Início / Mundo / Peru

Peru

Se você gosta de arqueologia, o Peru é um país que vale a pena conhecer!
 
No país é possível conhecer importantes ruínas da América do Sul, como Isla del Sol no lago Titicaca, já do lado boliviano da fronteira.

 

Localizado na costa oeste da América do Sul, a República do Peru (nome oficial do país) fica entre o Oceano Pacífico e fronteira com a região norte do Brasil. As paisagens que se destacam no país são as montanhas, vulcões e as Ilhas Galápagos.
 

Qual idioma é falado no Peru?

O idioma falado é o castelhano.
 

Moeda no Peru

 
A moeda é o novo sol (soles peruano).
 

Quanto vale 1 real em soles?

 
A cotação atual do soles para o real é de R$ 1,00 = 0,75 soles.
 

Feriados no Peru

 
Por ser um país que adota o calendário cristão, além dos feriados religiosos, um feriado importante é:
 

  • 28 e 29 de julho – festas pátrias – dia da Independência

 
Brasileiros precisam de visto? Não. Apenas um documento como o RG ou CNH com data de emissão inferior a 10 anos. Confira a lista com os documentos necessários para viajar para países do Mercosul.
 
Se você possui outra nacionalidade acesse o site www.migraciones.gov.ar para mais informações.
 
Machu Picchu, a cidade inca no alto da montanha que ficou praticamente intocada por quase 500 anos, é grande tesouro arqueológico pré-colombiano da humanidade.
 
Além da civilização inca, o Peru é berço das civilizações Kuelap, Moche, Nasca e Chimu, entre outras grandes culturas que floresceram entre o oceano Pacífico, os Andes e a Amazônia.
 
É fácil chegar em Cusco. A cidade, que já foi a capital inca, guarda várias estruturas do auge dessa civilização que conquistou parte expressiva da América do Sul antes da chegada dos espanhóis.
 
Fora dos limites de Cusco, no Vale Sagrado dos Incas, há outras cidades e construções inca que podem ser conhecidas em um bate e volta de um dia a partir de Cusco. Além disso, destinos mais turísticos como Huacachina-ica e Arequipa são boas dicas para colocar no roteiro do mochilão.
 

Situação do Turismo no Peru durante a pandemia

 
Voos – Suspensos os voos de passageiros do Brasil, África do Sul e Índia. A suspensão não afeta voos exclusivamente de cargas.
 
Passageiros – Está proibida a entrada de estrangeiros não-residentes procedentes de voos que tenham se iniciado ou feito escala no Brasil, Índia ou África do Sul nos quatorze dias anteriores à data de chegada do passageiro ao país.
 
Todos os passageiros que tencionam embarcar em voos com destino ao Peru devem apresentar teste molecular (PCR) com resultado negativo realizado até 72 horas antes da partida do voo.
 
Há obrigação de quarentena de 14 dias para peruanos e estrangeiros que ingressem no país vindos em voos que tenham se iniciado ou feito escala no Brasil, a África do Sul ou na Índia. A quarentena não pode ser abreviada.