Início / Mundo: viagens internacionais / América do Sul / Turismo no Chile: das vinícolas às paisagens geladas da Patagônia
Uma das vinícolas chilenas da Concha y Toro, ótima ideia de viagem romântica de casal

Turismo no Chile: das vinícolas às paisagens geladas da Patagônia

O Chile é um dos destinos turísticos mais legais e charmosos da América do Sul, com várias atrações para os viajantes de todos os tipos, dos casais em viagens românticas em lua de mel aos mochileiros aventureiros.

Santiago, a charmosa capital chilena, mistura tradição, com prédios, museus e praças bem conservadas, com a modernidade de um cidade cosmopolita.

Pertinho da capital, dá para encontrar as famosas vinícolas chilenas, como a Concha y Toro, que oferecem passeios para os turistas.

O país conta com as praias de Algaborro, que tem ótimos resorts (em Algaborro fica a maior piscina do mundo) e é bastante popular no verão.

Roteiros de viagens em Santiago, Chile

Patagônia chilena

O Parque Nacional das Torres del Paine guarda cenários incríveis - foto: Neil Wikie

O Parque Nacional das Torres del Paine guarda cenários incríveis – foto: Neil Wikie

Os mais aventureiros podem procurar lugares como o Valle Nevado, as Torres del Paine, na Patagônia chilena, o Deserto do Atacama, a região mais árida do planeta, e a misteriosa Ilha de Páscoa.

Passagens aéreas para o Chile

A única cidade chilena que recebe voos diretos do Brasil é a capital, Santiago. O aeroporto internacional de Santiago é o Aeroporto Santiago Arturo Merino Benitez. O tempo de voo de São Paulo para Santiago é de cerca de 3 horas e 40 minutos.

Entre as linhas aéreas que vendem passagens aéreas do Brasil para o Chile, estão a LATAM, a Lan, a Aerolineas Argentinas e a KLM.

Dicas para comprar passagens aéreas baratas

Pacotes de viagem para o Chile

Mochilão pela América do Sul

Muitas empresas brasileiras tem pacotes de viagens para o Chile, que incluem mais de um destino no país ou até outros destinos da América do Sul.

A CVC, por exemplo, sempre tem pacotes CVC para Santiago e Buenos Aires, além de viagens com passeios incluídos e pacotes para Santiago e Lagos Andinos.

No site de reservas de hotel Booking.com, encontramos diversas opções de acomodações no Chile, em cidades como Torres del Paine, na Patagônia e hotéis em Santiago, Região dos Lagos Andinos e Patagônia.

Pesquise passagens aéreas baratas para Santiago, no Chile, que percorrem a Rota do Vinho nesse belo destino da América do Sul

É preciso visto para viajar para o Chile?

Os brasileiros não precisam de visto para entrar no Chile. Para entrar no país como turista é preciso apenas o passaporte válido por seis meses ou a carteira de identidade (RG) em bom estado –atenção: a carteira de motorista não é válida como identidade para visitar o Chile.

O prazo de permanência no Chile para turistas é de 90 dias, podendo ser expandido mediante requisição ao Departamento de Extranjería.

É importante ter a passagem de volta para o Brasil e se lembrar de guardar o cartão de ingresso no país, que deve ser apresentado ao sair do Chile.

Atrações turísticas do Chile

O Chile é um dos países mais desenvolvidos da América do Sul, com boa infraestrutura turística. Não é um país barato para se visitar em comparação com outros países do subcontinente, mas os preços não devem assustar quem mora em São Paulo.

Santiago, a capital, é uma cidade moderna que mantém sua tradição com museus, prédios e praças bem conservadas. Santiago é um ótimo destino para viagens de casal, com destinos românticos como vinícolas ao redor e opções de passeios de trem.

Entre as atrações turísticas do Chile estão as vinícolas. Uma das melhores épocas para visitar os lugares de produção de vinho no Chile é entre março e maio, quando as parreiras estão mais carregadas de uvas.

As principais produtoras de vinho chilenas são preparadas para receber os turistas. A mais famosa vinícola chilena é a Concha y Toro, no Vale do Maípo, próxima a Santiago.  A Concha y Toro oferece visitas guiadas em inglês e espanhol.

A melhor época para visitar os vinhedos do Chile é entre março e maio, quando as parreiras ficam bem carregadas de uvas. Todas as vinícolas têm ótima estrutura e recebem muito bem os turistas. Há diversas pousadas, restaurantes, degustações, passeios com visitas guiadas, lojas internas e até cavalgadas.

– Encontre hotéis em Santiago

Um dos lugares mais misteriosos da América do Sul fica no Chile: a Ilha de Páscoa, famosa pelos Moai, imensas cabeças de pedra espalhadas por toda ilha. Veja nossas dicas de turismo na Ilha de Páscoa.

moai ilha pascoa chile 620

Outra atração turística e ecológica do Chile é o Atacama, que tem o deserto mais árido do mundo.

Valparaíso, na costa chilena, é uma cidade famosa pela cultura boêmia, pelas paisagens e pelas casinhas coloridas. A cidade é um Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco e vale a pena ser visitada pelos turistas.

No extremo sul do Chile, na Patagônia Chilena, fica outro destino turístico importante: o Parque Nacional das Torres del Paine, com suas paisagens andinas que misturam montanhas, lagos e glaciares.

Sobre Gustavo

Vamo? Vamo! (ou não).

Deixe uma resposta

O e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.