Início / Melhores destinos / Ourinhos SP: Festival de Música no oeste paulista
Parque Olavo Ferreira de Sá – Festival de Provas de Arrancadas - Ourinhos / SP | foto: Adelmo Carneti

Ourinhos SP: Festival de Música no oeste paulista

Quer saber o que fazer em Ourinhos (SP), a 372 km de distância de São Paulo? A cidade no oeste paulista é entrecortada pelos rios Paranapanema, Pardo e Turvo, sendo um destino no interior paulista possui um charme único acentuado pelas tradições culturais.

Com clima e temperatura agradável, Ourinhos – SP proporciona agradáveis momentos para quem gosta de fugir da capital nos feriados. Nesse sentido, a cidade do oeste paulista é famosa pelo tradicional Festival de Música durante o inverno. Assim, leia as dicas a seguir para curtir o turismo em Ourinho, no interior de SP.

O que fazer em Ourinhos – SP

Para começar, inicie com um passeio de uma forma relaxante, indo até o Parque Olavo Ferreira de Sá. No local é possível fazer caminhadas pelas trilhas, sentir o ar puro e também apreciar o lago. O Parque Ecológico de Ourinhos é outro ponto que garante ótimos momentos de contato com a natureza.

Ali, quem viaja com criança vai gostar, pois conta com um mini zoológico que alegra os pequenos e serve de cenário para fotografias com os animais.

Já um outro local bastante charmoso na cidade é o Centro de Convivência jornalista Benedito da Silva Eloi. Localizado em frente à antiga estação de trem, hoje o local abriga o Museu Municipal Histórico e Pedagógico de Ourinhos.

Centro Cultural Tom Jobim oferece aulas gratuitas, em Ourinhos / SP | foto: Adelmo Carneti

Já no Centro Cultural Tom Jobim está o espaço dedicado às artes. O local conta com escola de bailado, música e também cursos gratuitos de música no interior de SP para todas as idades.

Além disso, a cidade se destaca no cenário cultural com festas como o Agosto das Letras, Feira Agropecuária e o Festival de Música. No evento, o público poderá conferir diversas apresentações de música popular e erudita, além de cursos na área musical. Na página do Facebook é possível saber mais informações sobre o festival de música.

Para finalizar, a Catedral de Ourinhos impressiona a todos pelo seu desenho e pela sua cor. No seu interior, os vitrais coloridos proporcionam um efeito único. Aliás, a construção também é conhecida como Catedral do Senhor Bom Jesus, por levar o nome do santo padroeiro da cidade.

Leia também: Bauru, a Cidade Sem Limites do Oeste Paulista

Como chegar em Ourinhos?

Por fim, para não errar na viagem, confira todo nosso conteúdo, com dicas de viagens, passeios, roteiros e hotéis. Assim, viaje com os relatos de quem realmente entende de turismo e esteve no local.

Faça um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.