Início / Viagens pelo Brasil / Nordeste / Passeios em Natal – O que fazer na capital do RN

Passeios em Natal – O que fazer na capital do RN

Natal, a capital do Rio Grande do Norte, é um dos principais destinos turísticos do país. 

 

Famosa pelas belas praias, como Ponta Negra, e pelas dunas que cercam a cidade, a cidade também oferece pontos turísticos de interesse histórico, cultural, gastronômicos e passeios para crianças e famílias.

Não deixe de conhecer a lista com os melhores pontos turísticos de Natal, capital do RN.

Farol de Mãe Luísa

O nome do farol, assim como o bairro onde fica, é uma homenagem a uma parteira que fez fama na cidade: Mãe Luísa.

Com uma torre de 37 metros de altura, o Farol de Mãe Luísa foi inaugurado em 1951 e é uma das atrações turísticas de Natal que vale a visita.

Telefone do Farol da Mãe Luísa: (84) 3211-4959

Horário de visitação do Farol da Mãe Luísa: Segunda a quinta – 13:15 – 16:20h / Sexta – 8:15 – 11:40h

Centro de Turismo de Natal

Instalado no prédio onde foi a cadeia pública da capital potiguar, o local foi restaurado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e hoje abriga lojas de artesanato e bons restaurantes.

Uma das atrações do Centro de Turismo é o Forró com Turista, com espetáculos de sanfoneiros e emboladeiros e o melhor do forró pé de sérra, sempre às quintas, a partir das 22h.

Telefone do Centro de Turismo de Natal: (84) 3211-6149

Horário de Visitação do Centro de Turismo de Natal: Segunda a sábado – 8:00 – 19:00h / Domingo e feriados – 8:00 – 18:00h

Canto do Mangue

O pôr do Sol é um espetáculo no Canto do Mangue, que fica ao lado do bairro da Ribeira, às margens do rio Potengi.

Lá também fica o famoso Mercado de Peixe de Natal. Além das histórias dos pescadores que vendem peixes e frutos-do-mar fresquinhos, uma ótima pedida para quem está em um hostel ou pousada com cozinha em Natal…

A praça de alimentação do Mercado de Peixe de Natal é uma ótima opção para quem procura comidas típicas do Rio Grande do Norte e serve deliciosos pratos de peixe. Leva a máquina fotográfica: a praça tem ainda uma vista privilegiada do rio Potengi.

Forte dos Reis Magos

O forte dos Reis Magos é uma das principais atrações de Natal e marco zero da captial do Rio Grande do Norte

O forte dos Reis Magos é uma das principais atrações de Natal e marco zero da captial do Rio Grande do Norte

A Fortaleza da Barra do Rio Grande, que ganhou fama com o nome de Forte dos Reis Magos, é um passeio imperdível em Natal.

As paredes da fortaleza transpordam história: é o marco zero da captial do Rio Grande do Norte e foi batizada como Fortaleza dos Reis Magos por que a construção da hoje atração turística começou em 6 de janeiro de 1598, Dia de Reis, pelo calendário católico.

Telefone do Forte dos Reis Magos: (84) 3202-9006

Horário de visitação da Fortaleza: Diariamente – 8h às 16h30

Parque das Dunas

O Parque das Dunas é uma área verde protegida dentro da zona urbana de Natal.

A principal entrada do Parque das Dunas é pelo simpático Bosque dos Namorados, local que guarda muitas atividades para crianças e é um ótimo lugar para ir com a família na capital do Rio Grande do Norte.

Entre as atrações do Bosque dos Namorados estão um laboratório com uma coleção de insetos e plantas, além de lanchonetes e dos saguis bagunçando pelas árvores.

O Parque das Dunas é uma boa pedida para quem quer entender melhor a formação das famosas dunas natalenses, sua flora e fauna.

O parque oferece, ainda, caminhadas monitoradas pela mata que cobre a área.

Centro Municipal de Artesanato – Praia do Meio

O centro de artesanato, localizado à beira da Praia do Meio, oferece, além dos artigos tradicionais feitos pelos artesões locais, restaurantes e tapiocarias.

Telefone do Centro Municipal de Artesanato: (84) 3202-3381

Horário de visitação do centro: Diariamente – 8h às 22h

Praça das Flores

A praça, que justifica o nome, vale a visita por si só. Mas a Praça das Flores, que fica no bairro de Petrópolis, um dos mais tradicionais de Natal, também é cercada por bons restaurantes, charmosos bistrôs e bares, entre outras atrações natalenses.

Mercado da Redinha

O Mercado Público fica na Redinha, uma antiga vila de pescadores de Natal. O local é famoso pela comida típica que serve aos visitantes, como a ginga com tapioca.

Teatro Alberto Maranhão

O Teatro Alberto Maranhão tem linhas arquitetônicas francesas

O Teatro Alberto Maranhão tem linhas arquitetônicas francesas

Com linhas arquitetônicas francesas do final do século 19, o Teatro Alberto Maranhão foi tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico do Rio Grande do Norte.

O prédio, que começou a ser construído em 1898, conta ainda com revestimento de cerâmica belga no piso da entrada e de onde fica a plateia.

Telefone do Teatro Alberto Maranhão: 3232-9704 ou 9702

Visitação: diariamente das 9h às 17h.

Horários específicos em dias de espetáculo

Museu Câmara Cascudo

Museu da ciência natural e antropologia é um bom atração para ir com crianças em Natal.

Entre as peças do Museu Câmara Cascudo, encontram-se fósseis da região e esqueletos de animais como baleia, elefante, leão etc.

Outros destaque do acervo do museu de Natal, mantido pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, são o artesanato indígena e afro-brasileiro.

Artesanato de Ponta Negra

Na praia mais movimentada de Natal, ótimo lugar para encontrar hotéis e pousadas baratas na capital potiguar, além de uma agitada vida noturna, encontra-se a Feira de Artesanato de Ponta Negra, na avenida Engenheiro Roberto Freire.

A atração é um ótimo passeio para quem quer conhecer a variedade das peças do artesanato do Rio Grande do Norte.

Gustavo

Vamo? Vamo! (ou não).

Tire a sua dúvida, comente. Participe!

O e-mail não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*