Início / Viagens pelo Brasil / Nordeste / Montanhas, parques e luzes: Onde passar o Natal 2020
Gramado é palco do Natal Luz, com uma vasta e colorida programação no final do ano - foto: divulgação

Montanhas, parques e luzes: Onde passar o Natal 2020

O Natal 2020 cai em uma sexta-feira, 25 de dezembro. Se no seu calendário tem espaço para uma viagem de família, com crianças, trouxemos diversas sugestões de onde passar o Natal 2020 no Brasil para aproveitar bem o final do ano e as férias de verão 2020/2021.

Muitos dos melhores destinos turísticos brasileiros criam atrações especiais para o Natal. É o caso de Gramado, no Rio Grande do Sul, e o famoso Natal Luz de Gramado, passando pelo Réveillon 2021 e colorindo parte do Ano Novo em janeiro.

Na programação do Natal Luz de Gramado, há incríveis shows no lago, espetáculos musicais, paradas e desfiles, entre outras atrações nessa bela cidade turística do sul do Brasil.

Booking: Pousadas perto para o Natal

Natal 2020 no interior de SP

Cervejaria Baden Baden, em Campos do Jordão | @obadenbaden

Em São Paulo, Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira, dá espaço para a decoração natalina, entre outras atrações de final de ano.

O Natal dos Sonhos em Campos do Jordão, a Suíça brasileira, encanta pela decoração, pelas luzes, pela vila de Natal –e tudo harmoniza com a arquitetura europeia de pousadas e casas em Campos, além do clima ameno de noite, tudo em um ambiente cercado de montanhas e verde.

As melhores cidades enfeitadas para o Natal

A bonita Gruta do Anjo de Socorro-SP

Para quem procura um lugar onde passar o Natal no interior de São Paulo sem gastar tanto como nas duas cidades acima, Socorro, a Cidade Aventura no interior de SP, perto do sul de Minas, também é uma ótima opção para famílias com crianças.

Banhada pelo rio do Peixe, que oferece atividades como rafting e boia cross, Socorro conta com alguns dos melhores hotéis-fazenda do interior de SP, com arvorismo para crianças, tirolesas e outras atividades.

O charmoso centrinho de Socorro, cujos casarões remetem à época do café em SP, também ganha decoração de Natal e agrada às crianças e famílias.

OLÍMPIA: PARQUE E RESORT NAS FÉRIAS

Quem quer calor e água, no interior paulista, pode ir para o Oeste, em Olímpia. A cidade conta com um dos maiores parques aquáticos do Brasil, o Thermas dos Laranjais, que faz a alegria da criançada e tem brinquedos e piscinas para várias idades.

Olímpia é pontuada de bons resorts, hotéis e pousadas e muitos realizam atividades especiais nas férias de verão.

Outro bom destino no estado de São Paulo onde ir no Natal e aproveitar o calor das férias de verão é Brotas, com suas cachoeiras, trilhas de ecoturismo e muito contato com a natureza. Um bom lugar para se hospedar com a família em Brotas é o hotel-fazenda Areia que Canta, um dos melhores do interior paulista.

NATAL EM MINAS GERAIS

Cidades históricas de MG

A Igreja Matriz de Santo Antônio em Tiradentes-MG

Tiradentes, a bucólica cidade histórica mineira, é famosa pelas igrejas e pelas apresentações de música sacra, além de trilhas, cachoeiras, boa gastronomia e lugares para se hospedar como o Santíssimo Resort, no centro histórico da cidade. Para quem gosta da tradição cristã no feriado religioso, é uma boa opção de destino no Natal.

Divinópolis é outra cidade do interior de Minas que vale a pena considerar para viajar no Natal. O Natal dos Sonhos de Divinópolis acontece há três décadas com decoração e programação. Este ano deve ser diferente, com algumas restrições e seguindo protocolos de segurança e higiene, mas certamente o Papai-Noel vai passar por lá para alegrar as crianças em férias pós pandemia do COVID-19.

Calor e mar: Natal no Nordeste

A praia de Taípe, em Arraial, é selvagem e quase deserta

O Nordeste, como não poderia deixar de ser, também oferece ótimos lugares onde passar o Natal e curtir o final do ano com muito sol antes do Réveillon 2020.

Réveillon 2020 no Nordeste

Pacotes para o Nordeste

Para quem gosta de parques aquáticos, vale a pena colocar na lista de destinos de final de ano no Nordeste o Arraial d´Ajuda Eco Parque, em Arraial d’Ajuda – Porto Seguro.

O parque já foi apontado como um dos melhores do mundo e em 2019 ganhou o prêmio de melhor do Brasil. Tem atrações para famílias, para as crianças e também atividades mais radicais.

Para se hospedar, pertinho fica o Arraial d’Ajuda Eco Resort, mas Porto Seguro é perto e acessível, e cheio de lugares para ficar, dos mais baratos aos mais luxuosos.

Além do parque e do resort, esse trecho do litoral sul da Bahia tem muitas atrações onde ir, de lugares históricos a praias paradisíacas e de águas mornas e calmas.

FORTALEZA

Cumbuco é um dos melhores destinos para uma viagem de um dia perto da capital do Ceará

Lagoa da Banana, em Cumbuco, praia próxima a Fortaleza

Outro bom destino no Nordeste para viajar com a família com crianças no final do ano é Fortaleza, que organiza uma das maiores festas de Réveillon na praia do Brasil.

– Passagens em oferta para Fortaleza

Entre as atrações de Fortaleza, estão as barracas de praia da praia do Futuro, muitas com estrutura para receber famílias com crianças, e também o Beach Park, em Aquiraz, uma viagem rápida a partir da capital.

Fortaleza é um dos principais destinos turísticos do Nordeste e tem uma boa rede de hotéis, como o Croco Beach Hotel, hospedagem quase pé na areia ligado a uma das melhores barracas de praia da região.

Outro lugar legal onde viajar no Natal com crianças no Natal é Maragogi, o Caribe Brasileiro no litoral alagoano.

As águas calmas formam piscinas naturais divertidas e gostosas para crianças e a praia mais conhecida de Alagoas conta com Salinas Maragogi, resort que já foi apontado como um dos melhores hotéis do Brasil para ir com a família.

Sobre Muita Viagem

Dicas e histórias de viagens. É feito por Gustavo, jornalista, Danilo, comissário de voo, e amigos, que vivem viajando pelo Brasil e no mundo.

Deixe uma resposta

O e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.