fbpx
Home / Viagens pelo Brasil / Sudeste / Nas montanhas de Minas: lugares para viajar no inverno
As ruas históricas de Tiradentes recebem eventos e coisas para fazer o ano inteiro

Nas montanhas de Minas: lugares para viajar no inverno

As montanhas de Minas Gerais convidam a uma temporada de inverno.

Com boas pousadas para casais, restaurantes charmosos e comida de fazenda farta, cachacinhas, diversos lugares no interior de Minas aparecem como opção para uma viagem de inverno.

A alta temporada de inverno, nas férias de julho, agitam cidades históricas como Ouro Preto e Tiradentes, que recebem boa programação cultural e gastrônomica em seus festivais de inverno.

Veja abaixo cidades de Minas Gerais para viajar no inverno ou em junho, quando os preços de pousadas costumam estar mais baratos.

– Interior de SP – Onde viajar perto de São Paulo

Tiradentes

Tiradentes-MG é a mais charmosa das cidades históricas de Minas

A mais bela das cidades históricas mineiras tem muita coisa para fazer em junho e nas férias de julho.

Tiradentes é um ótimo lugar para viajar para celebrar o dia dos namorados; 12 de junho é, ainda, palco da Festa para Santo Antônio, o padroeiro da cidade.

Com igrejas coloniais e restaurantes que passam pela culinária mineira, claro, mas também oferecem gastronomia contemporânea e internacional, Tiradentes, além de ficar perto da bucólica Bichinho, a cidade de ruas de pedra convidam os casais em viagem romântica a passear a pé ou de charrete, comer bem e curtir ótimas pousadas ou até o Santissimo Resort, hotel muito charmoso localizado em pleno centro histórico.

Nas últimas semanas de junho o romântico destino recebe ainda o Bike Fest, o tradicional Encontro de Motos de Tiradentes.

E durante as férias de julho, a cidade oferece uma programação especial que valoriza ainda mais as viagens durante a temporada de inverno.

– Hotéis e pousadas em Tiradentes

Ouro Preto

Além das atrações históricas, Ouro Preto é palco de programações especiais em feriados e festas populares

A mais conhecida cidade histórica mineira fica próximo da capital Belo Horizonte e oferece muitas atrações nas férias de julho, quando celebra o Festival de Inverno de Ouro Preto.

A temporada de inverno convida à boa mesa de lugares como o Escadabaixo, que cultiva o jazz em seu rústico e charmoso ambiente.

Localizado na boêmia rua Direita, é uma boa opção para jantar a dois.

Para casais que procuram um clima bucólico de interior no inverno e a privacidade de um chalé em meio à natureza, Lavras Novas, distrito de Ouro Preto, se destaca, com lindos chalés para o inverno e pousadas para aquecer a viagem de inverno de casal.

– O que fazer em Ouro Preto

– Booking: Hotéis e pousadas em Ouro Preto

Monte Verde

Monte Verde, que realiza festival de inverno em julho, é um dos melhores destinos do sul de MG

Na Monte Verde, há bons restaurantes e lojinhas, entre outras coisas para fazer

Nas montanhas da Serra da Mantiqueira fica um dos mais charmosos destinos de inverno do Brasil: Monte Verde. Vila bucólica com estilo europeu, cercado de verde que mistura Mata Atlântica e imponentes Araucárias, Monte Verde é um dos lugares no interior de Minas mais procurados para viagens a dois.

Entre os destaques gastronômicos de Monte Verde estão os restaurantes de fondue, as lojinhas com muitos doces e queijos, cervejarias artesanais e até uma fábrica de chocolate.

Monte Verde, na mesma região de Campos do Jordão, conta com pousadas especialmente pensada para viagens românticas, além de chalés em meio à natureza e às montanhas, tudo cercado de muito verde.

Em julho é alta temporada na cidade, que tem programação especial ao longo do mês de férias com o Festival de Inverno de Monte Verde.

– Booking: Hotéis e pousadas em Monte Verde

Macacos

A pousada com piscina é barata e aconchegante, mas não tem quartos com banheira de hidromassagem

A Pousada Pico do Sol é uma opção barata de lugar para ficar em Macacos-MG

São Sebastião das Águas Claras, ou Macacos, é uma boa opção de destino para ir no inverno pertinho de BH.

É um lugar para fazer uma viagem bate e volta –conta com ótimos restaurantes e bares– ou passar um final de semana em uma pousada isolada em meio à natureza com banheira de hidromassagem entre outros mimos.

– Booking: Hotéis e pousadas em Macacos

Extrema

Pôr do sol na represa do Jaguary, na região de Extrema-MG

Na fronteira com o interior de São Paulo, vizinha a Joanópolis, Extrema é um destino bucólico, mas que conta com um agradável centrinho onde eventualmente acontecem eventos.

Extrema é um bom lugar para quem quer fazer ecoturismo, como nas trilhas do Pico do Lopo, ou relaxar alguns dias no sul de Minas Gerais.

– Chalés para viagens no inverno

São Lourenço

São Lourenço tem opções de voo de balão foto: Luiz Cláudio Maciel/Divulgação

Bem cuidado, o Parque das Águas em São Lourenço convida a passeios familiares a pé.

Outro bom passeio nessa cidade do sul de Minas Gerais é conhecer a Fazenda Centenária e o cultivo de café no local, cuja qualidade conquistou o título de melhor café do mundo.

– Booking: Hotéis e pousadas em São Lourenço

Poços de Caldas

A cachoeira Véu de Noiva é uma das atrações de Poços de Caldas

Um dos mais tradicionais destinos turístico do sul de Minas Gerais, a agradável Poços de Caldas tem cachoeiras turísticas de fácil acesso, balneários com águas termais e boas lojinhas e restaurantes para comprar lembranças.

Além de conhecer bons restaurantes e cafeterias, vale a pena passar no Mercado Municipal de Poços de Caldas. Queijos, cachaças e doces de ótima qualidade abrem o apetite para quem quer comer bem –e barato– no inverno.

Poços de Caldas também é um bom lugar para renovar o armário de roupas de inverno. As malharias no centro da cidade e feirinhas tem bons produtos, como gorros, cachecóis e luvas, para aquecer e embelezar.

Existem muitas boas opções de hotéis e pousadas em Poços de Caldas, mas quem pretende viajar em julho para o destino no sul de Minas Gerais deve olhar com antecedência os melhores lugares.

– Booking: Hotéis e pousadas em Poços de Caldas

Muita Viagem

Dicas e histórias de viagens. É feito por Gustavo, jornalista, Danilo, comissário de voo, e amigos, que vivem viajando pelo Brasil e no mundo.

Comente aqui

O seu e-mail não é publicado. Preenchimento obrigatório *

*