Home / Antes da Viagem / Onde ficar em São Tomé das Letras?
O espetáculo do pôr do sol em São Tomé das Letras, MG

Onde ficar em São Tomé das Letras?

São Tomé das Letras, a mítica vila do interior de Minas Gerais e famosa por suas lendas envolvendo vida extraterrestre e mistérios do Universo, torna-se por este e um bocado de outros motivos, um excelente destino para relaxar o corpo e descansar a mente em qualquer época do ano.

Cachoeiras em MG: 31 lugares de tirar o fôlego

Pousadas em São Tomé das Letras – MG

As pedras dão um ar medieval à cidade de São Tomé, MG

Os hotéis e pousadas em São Tomé ganham um charme especial, não apenas pelo clima de mistério que ronda a cidade turística, mas especialmente pela “pedra de São Tomé”- retirada da grande rocha onde fica encravada a vila, que decora e embeleza casas, hospedagens e estabelecimentos comerciais.

Da estrada, de longe, é possível ver a extração desenfreada do minério no morro onde se encontra a cidade, e assim ganhamos em charme, portanto é preciso preservar todos os cantinhos da cidade — das trilhas às cachoeiras, das esquinas no centro aos mirantes nos morros. Evite arrancar, quebrar ou levar qualquer pedaço ou lasca de pedra, não jogue lixo nos lugares por onde passa e conserve a natureza.

Pesquise hotéis e pousadas em São Tomé pelo Booking

Pousada Casa da Serra

Cidade de São Thomé das Letras, MG

Ficamos hospedados na Pousada Casa da Serra. Recomendamos.

A pousada é bem localizada, pertinho da trilha que leva para a Pirâmide e a Pedra da Bruxa (foto), os quartos são simples, e alguns, como o que ficamos, têm varanda com vista para a cidade.

A dona da pousada nos deixou bem à vontade, e sempre gentil. O café da manhã é super gostoso, com frutas, pães e frios, e as áreas comuns são bastante agradáveis. Há estacionamento.

Confira outras opções de hospedagens em São Tomé das Letras-MG:

A charmosa Pousada dos Anjos, em São Tomé das Letras – MG | Arena Lotus

Pousada dos Anjos – É uma das pousadas mais românticas e charmosas em que me hospedei. Infelizmente são poucos quartos, nos feriados é preciso reservar com bastante antecedência. Para dificultar eles não utilizam o sistema de reservas da Booking.com. Vale insistir um pouco. A pousada é linda demais e a vista do quarto da torre é fantástica.

Pousada Shangri-lá  – A hospedagem oferece chalés com bela vista para as montanhas, em um ambiente mais afastado do burburinho do centro, antro de paz e silêncio que faz você relaxar. O hotel conta com recepção 24h por dia, serviço de bar e café da manhã fresquinho todos os dias. É uma boa dica para casais em viagens românticas. Os chalés são charmosos e bem decorados.

Pousada Reino Encantado – A típica pousada barata bem decorada. Um lugar simples com decoração criativa, com quartos aconchegantes e localização próxima ao centro histórico, agradando os turistas que gostam de curtir a noite sem ter que se preocupar com a volta.

Pousada Pôr do Sol – Para quem busca uma pousada com piscina em São Thomé das Letras, a hospedagem tem bom custo-benefício. Os quartos são confortáveis e espaçosos, o café da manhã gostoso, conta com boa infraestrutura e atendimento prestativo.

Aliens Palace Hotel – É um hotel simples e barato, com preço que cabe no orçamento. Bem no centro da cidade, além da boa localização, o hotel conta com piscina e área com churrasqueira. Há estacionamento, os quartos são confortáveis, a equipe simpática e o café da manhã é bom.

Terapias holísticas em São Tomé das Letras

Vale programar e incluir no roteiro um dia na Fundação Harmonia, uma antiga comunidade de São Tomé das Letras.

O local recebe visitantes todos os dias, sendo possível participar de diversas atividades como terapia holística, piscina, almoço saudável. Os preços são bem acessíveis. É uma experiência subjetiva conhecer este lugar espiritual nesta cidade cheia de energia boa.

Resorts em Minas Gerais

Quantos dias ficar em São Tomé?

Há muitas coisas para se fazer em São Tomé das Letras. Já elencamos as dicas no post com roteiro na cidade.

Para conhecer todas as cachoeiras da região são necessários ao menos 4 dias, mas considere ficar até 10 dias para poder apreciar o pôr do sol de diferentes lugares, curtir a noite, as atrações turísticas e toda a atmosfera da vila.

É fácil ir e não voltar mais. Há relatos de mochileiros e viajantes que aportaram na cidade e de lá nunca mais saíram. Cogumelos azuis.

About Muita Viagem

Dicas e histórias de viagens. É feito por Gustavo, jornalista, Danilo, comissário de voo, e amigos, que vivem viajando pelo Brasil e no mundo.

Comente aqui

O seu e-mail não é publicado. Preenchimento obrigatório *

*