Home / Na Viagem / Dicas / Natal 2018: Lugares para viajar e dicas de pousadas e hotéis perto de SP

Natal 2018: Lugares para viajar e dicas de pousadas e hotéis perto de SP

Campos do Jordão

Natal dos Sonhos nas melhores pousadas das montanhas

Hotel Mazzaropi

O Vila Inglesa, em Campos do Jordão, faz parte da rede Hotel Fazenda Mazzaropi

No alto das montanhas, cercada de verde e com casas, pousadas e restaurantes com arquitetura e decoração que remete aos alpes europeus, Campos do Jordão ganha decoração especial no Natal, além de atrações musicais na 10ª edição do Natal dos Sonhos, entre o dias 15 de novembro de 2018 e 06 de janeiro de 2019, dia de Santo Reis.

– Pousadas e hotéis em Campos do Jordão no Natal 2018

As pousadas e os melhores hotéis de Campos nos dias próximos ao feriado de Natal 2018 (25 de dezembro de 2018 cai em uma terça-feira) ficam cheios, então procure onde ficar em Campos do Jordão com antecedência.

A cidade tem de hoteis completos como o Vila Inglesa, hotel com estrutura para a família, a pousadas românticas e bonitas como a Pousada Chateau Colinas.

No Natal dos Sonhos deste ano, o teatro e a música dão o tom da decoração natalina em torno do Portal da Cidade, das Praças da Abernéssia e do Capivari.

Na programação do evento nas férias de verão, há apresentação de coral e até um Encontro de Natal de Carros Antigos entre 16 a 18 de dezembro. No domingo, 16, há apresentação de uma banda em homenagem aos Beatles.

Na região de Campos do Jordão também existem várias opções de casas para alugar para temporada no final do ano. Para grupos grandes e famílias, sites como o Booking e o Airbnb oferecem boas opções de casas de temporada na Mantiqueira. Há casas luxuosas, com piscina, churrasqueira, além de chalés grandes para temporada.

A programação do Natal dos Sonhos de Campos entra no Ano Novo 2019 e vai até  6 de janeiro. Campos do Jordão tem uma das melhores festas de Réveillon perto de SP para quem quer aproveitar as férias de verão.

Santo Antônio do Pinhal

Charme e chalés românticos para casal

O vilarejo de Santo Antônio do Pinhal é uma boa opção para passear com a família no Natal 2018 e também um bom lugar para uma viagem romântica perto de SP em dezembro.

Chalés como os Chalés da Casa Centenária e lugares como o Abrigo da Reserva, cercado por um bonito parque, oferecem conforto a quem viaja para Santo Antônio do Pinhal no final do ano.

Além de curtir a pousada, a vila na Serra da Mantiqueira no interior de SP tem bons restaurantes, lojinhas de presentes e artesanato e a tradição do Presépio Animado e de concurso de presépios para entrar no clima de Natal em 2018.

Santo Antônio do Pinhal também é um lugar gostoso para celebrar a virada para o Ano Novo 2019 e relaxar em meio à natureza e um clima fresco mesmo nas férias de verão.

– Booking: Pousadas e chalés em Santo Antônio do Pinhal

Socorro

Luzes de Natal e aventuras no verão 2018/2019

A bonita Gruta do Anjo de Socorro-SP, um bom lugar para viajar no final do ano e férias de verão

Socorro, no Circuito das Águas de SP, é um dos melhores destinos de verão 2018/2019 perto da capital paulista.

– Chalés perto de SP para ir nas férias 

Socorro tem muito a oferecer. Tem pousadas e hotéis-fazenda com o Parque dos Sonhos, que tem atrações de aventura e para crianças e tem conta com pacotes day use, além de atrações gratuitas como a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e o Mirante do Cristo.

No final de 2018, Socorro ganha decoração natalina entre 1 de dezembro e 6 de janeiro de 2019, para quem quer aproveitar o Réveillon 2019 no interior de SP.

Na mesma região, lugares como Serra Negra, Águas de Lindóia, Lindóia, Amparo e outras tem bons h0téis-fazenda e parques aquáticos para viajar com crianças nas férias de verão 2018/2019.

– Booking: Pousadas, chalés e hotéis em Socorro

Holambra

Natal na Cidade das Flores

As flores de Holambra, a Cidade das Flores, perto de Campinas, os parques com lagos e as deliciosas docerias holandesas agradam famílias e casais nessa cidade com influência da Holanda.

Famílias e crianças podem gostar do Noeland, evento que vai de 23 de novembro a 23 de dezembro de 2018, no Parque Expoflora.

O cenário europeu de Holambra é completado por um moinho, um dos melhores destinos para casais que querem começar o ano de 2019 em uma viagem de lua de mel.

– Booking: onde ficar em Holambra

Holambra também é uma cidade turística perto de Campinas para uma viagem de bate e volta nas férias de verão, tem bons restaurantes holandeses, deliciosas docerias e lojinhas interessantes com tamancos e flores.

Destinos pelo Brasil para ir no Natal

Gramado, no Rio Grande do Sul, é palco de um dos mais famosos eventos de Natal do Brasil, o Natal Luz de Gramado. Com uma ótima rede de hotéis –alguns dos mais bonitos do Brasil– o destino no Sul fica belamente decorado e iluminado no final do ano, com muitas atrações para famílias com crianças em férias.

Gramado é um dos principais destinos turísticos do Brasil hoje e tem muitos pacotes de Natal 2018 e Réveillon 2019 em sites de pacotes como o Hotel Urbano e agências como a CVC.

O Natal Luz de Gramado entra no Ano Novo e programação se estende até 13 de janeiro de 2019.

Outro bom destino para famílias no Natal para aproveitar o calor das férias de verão é Olímpia, no interior oeste de São Paulo, que conta com um dos maiores parques aquáticos do Brasil e uma boa rede de resorts com atividades para crianças e cheios de piscinas em torno do Thermas dos Laranjais, como o Thermas Park Resort & Spa. As famílias tem diversas opções de pacotes de Natal para os resorts de Olímpia.

About Muita Viagem

Dicas e histórias de viagens. É feito por Gustavo, jornalista, Danilo, comissário de voo, e amigos, que vivem viajando pelo Brasil e no mundo.

Comente aqui

O seu e-mail não é publicado. Preenchimento obrigatório *

*