Início / Antes da Viagem: planeje melhor / Hotéis seguem com protocolos de higienização para retomada do turismo
Praia de Itamambuca - Ubatuba
Itamambuca é uma das praias de Ubatuba

Hotéis seguem com protocolos de higienização para retomada do turismo

O setor de turismo no Brasil passa por uma revolução tecnológica, com demanda crescente de tecnologia disruptiva nas relações entre empresas e clientes, o que exige adaptações por parte das companhias aéreas, mercado hoteleiro e agências de viagem.

Se antes já víamos biometria e painéis touchscreen para check-in, com a crise decorrente da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), será cada vez mais frequente o uso da tecnologia no setor como um todo, inclusive com robôs em hotéis e aeroportos.

Resorts baratos perto de São Paulo

Hotéis na pandemia

Hoje em dia, pousadas e hotéis investem em novas tecnologias que vão desde o check-in automatizado, sem contato físico, cheque de temperatura, elevador touchless, comunicação visual, chave do quarto no smartphone, cardápio digital com QR Code e máquinas para o serviço de quarto.

Todos estes dispositivos contribuem para o distanciamento social e facilitam a estadia segura do turista na acomodação. Além disso, grandes redes de hotéis estão investindo em tecnologias de limpeza como pulverizadores eletrostáticos e luz ultravioleta para higienização.

Com a retomada do turismo, ainda sob risco de infecção da doença, é preciso, antes de viajar, pensar a real necessidade de uma viagem de lazer neste momento. Contudo a ideia de tirar férias em plena pandemia não é de todo  mal. Vale a leitura do artigo da Mari Campos no blog Sala Vip do Estadão.

E claro, viajando, seja precavido e prevenido, cuidando detalhadamente de cada detalhe em relação aos protocolos de higiene adotados pela Organização Mundial da Saúde e pelo Ministério do Turismo.

Acomodações limpas e seguras

Elencamos abaixo algumas opções de hotéis e resorts que adotam medidas de exigir o uso obrigatório da máscara facial para todos os hóspedes, regras de distanciamento social, serviços de quarto delivery, limpeza frequente de áreas comuns, cuidados com lençóis de cama e recreação das crianças.

Antes de confirmar a reserva no hotel, uma boa dica é ler os comentários mais recentes dos hóspedes nos sites TripAdvisor e Booking.com para confirmar como a hotelaria está lidando com o Covid-19. E claro, ler no site do hotel ou resort mais informações.

Vale lembrar que em recente evento da Oracle e Skift, em setembro de 2020, com tendências para o setor hoteleiro na América Latina, revelou que 38% dos entrevistados na região se sentem confortáveis ​​pensando em viajar nos próximos três a seis meses.

A pesquisa ainda apontou que 50% das pessoas estão optando por viagens curtas de carro e 37% viagens domésticas de avião.

5 SPA’s no interior de SP para relaxar na viagem

Hotéis para viagens durante a pandemia

Itamambuca Eco Resort

A dica para curtir bem as férias de janeiro de 2021 é o Itamambuca Hostel. Fica anexo à resort pé na areia na praia de Ubatuba, uma das melhores regiões do litoral norte de SP.

O hostel em Ubatuba conta com 38 quartos, cada um com 4 camas, sendo 1 de casal e 3 de solteiro beliches, frigobar, ventilador, mesa e bancos, roupa de cama e travesseiros.

O resort em Ubatuba tem piscinas, quadras, academia, salão de jogos, trilhas, passeios de caiaque pelo Rio Itamambuca e mais. Além disso, é possível aproveitar o day use no verão 2021.

Resorts nas praias de SP

Quanto aos cuidados com a covid19: funcionários do hotel medem a temperatura dos hóspedes e disponibilizam álcool em gel em todas as áreas comuns.

No restaurante, as mesas respeitam o distanciamento necessário, e no café da manhã deve ser usado luvas, fornecidas pelo hotel, bem como máscara facial para se servir no buffet.

É importante lembrar que neste momento de pandemia do covid-19 a colaboração de todos turistas é fundamental para aproveitarmos com segurança e responsabilidade o verão 2021.

Clique aqui para fazer uma reserva.

Resort em Caldas Novas

Resort Caldas Novas

O parque aquático Hot Park é uma das atrações de Caldas Novas | Muita Viagem

Rio Quente Resorts

O ótimo resort de Goiás segue rígidos protocolos de segurança e está de acordo com os melhores empreendimentos de turismo do mundo, inclusive com a chancela do selo Turismo Responsável, criado pelo governo federal do Brasil.

Com capacidade reduzida inferior a 70%, o Rio Quente Resort está com preços promocionais nos pacotes para reservas antecipadas para o feriado de novembro de 2020 e viagens em dezembro.

Enjoy Olimpia Park Resort

Localizado em Olímpia, cidade a 430km da capital de São Paulo/SP, o Enjoy Olímpia Park Resort é o hotel mais próximo do Thermas dos Laranjais, principal parque aquático da cidade.

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia publicou o decreto que autoriza o funcionamento dos parques aquáticos da cidade desde o dia 1º de outubro.

O resort em Olímpia vem adotando medidas de saúde e segurança recomendadas por órgãos internacionais, nacionais e do município, o que inclui a higienização e testagem de funcionários e visitantes para garantir risco mínimo de contaminação da Covid-19 em suas dependências.

O resort no interior de SP destaca-se pela qualidade de suas acomodações e programação de lazer. Suas suítes com vários ambientes e varanda gourmet são ótimas opções para a receber as famílias que precisam de conforto e estrutura para fazer home office.

Além do atraente clima de verão o ano inteiro, no resort tudo está preparado para a retomada do turismo no Brasil pós covid-19.

Nobilie Resorts Thermas de Olímpia

O resort em Olímpia-SP está a 2km do terminal rodoviário e a 60km do Aeroporto de São José do Rio Preto.

O hotel possui playground, restaurante, bares, piscina e diversas lojas localizadas no lobby, além e serviço especial de copinhas da mamãe com bebês e filhos pequenos.

O resort possui catraca exclusiva para acessar o Parque Aquático Thermas dos Laranjais.

O hotel está trabalhando com protocolos de higienização: máscara facial obrigatória para hóspedes e funcionários nas áreas comuns; sinalização de distanciamento social no chão; antisséptico para as mãos disponível para hóspedes e funcionários; áreas de grande circulação higienizadas regularmente; entre outras.

Alugar casa de temporada na praia

Hotéis seguros contra o covid-19

Pousada São Pedro, um dos melhores destinos do interior de SP

Hotel Fazenda Vista Alegre – São Lourenço da Serra

O hotel fazenda em MG já recebe hóspedes desde o dia 31 de julho de 2020.

O hotel vem tomando todas as medidas de segurança sanitária. Contudo, a sauna e a piscina aquecida não estão funcionando por conta da pandemia.

Clique aqui para fazer uma reserva.

Hotel Fazenda São João – São Pedro

Hotel bom e seguro para viagens durante a pandemia. Com quarto aconchegante, limpo e variedade de comidas, o hotel fazenda perto de SP tem muitas atividades para as crianças, além de piscina aquecida para entrar na água com conforto.

Além disso, o atendimento é de primeira e possui o selo – turismo responsável covid-19.

Clique aqui para fazer uma reserva.

Hotel Refúgio Vista Serrana – Mairiporã

Com sistema de pensão completa, tem bom custo-benefício, apesar de detalhes que poderiam melhorar, como variedade de serviços. Contudo, as refeições são bem servidas e saborosas, sem contar a piscina de borda infinita no hotel em SP, totalmente instagrameável.

O hotel vem adotando protocolos de segurança e intensificando o treinamento da equipe, com check-in e check-out por meio de agendamento para evitar aglomerações.

Além disso as acomodações estão equipadas com kit de higienização, lacre na porta com a identificação da camareira e data da higienização.

O hotel está operando com política de cancelamento flexível com 100% de reembolso (consultar o atendimento) e apenas 30% dos apartamentos.

A monitoria e recreação de crianças e adultos é feita em espaços abertos e áreas verdes (oficinas de artesanato, brinquedos, jogos, desafio de habilidade e conhecimento) respeitando as regras de afastamento.

A localização é de fácil acesso, e perfeito para relaxar na pandemia cercado por natureza.

Clique aqui para fazer uma reserva.

Canto da Floresta Ecoresort

O eco resort foi projetado segundo os preceitos do Feng Shui e está a menos de 150 km de São Paulo, na divisa entre as cidades de Amparo e Monte Alegre do Sul.

A cidade de Amparo se encontra-se em fase de flexibilização, e o hotel instalou dispensers de álcool 70% nas áreas de circulação hoteleira, para que os hóspedes e funcionários possam sempre higienizar as mãos.

Além de uso de máscaras e equipamentos de proteção por todos os funcionários; demarcação de distanciamento no piso em espaços destinados a filas de hóspedes, mantendo uma distância mínima de 1,5 metros; e está operando com a capacidade máxima de 50%.

Flexibilização da quarentena em SP

Há medição da temperatura de todos os ocupantes do veículo ao chegar à portaria do hotel, além de procedimentos de limpeza e higienização dos quartos com uso de sanitizantes autorizados pela ANVISA.

O eco resort perto de SP é cercado por fauna e flora da Mata Atlântica e atmosfera de tranquilidade, conforto e descanso.

A qualidade do hotel em serviços e atendimento é dica para quem deseja passar um tempo livre e relaxante com a família durante a pandemia do covid-19.

Clique aqui para fazer uma reserva.

Hotel em SP para home office

Parque do Ibirapuera, em São Paulo / SP

Transamérica Jardins

A proximidade de alguns pontos turísticos, como Bairro da Liberdade (2,9 km) e Beco do Batman (3,2 km), fazem do Transamerica Flat 21st Century Hotel um ótimo lugar para se hospedar em uma visita ou mesmo room office em São Paulo.

Café da manhã no quarto, estação de trabalho, calefação, ar condicionado, cofre individual, TV interativa, linha telefônica, tábua e ferro de passar roupa, wi-fi e ducha higiênica, é dica de suíte para casal em hotel home office em SP.

O hotel está localizado na região mais agitada de São Paulo, com fácil acesso por diversas vias e inúmeras possibilidades de entretenimento.

Com os efeitos da pandemia, a rede hoteleira implementou medidas sanitárias para preservar a saúde de hóspedes e colaboradores.

Todas as suítes são lacradas a cada check-out e desinfetadas com produtos de uso hospitalar.

Faça a reserva pelo Booking.com

Cancelar reserva de hotéis na pandemia

E como cancelar a reserva de um hotel por causa da pandemia?

A maioria dos hotéis no Booking.com oferecem cancelamento grátis até uma certa data antes da viagem.

Mais uma vez a dica é estar atento aos acessos rápidos de cancelamento online dos serviços de turismo: — pacote de viagem, reserva de hotel, passagem aérea, passeios turísticos e especialmente shows e eventos.

Além disso, alerta para os serviços de atendimento ao cliente para gerenciar alterações/cancelamentos de reservas, e claro, antes da vacina, é importante ter a garantia de políticas flexíveis de cancelamento/reembolso seja qual for o site da compra da viagem.

Por fim, vale reforçar os cuidados que devemos ter neste momento. A Covid-19 tem sido um verdadeiro ponto de virada para a indústria de viagens, e o período pós-pandemia abrirá uma nova era de precaução com menos espontaneidade e mais proteção contra o vírus.

Sobre Danilo

Antes de começar o Muita Viagem, fui Relações Públicas e Comissário de Voo. Vivi no Canadá, fiz longas viagens nos Estados Unidos e alguns roteiros na Europa. Já estive em todas as capitais do Brasil, e em mais de 20 países pelo mundo. Quero conhecer o Oriente Médio, África e Ásia.

Deixe uma resposta

O e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.