fbpx
Home / Souvenir / O que fazer na quarentena: ver o céu
Ver estrelas aproveitando menos poluição nas cidades

O que fazer na quarentena: ver o céu

Chegou a hora da quarentena, ou isolamento social, por causa do coronavírus e da doença causada por ele, a covid-19 (corona virus disease 2019).

O que fazer na quarentena? Como passar o tempo durante o isolamento social?

– Cancelar passagens aéreas

Primeiro, é importante alimentar-se bem, arejar a casa com janelas abertas, tomar água, tomar sol.

Essas medidas durante o isolamento, além de diminuir o sofrimento mental, também colaboram para a saúde e aumentam a imunidade caso você venha a adoecer com o coronavírus / covid-19.

Também é importante fazer atividades físicas dentro de casa, no quintal ou em um lugar isolado, a pelo menos dois metros de outra pessoa.

No YouTube e no instagram tem vários programas de exercícios físicos para fazer dentro de casa, além de aulas como yoga, dança e outras atividades prazerosas que vão ajudar a manter o corpo em movimento e melhorar o humor durante o isolamento social necessário para enfrentar a pandemia de Covid-19.

Também sugerimos outras atividades e coisas para fazer durante a quarentena. Com o tempo, vamos organizar uma lista de coisas legais para fazer nesses dias e melhorar a saúde mental durante a crise da pandemia de Covid-19

O que fazer na quarentena: ver estrelas

O nível de poluição nas cidades vai diminuir com o isolamento, sendo mais fácil observar as estrelas durante as noites de quarentena.

Vários sites e programas ajudam a encontrar as estrelas e conhecer melhor o céu durante a crise da pandemia de coronavírus.

Um dos melhores programas para usar para observar o céu é o Stellarium Web Online Map Star.

Lembre-se de suar sua localização para ter uma visão bem detalhada de como está o céu na sua cidade.

Sou observador iniciante do céu e a minha dica é começar procurando pelas Três Marias, um dos asterismas mais visíveis e conhecidos por todos no Brasil.

As Três Marias compõem o cinturão de Órion, uma das constelações mais fáceis de se encontrar no céu noturno.

A partir das Três Marias e de Órion, fica fácil encontrar Canis Major (a referência, aqui, é Sirius, a estrela mais brilhante do céu noturno), Pollux e Castor, as cabeças dos Gêmeos.

Gustavo

Vamo? Vamo! (ou não).

Comente aqui

O seu e-mail não é publicado. Preenchimento obrigatório *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.