Início / Mundo / Equador

Equador

Qual idioma é falado no Equador?

 

Afinal qual a língua que se fala Equador? O idioma falado é o castelhano.

Clima e temperatura no Equador

 

O clima no Equador é bem variado. Na região das montanhas, predomina clima ameno, e temperatura mais elevada no litoral e zonas de florestal tropical.

Moeda no Equador

 

A moeda do Equador é o dólar americano (US$).

Qual moeda levar para o Equador?

 

Leve dólar.

Feriados no Equador

 

Por ser um país que adota o calendário cristão, além dos feriados religiosos, no Equador um feriado importante é:

 

  • Feriado de 10 de agosto – dia da Independência

Brasileiros precisam de visto?

 

Não. Apenas um documento como o RG ou CNH com data de emissão inferior a 10 anos. Confira a lista com os documentos necessários para viajar para países do Mercosul.

 

Se você possui outra nacionalidade acesse o site www.ministeriodegobierno.gob.ec/migracion/ para mais informações

 

Não é preciso visto para entrar no Equador, existe um voo direto de São Paulo para Quito –e várias companhias aéreas vendem passagens aéreas para o Equador— e o país oferece passeios de luxo e opções para mochileiros que estão traçando um roteiro pela América do Sul.

Precisa de vacina para entrar no Equador?

 

O certificado de vacinação de febre amarela passou a ser exigido de viajantes brasileiros depois do surto de febre amarela no país em 2017.

Turismo no Equador

 

O destino turísticos (e científico) mais famoso do país são as Ilhas Galápagos, um lugar onde a natureza é tão exuberante que serviu de inspiração para Charles Darwin consolidar seu livro a Evolução das Espécies.

 

Outro lugar muito procurado por mochileiros, surfistas e quem gosta de balada é Montañita, uma vila de praia considerada como um dos melhores lugares para surfar no oceano Pacífico. Outras praias de destaque são Manta e Canoa.

 

A Rota Spondylus, ao longo da costa, é um dos melhores roteiros de viagem para conhecer não só as paisagens, a flora e a fauna do país, mas também os tesouros arqueológicos pré-colombianos e a colorida cultura equatoriana.

 

Já a capital do país, Quito, é a capital de maior altitude do mundo –fica a 2.800 metros acima do nível do mar. Um monumento na cidade marca La Mitad del Mundo, a linha do Equador. Quito é ainda bordeada pelo vulcão Pichincha –ainda ativo.

 

Otavalo é outro destino turístico, onde acontece a maior feira ao ar livre do mundo, a Feira de Otavalo.

 

Voos para o Equador

 

O Brasil tem um voo direto para o Equador, entre São Paulo e Quito. O voo é operado pela empresa TAME, uma linha aérea do equatoriana.

 

A viagem de avião para SP-Quito dura cerca de 5 horas e 40 minutos. Também vendem passagens aéreas para Quito a American Airlines, Avianca, United, Copa, Delta e Lan, entre outras companhias.

Situação do Turismo no Equador durante a pandemia

Voos

 

O governo equatoriano não anunciou quaisquer medidas restritivas a voos e passageiros oriundos do Brasil, além daquelas já existentes para todos os voos e passageiros vindos do exterior.

Passageiros

 

Todas as pessoas que chegam ao Equador vindas do exterior devem apresentar resultado negativo de teste tipo RT-PCR, realizado dentro de dez dias antes do embarque.

 

Com a apresentação do teste PCR negativo, não é necessário realizar Isolamento Preventivo Obrigatório (IPO) no país.

 

No caso excepcional da pessoa que chegar ao país não cumprir a exigência de apresentar teste RT-PCR com resultado negativo pra SARS-CoV-2, será aplicado o teste rápido antigénico.

 

Se o teste rápido resultar positivo, a pessoa deverá entrar em Isolamento Preventivo Obrigatório (IPO) por dez dias a partir da data da coleta da amostra.

 

Em caso de resultado negativo do teste rápido de antígeno, deve-se realizar o IPO por 5 dias, desde que não apresente sintomas.