso, os clientes do Brasil que reservarem passagens de ida e volta na classe econômica para Dubai de 2 a 23 de dezembro para viagens de 6 de dezembro de 2020 a 28 de fevereiro de 2021 terão direito a uma estadia gratuita no JW Marriot Marquis em sua primeira noite em Dubai.

Já os viajantes com reservas na primeira classe e classe executiva terão direito a duas noites de cortesia a partir do dia da chegada. Veja mais informações no site da companhia aérea.

O maior avião do mundo

Histórico do Airbus A380

No final da década de 1980, engenheiros da Airbus, liderados por Jean Roeder, começaram a desenvolver um avião com alta capacidade de passageiros.

Com o aumento do tráfego aéreo, a indústria aeronáutica previa a necessidade de grandes aviões para operar nos principais aeroportos do mundo. Afinal, muitos já operam no limite de sua capacidade de pousos de decolagens. A única forma de expandir as receitas seria transportar mais pessoas dentro de uma aeronave gigante.

Além disso, o projeto do maior avião do mundo já tinha um concorrente forte – o Boeing 747, fabricado pela concorrente norte-americana, no início dos anos 1990. O primeiro Airbus A380 fez voo inaugural de apresentação apenas em 2005, decolando de Toulouse, na França. O primeiro voo comercial aconteceu somente em 2007, em voo de Cingapura para Sidnei, na Austrália. De lá para cá, o projeto desandou e a produção foi suspensa.

O Airbus A380 pesa entre 510 e 575 toneladas. Tem capacidade para levar até 853 passageiros, na configuração somente com classe econômica ou 525 passageiros na configuração de três classes. O preço de catálogo é de US$ 445,6 milhões, ou R$ 2,4 bilhões.

O maior avião do mundo já pousou antes no Brasil. Na época, trabalhava na TAM e cheguei a ver o avião de perto e conhecer o interior da cabine no Aeroporto de Guarulhos. Este momento de volta da aeronave pode ser um grande privilégio para quem pensa em fazer uma viagem internacional neste momento…

Post publicado em 19 de dezembro de 2020. Atualizado em 23 de agosto de 2021 por Muita Viagem.

Sobre Muita Viagem

Dicas e histórias de viagens. É feito por Gustavo, jornalista, Danilo, comissário de voo, e amigos, que vivem viajando pelo Brasil e no mundo.

Deixe uma resposta

O e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.