fbpx
Home / Viagens pelo Brasil / Nordeste / Melhores restaurantes de Natal-RN
O bar OldFive é bom para terminar a tarde e começar a noite em Natal

Melhores restaurantes de Natal-RN

Natal, capital do Rio Grande do Norte, é um dos principais destinos turísticos do Brasil. Recebe turistas o ano inteiro,na alta temporada de férias de verão e também em julho, quando muita gente escolhe Natal-RN para viajar e fugir do frio no inverno.

A estrutura para receber turistas em Natal é boa. Natal tem muitos hotéis, não só em Ponta Negra, principal praia turística de Natal, muita coisa para fazer à noite e ótimos restaurantes.

– O que fazer em Natal – RN

– Hotel em Natal – RN

Entre os melhores restaurantes de Natal-RN estão casas que servem pratos de frutos do mar (como o Camarões), restaurantes especializados na culinária regional (aqui, o destaque é o Mangai) e até pizzarias, como o restaurante Curva do Vento, com ambiente rústico e aconchegante

No começo de 2020, tivemos a chance de conhecer alguns dos melhores restaurantes de Natal para ir em 2020. Veja, a seguir, nossa lista de restaurantes top em Natal-RN de vários estilos.

Top restaurantes Natal – 2020

Camarões Potiguar (Avenida Pedro Fonseca Filho, 8887) – O restaurante Camarões em Natal conta com duas casas; o que fomos, cujo endereço está indicado, tem algumas mesas com vista para o mar.

O Camarões é o melhor restaurante de Natal para muitos

Entre os melhores restaurantes de Natal-RN, o Camarões tem bons preços

Apesar de ser um restaurante grande, não raro você vai encontrar uma fila de espera. Dá para pedir drinks, comer deliciosos pastéis da casa ou apenas petiscar, gratuitamente, frutas e beber cachacinha.

O cardápio se destaca pelos pratos de frutos do mar, com destaque para o camarão (potiguar, em um idioma indígena, significa comedor de camarão).

Tem ótimas opções de pratos para duas pessoas em torno de R$ 90, mais ou menos o preço de restaurantes não tão bons à beira-mar em Ponta Negra.

Mangai (Av. Amintas Barros, 3300) – Mais que um bom restaurante de Natal-RN, o Mangai é uma experiência gastronômica única.

O buffet por quilo (em torno de R$ 70) oferece dezenas de pratos da culinária regional, como carne de sol na nata, purê de jerimum, arroz encharcado, entre muitas outras opções que enchem os olhos, agradam ao olfato e são muito gostosos.

Um dos nossos restaurantes preferidos em Natal em 2020 para conhecer novos sabores.

Curva do Vento (R. Dr. Manoel Augusto Bezerra de Araújo, 396) – Restaurante em Natal que tem como destaque as pizzas de massa fina e crocante, além de receitas únicas, como a Dilúvio (Mussarela, camarão com mix de cogumelos e tomate seco, molho de tomate, tomate, orégano e azeitonas), uma de nossas escolhas no dia em que fomos em 2020.

Em Nata-RN, também tem pizzarias deliciosas

O charme do Curva do Vento em Natal é completado por ótimas pizzas – Divulgação

Outro destaque do cardápio são as batatas rosti.

Além da comida gostosa, o restaurante tem um ambiente rústico e acolhedor, com árvores e velas entre as mesas, além de música ao vivo.

É um restaurante gostoso para sair a dois em Natal.

Pérola Restaurante (Avenida Erivan França, 20) – O único restaurante quase pé na areia que fomos em Ponta Negra, exatamente pelo preço: não encontramos outro lugar com prato para uma pessoa na sequência de casas na orla.

A pedida, filé de peixe grelhado, foi um prato simples, mas muito bom.

Para quem procura um bom restaurante em Natal perto do mar para uma pessoa, o Pérola é uma boa escolha. É uma casa simpática e gostosa –e tem vista para o mar.

Old Five Beach Restaurante (Avenida Erivan França, 230) – É um bar pé na areia com bom cardápio de comidinhas para comer na praia, além de drinks. Nós fomos de salada –e drinks no final da tarde.

É um lugar moderninho, mais para paquerar, beber e ver o mar do que para matar a fome.

Dixie And Dallas Juice Bar (R. João Rodrigues de Oliveira, 10) – Casa de suco pé na areia de Natal, quase no pé do morro do Careca, é bom para ouvir música, beber cerveja gelada, tomar suco, comer salada ou matar fome com um dos hamburgueres do cardápio. Tem bastante opções de comida saudável em Natal, um lugar que não é fácil achar pratos vegetarianos, por exemplo.

Restaurante saudável em Natal

A comida saudável é caprichada no Dixie e Dallas – Divulgação

Faz o estilo rústico, mas muito charmoso para passar a manhã ou o final da tarde pertinho do mar, foi onde mais voltamos nas férias de 2020.

Tábua de Carne (Avenida Engenheiro Roberto Freire, 2396) – Na nossa busca por bons restaurantes para ir em Natal em 2020, não poderíamos deixar de ir em um rodízio.

A casa, ampla, tem carnes bem feitas e um buffet competente, além de preço bom se comparado com restaurantes das capitais do sudeste.

Bom restaurante potiguar para ir com a família e comer muito.

Paprika Restaurante e Pizzaria (Rua Pedro Fonseca Filho, 9001) – Um dos lugares mais badalados em Natal para ir em 2020, abre às 18h.

O cardápio é variado e passa por ceviche, massas, grelhados, frutos do mar etc.

Na programação do restaurante em Natal, tem música ao vivo e show de humor.

Bom restaurante para ir de casal em Natal-RN, tem mesa com vista para o mar.

Falésias Restaurante (RN-063, 16, Parnamirim – RN) – No final da praia do Cotovelo, é um lugar agradável para comer ouvindo o barulho do mar.

O destaque, assim como para a barraca vizinha Barramares, são os caranguejos.

A vista do restaurante na praia do Cotovelo é linda

Gustavo

Vamo? Vamo! (ou não).

Comente aqui

O seu e-mail não é publicado. Preenchimento obrigatório *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.