Home / Antes da Viagem / Onde ficar na Serra Catarinense?

Onde ficar na Serra Catarinense?

Como já relatamos no roteiro de viagem na Serra Catarinense, quem viaja para as montanhas de Santa Catarina surpreende-se com as maravilhas naturais e culturais da região — há tantos passeios e coisas para fazer e conhecer, que é possível causar confusão na cabeça de quem planeja uma viaja para lá.

Serra Rio Rastro, na Serra de Santa Catarina

Com atrações turísticas concentradas em sua grande maioria nas cidades de Urubici e São Joaquim, mas também espalhadas pelas cidades de Urupema, Bom Jardim da Serra, entre outras, é importante escolher bem onde ficar na Serra Catarinense.

Para facilitar a vida de quem deseja conhecer as serras de SC e está na dúvida sobre qual cidade ficar hospedado, elencamos abaixo algumas dicas de hospedagens na região.

A dica básica é fazer a cidade de Urubici como base. Contudo, por conta das experiências do enoturismo em São Joaquim recomendamos ficar uma ou duas noites nesta cidade a fim de evitar dirigir na estrada alcoolizado.

Dessa forma, uma viagem de uma semana pela região, a dica é ficar a maior parte da viagem hospedado em Urubici, fazendo viagens bate-volta até Urupema (50km feitos em pouco mais de 1h), Bom Jardim da Serra (75 km feitos em pouco mais de 1h também), e outras noites em São Joaquim.

Pousada em Urubici, SC

Pousada Arco-Íris, em Urubici-SC

Ficamos hospedados na Pousada Arco-Íris. Com bom custo-benefício, a pousada oferece um quarto simples, com chuveiro quente, um pouco apertado, mas razoável para uma estada de 2 a 3 noites. Há aquecedor de ar e a cama possui lençol elétrico com aquecimento (não utilizamos, pois apesar de frio, as cobertas e o ar foram suficientes).

A pousada é bem localizada, no início da cidade, mas fácil acesso ao centro.

Há um jardim charmoso na entrada, estacionamento e lounge compartilhado.

Os quartos são simples, mas aconchegantes. Há TV e aquecedor e frigobar. Alguns quartos possuem varandas.

O café da manhã é bom, mas sentimos falta de um suco natural e mais opções de frutas. Contudo, é possível alimentar-se para iniciar o dia bem.

O que fazer em Urubici, SC

Uma dica legal para comer bem e barato em Urubici é o restaurante do Sesc. O almoço é preparado com ingredientes que fornecem maiores benefícios à saúde, com qualidade e variedade. Fica aberto das 11:30 às 14:30. O preço é R$ 24,90 Kg (público em geral).

Onde ficar em São Joaquim

São Joaquim

O forte de São Joaquim é o enoturismo | Muita Viagem

Em São Joaquim fizemos um tour pelas vinícolas, por isso decidimos ficar 2 noites na cidade. Por falta de opções de hotéis e pousadas, optamos em reservar um quarto pelo Airbnb, que oferece boas opções na cidade, como o quarto no apartamento da Tata. Foi uma grata surpresa.

O que fazer em São Joaquim, SC

Pesquise opções de hotéis e pousadas em São Joaquim

Dependendo do roteiro, vale ficar uma noite em Urupema. É um dos pontos onde costuma nevar em SC, lá no alto de quase 1,5 mil metros de altitude. A localidade facilita a vida de quem tem coragem de acordar no meio da madrugada para enfrentar as baixas temperaturas e os ventos gelados do Morro das Torres, a menos de 10 km do centro da cidade.

About Muita Viagem

Dicas e histórias de viagens. É feito por Gustavo, jornalista, Danilo, comissário de voo, e amigos, que vivem viajando pelo Brasil e no mundo.

Comente aqui

O seu e-mail não é publicado. Preenchimento obrigatório *

*