Início / Antes da Viagem / Onde passar o Réveillon 2021 no Brasil?
A igreja a beira-mar é um cenário único na praia dos Carneiros

Onde passar o Réveillon 2021 no Brasil?

Quer saber onde passar o réveillon 2021?

Capitais nordestinas, como Fortaleza e Salvador sempre atraem muitos turistas com suas festas com shows nas praias. No Rio Grande do Norte, a Praia de Pipa é outro destino super animado para as bandas de lá!

Já quem prefere mais sossego para relaxar na viagem de final de ano, um lugar mais afastado e tranquilo, como a Praia dos Carneiros, em Pernambuco, pode ser uma boa ideia para esquecer este difícil ano de 2020, marcado pela pandemia do coronavírus (COVID-19).

Réveillon 2021: melhores hotéis em SP e MG

réveillon nordeste

Réveillon no litoral de Pernambuco | @diogocduarte

No Centro Oeste, a belíssima Caldas Novas, em Goiás, pode ser o lugar perfeito para quem deseja fazer a viagem de réveillon 2021 com a família, levando as crianças para curtir o verão nos parques aquáticos e piscinas dos hotéis e resorts da cidade turística.

Por fim, especialmente para paulistas e mineiros, o Sudeste é legal para fazer viagens curtas e rápidas de carro.

Destaque para a região da Serra da Mantiqueira, com cidades turísticas do interior paulista como Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, São Francisco Xavier, além de Monte Verde e Gonçalves, estas duas últimas já no sul de Minas Gerais.

Réveillon 2021: melhores destinos no Brasil

Onde passar o réveillon 2021

Elencamos abaixo alguns dos melhores destinos com programação para viajar na virada do ano, entre dezembro de 2020 e janeiro de 2021.

Praia dos Carneiros, Pernambuco

Praia dos Carneiros

Praia dos Carneiros com areia branca e água azul cristalina | Cristiane Nunes

A Praia dos Carneiros fica a 100 km de Recife, sendo a viagem bate-volta mais recomendada da capital pernambucana. No entanto, a dica para o réveillon 2021 é reservar uma pousada pé na areia e ficar por lá!

Fazer passeio de catamarã ou escuna para conhecer a Igrejinha de São Benedito, ou ainda, fazer uma bate-volta até Maragogi, em Alagoas, a apenas 55 km de distância, ou passar o dia em Porto de Galinhas, a 50 km. Para esses trajetos terrestres vale a pena alugar um carro já no aeroporto.

O que fazer em Recife: atrações descoladas da capital pernambucana

Pipa, Rio Grande do Norte

Praia Pipa

A Lagoa dos Guarairas tem um lindo pôr do sol pertinho de Pipa-RN

No litoral sul do Rio Grande do Norte ficam algumas das melhores praias do Nordeste.

O destaque na região é a Vila de Pipa, em Tibaú do Sul, a 85 km de Natal, com ótimas pousadas charmosas e hotéis para quem quer se hospedar no balneário mais famoso do RN, um dos lugares mais bonitos para aproveitar o réveillon 2021 na praia.

Entre as coisas para fazer em Pipa estão caminhadas até o Chapadão, passeios de barco para ver golfinhos na Enseada dos Golfinhos e assistir ao surf –ou surfar– na praia do Amor.

Guia de viagem com dicas de Natal, RN

Fortaleza, Ceará

Um dos melhores lugares onde ir em Fortaleza Pirata Bar

O Pirata Bar é a balada mais famosa de Fortaleza – Divulgação

A capital do Ceará é um dos principais destinos turísticos do Nordeste com festas populares como o réveillon de Fortaleza, na praia de Iracema.

Com vida noturna bastante agitada, praias movimentadas e lugares mais afastados e paradisíacos como Cumbuco, Morro Branco e Canoa Quebrada, além do Beach Park Fortaleza, um dos mais conhecidos parques aquáticos do Brasil.

Hotéis em Fortaleza: lugares perto da Praia do Futuro

Caldas Novas, Goiás

Praia Caldas Novas

A Praia do Cerrado, a única praia artificial de águas naturalmente quentes do mundo | Muita Viagem

Caldas Novas, no interior de Goiás, é dica de destino para viagem de férias de final de ano em família ou casais em viagem romântica.

Vale lembrar que a região turística de Caldas Novas, inclui a pequena cidade de Rio Quente, onde está localizado o Rio Quente Resort, o Hot Park e o Camping Esplanada.

Como escolher um hotel ou resort em Caldas Novas?

Campos do Jordão, SP

Campos do Jordão BadenBaden

Cervejaria Baden Baden, em Campos do Jordão | @obadenbaden

O interior de SP e o sul de MG possuem dezenas de bons destinos para passar o réveillon 2021.

No topo da serra, destacamos Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil e certamente uma das mais charmosas do interior de SP para viajar entre dezembro e janeiro.

Hotéis, pousadas e chalés em Campos do Jordão

No entanto, o que não falta na Mantiqueira são opções de lugares tranquilos para viajar no ano novo.

Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, São Francisco Xavier, além de Monte Verde (MG) e Gonçalves (MG) são excelentes destinos para passar o ano novo pertinho de São Paulo. A região conta com larga variedade de hospedagens — chalés alpinos, pousadas charmosas e hotéis de luxo, além de muitas opções de restaurantes e atrações turísticas.

Sobre Muita Viagem

Dicas e histórias de viagens. É feito por Gustavo, jornalista, Danilo, comissário de voo, e amigos, que vivem viajando pelo Brasil e no mundo.

2 comentários

  1. Procuro um pct de viagem para réveillon, só encontro até novembro! Quero para DEZEMBRO/2020/2021.
    O pacote é pra 2 pessoas

  2. Oi …eu tenho interesse!!! Seria p onde?

Deixe uma resposta

O e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *

*