fbpx
Home / Vasto Mundo / França / Lua de Mel em Paris: Roteiro romântico na Cidade Luz
Paris, A Cidade Luz, é destino perfeito para uma Lua de Mel romântica | Pixabay

Lua de Mel em Paris: Roteiro romântico na Cidade Luz

Publieditorial

Paris é poética. Conhecida como a Cidade Luz, Paris é o destino perfeito para fazer uma viagem de lua de mel inesquecível.

A cidade mais romântica do mundo reserva inúmeras atrações turísticas e passeios charmosos que fazem até os mais insensíveis se deixarem envolver pela paixão que move cada cantinho deste lugar na França.

A capital francesa é cenário de filmes, pano de fundo de livros e palco de acontecimentos históricos. A cidade guarda atrações conhecidas como a Torre Eiffel, o Museu do Louvre, a Basílica de Sacre-Coeur e a igreja de Notre Dame, que com suas paisagens e cenários ficarão pra sempre na memória e em fotos de uma viagem romântica.

Entretanto, Paris também guarda segredos e detalhes românticos em ruas, restaurantes e cafés e passeios que não fazem parte do circuito turístico tradicional. Há muito o que fazer na cidade.

Elencamos abaixo roteiro com atrações imperdíveis e passeios românticos em Paris. Para mais inspirações, vale conferir também as dicas de turismo em Paris no site da PARIS City VISION.

Passeios românticos em Paris

Torre Eiffel

A imponente Torre Eiffel é cenário para belas fotos | Pixabay

É óbvio, mas você deve programar-se para passar um dia nos gramados da Champs Elysee, admirando a Torre Eiffel.

Para economizar, a dica é passar em algum supermercado ou alguma boulangerie (padaria) pelo caminho, comprar uns pães, queijos e até um vinho. Fazer um pic nic é prática comum entre turistas e moradores locais, e você verá isso especialmente durante a primavera e as férias de verão.

Em viagens de lua de mel, muitos casais optam por pacote de passeios que incluem a visita  à Torre Eiffel e um cruzeiro de barco pelo rio Sena, que banha a cidade.

Uma ótima opção para uma experiência gastronômica em Paris é um pacote de almoço na Torre Eiffel e visita. Como o lugar é disputado, vale a pena procurar o pacote com antecedência.

Na noite de réveillon, a concentração para celebrar a virada de ano é lá também. A atmosfera romântica da cidade é contemplada por uma festa de luzes e fogos de artifício.

Como nesta época é frio na Europa, não esqueça de colocar na mala: luvas cachecol e um bom casaco. Caso tenha tempo disponível na cidade, vale pechinchar e fazer compras nos inúmeros brechós de Paris. É fácil encontrar peças de qualidade por preços baratos.

Museu du Louvre

O Museu do Louvre é um dos lugares agradáveis para passeios a dois em Paris | Pixabay

Casais que gostam de apreciar arte podem passar horas e horas dentro do Louvre.

Do lado de fora do museu, a Pirâmide do Louvre é um bonito cenário para imortalizar a viagem de lua de mel em fotos.

Para percorrer com qualidade todas as galerias e obras de arte são necessários alguns dias. Para aproveitar o tempo durante a viagem de lua de mel em Paris, vale a pena selecionar as obras de arte preferidas do casal antes e traçar um roteiro de visita no Louvre.

A dica é pegar um mapa na entrada do museu e seguir o tour guiado pelas principais instalações. Sempre há muita fila, especialmente para a Monalisa.

Para quem quer apenas dizer que entrou pra conhecer o museu, uma dica é ir após às 18h às sextas-feiras, quando a entrada é livre para jovens menores de 26 anos de qualquer nacionalidade.

Centre Pompidou

O Pompidou é dica de turismo em Paris para casais que gostam de arte moderna | Pixabay

Nem só de arte tradicional e arquitetura medieval é feita Paris. A capital francesa é uma cidade vibrante, com atrações como o Centre Pompidou, uma pérola de arquitetura high-tech.

O Centre Pompidou reúne atrações diversas, como museu, cinema, restaurante e apresentações de música, teatro e dança (a conferir na programação da época da visita).

Na coleção do museu, há obras de artistas-chave da arte moderna, como René Magritte, Piet Mondrian e Jackson Pollock, além de contemporâneos como Andy Warhol.

Roteiro em Paris: “Geração Perdida

Para um passeio a pé próximo ao belo prédio do Centre Pompidou, vale a pena conhecer a Place Stravinsky, que guarda uma fonte ornamentada com esculturas e jatos de água com inspiração no trabalho do compositor Igor Stravinsky.

Também a poucos minutos de caminhada, fica a Igreja de Saint-Merri, do século 16, em estilo gótico francês, o flamboyant.

Uma caminhada de mais cerca de 10 minutos leva à icônica Catedral de Notre Dame, um dos símbolos da cidade. A catedral medieval fica em uma ilha no rio Senna.

Temos uma série com diversas dicas para passeios à pé em Paris, em roteiro de viagem por atrações não tão turísticas, e por isso mesmo tão peculiares na série Paris Além do Óbvio.

Montmartre

A noite em Paris fica mais romântica nas ruas de Montmartre

O bairro dos artistas de Paris é um dos lugares mais pitorescos para visitar –e ótimo para passeios românticos de lua de mel e fotos para registrar o casal. Não por acaso, na Place du Tertre ficam pintores e desenhistas colorindo telas.

A grande atração de Montmartre, um dos pontos mais altos da cidade, é a Basílica de Sacré-Coeur, que oferece uma vista privilegiada de Paris.

Caminhar pelas ruazinhas do charmoso vilarejo de Montmartre reserva boas surpresas, como o Moulin de la Galette, um moinho registrado em obras de arte, bem ao gosto do bairro.

Aos pés da colina de Montmartre, em Pigalle, fica o cabaré Moulin Rouge, ponto de referência histórica em Paris quando se trata de diversão à noite. Vale a pena reservar uma noite para ver uma das famosas apresentações do Moulin Rouge e desfrutar do jantar ali.

Onde comer bem e barato em Paris?

Pigalle é uma das referências quando se trata de Paris à noite e conta com lugares mais apimentados que o hoje tradicional Moulin Rouge.

About Muita Viagem

Dicas e histórias de viagens. É feito por Gustavo, jornalista, Danilo, comissário de voo, e amigos, que vivem viajando pelo Brasil e no mundo.

Comente aqui

O seu e-mail não é publicado. Preenchimento obrigatório *

*