fbpx
Home / Viagens pelo Brasil / Nordeste / Viva Pernambuco: Onde ir próximo de Recife
A igrejinha de Carneiros é um símbolo dessa bonita praia de Pernambuco

Viva Pernambuco: Onde ir próximo de Recife

Recife, a capital do Pernambuco, é um lugar cheio de coisas para fazer, mas vale a pena alugar um carro e esticar a viagem para destinos próximos de Recife.

A capital tem ícones como a praia de Boa Viagem, o centro antigo e suas pontes e canais (onde é possível passear de barco numa tarde) e visitar a bela arquitetura dos arredores da Praça do Marco Zero, entre outras atrações.

A vida noturna de Recife é outra atração da cidade, para quem não quer se aventurar em lugares próximos.

Além dos finais de semana movimentados, principalmente nas férias (de verão e também nas férias de inverno), para muita gente, Recife realiza o melhor Carnaval de rua do Brasil –o destaque da folia é o Galo da Madrugada. Para este blog de viagens, essas pessoas estão quase certas. Melhor que o Carnaval de Recife é o de Olinda, do ladinho (vale a pena por qualquer uma das duas nos planos do Carnaval 2020)

Próximo de Recife tem lindas praias, como Carneiros, que atrai casais em lua de mel, e Tambaba, na Paraíba, a praia de nudismo mais famosa do Brasil

Os recifes formam uma imensa piscina natural de águas azuis em Carneiros, praia próxima de Recife

– Roteiro por Pernambuco

Mas os arredores de Recife tem praias românticas para casais em lua de mel, lugares movimentados nas férias para quem quer balada, bons resorts e destinos com águas quentes e calmas que agradam as crianças.

Instituto Ricardo Brennand

Vale a pena incluir no roteiro próximo de Recife o Instituto Ricardo Brennand

O Instituto Ricardo Brennand, nos arredores de Recife, vale a pena conhecer

A cerca de 20 km do Marco Zero, fica um dos melhores museus do Brasil, o Instituto Ricardo Brennand.

Em um dos prédios, que simula castelo medieval, faz-se uma viagem pela história dos reis, rainhas e caveleiros europeus, com armaduras, armas e estátuas originais, um acervo único.

O paisagismo da área de 30 mil metros quadrados também impressiona. Os bem cuidados jardins do Instituto Ricardo Brennand, um dos locais mais gostoso próximo de Recife, são um convite à caminhada e à contemplação.

– Dicas para comprar passagens aéreas

Olinda

Vista da Sé, no Centro Histórico de Olinda

A cidade histórica de Olinda é coladinha em Recife –é mais rápida de chegar do centro antigo do que o Instituto Brennand.

Nas ruas históricas de Olinda, há muitas atrações e pontos de interesse. Entre igrejas e casarões, há lugares legais para tomar cerveja, como os Quatro Cantos, onde confluem várias ruas importantes, comer guloseimas e fazer compras de lembranças, como o Alto da Sé, de onde se tem uma bela vista até de Recife.

Para comer e beber descontraidamente, vale visitar o Bodega de Véio. Se a ideia é algo mais sofisticado, os restaurantes Bode do Nô e o famoso Beijupirá são boas sugestões.

Além disso, Olinda celebra o melhor carnaval do Brasil na opinião deste blog de viagens.

Porto de Galinhas

Porto de Galinhas

Jangadas fazem os passeios até as piscinas naturais

A praia de Porto de Galinhas, cuja localização é de apenas 50 km do Aeroporto de Recife, tem águas quentes e calmas e piscinas naturais com passeios de jangada.

A vila localizada em Ipojuca tem ótimos bares e restaurantes, além de muitas lojinhas para comprar lembranças regionais, moda praia e até produtos sofisticados.

É um dos melhores destinos do Nordeste para ir no Réveillon, entre outras épocas. Porto de Galinhas é bem agitado nas férias de verão, com baladas movimentadas, principalmente no final do ano e no começo do ano.

Porto de Galinhas, perto de Recife, tem boas opções de lugares para ficar, como o Kembali Hotel Porto de Galinhas e a Anauí Pousada.

– Porto de Galinhas

Resorts em Muro Alto

Muro Alto tem uma impressionante piscina natural próxima de Recife guardada pela barreira de recifes que faz a fama da Costa dos Corais, onde está localizada.

Nesta praia perto de Porto de Galinhas ficam diversos resorts e apart-hotéis, que atrai pessoas em viagens rápidas a partir de Recife e casais em lua de mel.

Entre os bons lugares para ficar nesta praia perto de Recife estão o Luxury Flat Muro Alto, o Nannai Resort & Spa e o Samoa Beach Resort.

Maracaípe

Colada a Porto de Galinhas e a 60 km de Recife, Maracaípe é mais rústica e tranquila que a vizinha

Maracaípe, praia perto de Recife coladinha em Porto de Galinhas, é mais rústica –e mais bonita– que a vizinha.

Tem menos pousadas, mas conta com ótimas opções, como a Pousada dos Coqueiros, uma das melhores do litoral de Pernambuco onde ficamos.

A praia tem ondas, que atraem etapas de campeonato de surf, e também uma área de piscinas naturais, gostos para tomar banho de mar tranquilamente, além de um mangue, para quem quer uma paisagem diferente no litoral do nordeste.

Praia dos Carneiros

A igreja a beira-mar é um cenário único na praia dos Carneiros

Uma das mais bonitas praias não só de Pernambuco, mas do Brasil –e uma viagem de apenas 90 km saindo de Recife, no mesmo sentido de Porto de Galinhas.

A praia dos Carneiros é um ótimo destino para casais, com pousadas românticas e pé na areia para lua de mel e um cenário único, de coqueirais, água morna e tranquila e uma bela igreja pertinho do mar tranquilo.

Praia de Tambaba – Nudismo perto de Recife

Tambaba, na Paraíba, é a praia de nudismo mais famosa do Brasil

A praia de naturismo de Tambaba fica localizada na Paraíba, para o norte de Recife, no município de Conde, pertinho de João Pessoa.

Mas a praia de nudismo de Tambaba é também perto de Recife, a cerca de 120 km da capital pernambucana.

A praia de Tambaba conta com uma área convencional e outra para a prática de naturismo –ou seja, onde dá para nadar pelado.

Tambaba, com suas falésias, é a praia de nudismo perto de Recife mais famosa e uma das melhores praias de nudismo do Brasil.

Gustavo

Vamo? Vamo! (ou não).

Comente aqui

O seu e-mail não é publicado. Preenchimento obrigatório *

*