Início / Dicas / Olímpia, o que fazer na Orlando do interior de SP
Parque em Olímpia é bom para famílias no Natal
O Hot Beach é um dos melhores parques de Olímpia para passar conhecer com a família

Olímpia, o que fazer na Orlando do interior de SP

A aproximadamente 430 quilômetros da cidade de São Paulo, bem no interior do estado, Olímpia é uma encantadora cidade que é um destino ideal para viagens em família, oferecendo inúmeras opções de lazer e entretenimento para crianças e muita água em seus parques aquáticos, hotéis e resorts.

A Estância Turística de Olímpia fica sobre o Aquífero Guarani, e esse patrimônio natural é base para as principais atrações da cidade no interior de SP, numa região quente o ano inteiro (dá para aproveitar as piscinas no verão de 2024 e também nos meses de inverno.)

Parques aquáticos em Olímpia

O destaque entre as atrações turísticas de Olímpia é o Parque Aquático Thermas dos Laranjais, um parque ideal para viagens com crianças que é cheio de piscinas cobertas e abertas e com piscinas de água quente o ano inteiro. As piscinas quentes do parque aquático tem tobogãs, escorregadores e vários tipos de brinquedos aquáticos para crianças e para os mais crescidos. Não por acaso, o Parque Aquático Thermas dos Laranjais é um dos parques do tipo mais visitados do mundo e um dos principais parques aquáticos do Brasil.

Conhecida como Orlando Brasileira, em comparação com as terras das Disney, nos EUA, Olímpia tem outro grande parque aquático, o Hot Beach Olímpia, um parque que faz parte de um super-complexo turístico que conta ainda com quatro resorts e vila gastronômica com restaurantes para aproveitar a variedade da culinária paulista e outros tipos.

Nesse ponto, vale lembrar que o folclore do interior de São Paulo e a cultura culinária está por toda a cidade de Olímpia, que é a Capital Nacional do Folclore.

Parte desse folclore está registrado no Museu do Folclore, um ótimo passeio cultural para fazer com crianças entre os pulos na piscina e aproveitar alguns dos melhores hotéis do interior de São Paulo.

Outra boa pedida de passeio cultural em Olímpia é a Igreja Matriz de São João Batista, com interior tombado, que agrada os mais velhos e quem busca turismo religioso no noroeste de São Paulo.

Outro passeio bem agradável para fazer em Olimpia é visitar o Orquidário Aguapey, espaço especializado em orquídeas, cercado por natureza e fácil de chegar de várias pousadas.

Um lugar divertido para ir na cidade turística que é uma das principais do Brasil é o Dreamland Museu de Cera de Olímpia, um museu de cera com muitos cenáriso diferentes e mais de 70 pessoas do cinema, das artes, dos esportes, registradas em cera, bem divertido para desafiar crianças e adultos reconhecer os bonecos.

O Parque dos Dinossauros também é um lugar legal para ir com crianças em Olímpia. Os grandões Tiranossauro Rex e o Brachiosaurus são as principais atrações do parque, que conta com parques para crianças, cinema e outras coisas legais para ver no intervalo das piscinas e escorregadores.

Não é a toa que Olímpia, com tantas atrações, tornou-se um super destino turístico de São Paulo. Boa para ir o ano inteiro, tem milhares de casas para temporada, 8 resorts, 2 hotéis-fazenda e dezenas de pousadas e hotéis para quem quer explorar esse cantinho no Noroeste paulista.

Entre os resorts 5 estrelas se destacam o Enjoy Solar das Águas Park Resort, o Celebration Resort Olímpia by Hot Beach. Entre opções mais baratas para ficar, mas também com piscina e de boa qualidade, destacamos o Casagrande Olímpia Hotel, a Pousada Tia Nena e a Pousada Vale dos Tamanduás, que tem parquinho infantil e é muito bem arrumadinha.

Faça um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.