Início / Viagens pelo Brasil / Sudeste / Estado de São Paulo / Ourinhos SP: Festival de Música no oeste paulista
Parque Olavo Ferreira de Sá – Festival de Provas de Arrancadas - Ourinhos / SP | foto: Adelmo Carneti

Ourinhos SP: Festival de Música no oeste paulista

Ourinhos, a uma distância de 372 km de São Paulo, é entrecortada pelos rios Paranapanema, Pardo e Turvo. A cidade do oeste paulista possui um charme único acentuado pelas tradições culturais.

Com clima e temperatura agradável, Ourinhos – SP proporciona agradáveis momentos para quem gosta de fugir da capital nos feriados.

A cidade é famosa pelo tradicional Festival de Música durante o inverno. Leia as dicas a seguir para curtir o turismo em SP.

Resorts a 100 km de São Paulo

O que fazer em Ourinhos – SP

Para começar o passeio de uma forma relaxante, uma opção é ir até o Parque Olavo Ferreira de Sá. No local é possível fazer caminhadas pelas trilhas, sentir o ar puro e também apreciar o lago.

O Parque Ecológico de Ourinhos é outro ponto que garante ótimos momentos de contato com a natureza. O local conta com um mini zoológico que alegra as crianças e serve de cenário para fotografias com os animais.

Já um outro local bastante charmoso na cidade é o Centro de Convivência jornalista Benedito da Silva Eloi. Localizado em frente à antiga estação de trem, hoje o local abriga o Museu Municipal Histórico e Pedagógico de Ourinhos.

Centro Cultural Tom Jobim oferece aulas gratuitas, em Ourinhos / SP | foto: Adelmo Carneti

Já no Centro Cultural Tom Jobim está o espaço dedicado às artes. O local conta com escola de bailado, música e também cursos gratuitos de música no interior de SP para todas as idades.

Além disso, a cidade se destaca no cenário cultural com festas como o Agosto das Letras, Feira Agropecuária e o Festival de Música.

No evento, o público poderá conferir diversas apresentações de música popular e erudita, além de cursos na área musical. Na página do Facebook é possível saber mais informações sobre o festival de música.

Para finalizar, a Catedral de Ourinhos impressiona a todos pelo seu desenho e pela sua cor. No seu interior, os vitrais coloridos proporcionam um efeito único.

A construção também é conhecida como Catedral do Senhor Bom Jesus, por levar o nome do santo padroeiro da cidade.

Bauru, a Cidade Sem Limites do Oeste Paulista

Como chegar em Ourinhos?

Sobre Muita Viagem

Dicas e histórias de viagens. É feito por Gustavo, jornalista, Danilo, comissário de voo, e amigos, que vivem viajando pelo Brasil e no mundo.

Deixe uma resposta

O e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.