Home / Viajei (relatos) / Diário do Brasil / O espetáculo do pôr do sol em Jeri

O espetáculo do pôr do sol em Jeri

Por Gustavo Villas Boas

O pôr do sol em Jericoacoara é  um dos mais bonitos do mundo. É daqueles raros lugares no Brasil onde o sol se põe no mar e forma uma aquarela de tons de amarelo, laranja, vermelho, azul…

O que fazer em Jeri: dicas de viagem

por do sol Jeri

Público assiste ao espetáculo da Duna do Pôr do Sol em Jeri

O lugar mais procurado para assistir ao espetáculo em Jeri é a Duna do Pôr do Sol, que abraça a praia de Jericoacora.

No final da tarde, uma multidão sobe a duna para ver astro desaparecer enquanto os velejadores do kitesurf fazem manobras na água enquadrados pelo céu colorido.

turistas em Jeri

Turistas no fim de tarde em Jeri

Outro ponto muito legal para ver o dia se despedir em Jeri é a Pedra Furada, um dos símbolos do Parque Nacional de Jericoacoara.

Quando a maré está baixa, dá para ir andando pela beira da praia até a Pedra Furada. Outra opção é caminhar pelo Serrote até o local.

 

Eu gostava muito de ver o pôr do sol de camarote, tomando um drink, no See Sea, um barzinho na ponta da praia de Jeri, que tem bons preços. Chegava cedo para pegar as cadeiras à beira da areia da praia e assistia ao espetáculo nessa pérola do litoral do Ceará.

As melhores pousadas em Jeri

Dunas do pôr do sol

Dunas do pôr do sol, em Jeri

sol em Jeri

Lindo fim de tarde em Jeri

Cheguei em Jericoacoara depois de percorrer os Lençóis Maranhenses, o Delta do Parnaíba e o litoral do Piauí com apoio da Rastro Nordestino.

Esses destinos formam a Rota das Emoções, roteiro de viagem pelo Nordeste que é o melhor apanhado de paisagens brasileiras: são rios, dunas e praias que formam cenários únicos.

About Gustavo

Vamo? Vamo! (ou não).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*