Início / Viagens pelo Brasil / Sudeste / Pico das Cabras, o melhor lugar para ver o pôr do sol em Campinas
O Pico das Cabras tem boas estrutura para passeios turísticos, trilhas e rapel em Campinas

Pico das Cabras, o melhor lugar para ver o pôr do sol em Campinas

O lugar em que Campinas está mais perto do céu, no Pico das Cabras, a 1100 metros de altitude, é hoje um dos principais pontos turísticos da cidade do interior de São Paulo.

O ponto mais alto de Campinas, na Estrada do Capricórnio, a 17 km de Joaquim Egídio e Sousas (com um grande trecho muito íngreme de terra), reúne duas atrações que misturam paisagens únicas da região, ciência e tranquilidade.

O Pico das Cabras é conhecido pelo Observatório Municipal de Campinas, que abre aos domingos, das 17h às 21h, e tem como atrações um dos maiores telescópios para o público do Brasil, além de museu astronômico e outras atividades de divulgação do céu e das estrelas monitoradas.

As pedras marcam a paisagem do Pico das Cabras, no interior de SP

As pedras marcam a paisagem do Pico das Cabras, no interior de SP

Agora, na mesma região, Campinas ganhou outra atração de final de semana para quem gosta de entrar em contato com a natureza e observar o céu e as estrelas.

O Pico das Cabras reabriu reformado, com um grande parque entre as pedras que marcam a paisagem da região, além de um observatório astronômico privado e bar.

A entrada no parque, com estacionamento, custa R$ 5 por pessoa, e existem algumas atividades extras, como observação do céu em telescópios, que tem um custo extra.

A área turística de Campinas, que abre aos finais de semana e feriados, conta ainda com lanchonete, banheiro e estacionamento.

PÔR DO SOL EM CAMPINAS

O Pico das Cabras é um dos melhores lugares para ver o pôr do sol em Campinas

O Pico das Cabras é um dos melhores lugares para ver o pôr do sol em Campinas

As pedras do Pico das Cabras estão entre os melhores lugares para ver o pôr do sol no interior de São Paulo. Além disso, especialmente em dias de lua cheia, o Pico das Cabras proporciona uma experiência única para ver o nascer da lua cheia.

O parque, rústico, mas com infraestrutura básica, também é um dos lugares mais legais para fazer piquenique em Campinas.

– Trilhas de bike em Campinas – Sousas e Joquim Egídio

Com várias opções de coisas para fazer, de ver o pôr do sol ao nascer da lua, de piquenique a esportes de aventura e trilhas, além de ver o céu -ou o sol- por telescópios especiais, conhecer o Pico das Cabras é uma das coisas mais legais para fazer em Campinas nos finais de semana, seja em um passeio romântico de casal, seja em um passeio com crianças e a família.

O Pico das Cabras também conta com trilhas em meio ao verde, um mirante que permite ver até Itatiba e pedras em que é possível praticar rapel.

que-fazer-campinas-pico-das-cabras

Pico das Cabras, a 20 km de Sousas, em Campinas, no interior de São Paulo

Quem tem o equipamento para fazer rapel paga uma pequena taxa para praticar o esporte de aventura nessa atração de Campinas.

Na lanchonete, também é possível alugar equipamento e agendar com um monitor para a prática de rapel em Campinas, além de outras atividades, como trilhas na região.

Ao visitar o Pico das Cabras, leve sempre uma blusa, mesmo nos dias de verão e calor em Campinas. No final do dia, as temperaturas podem abaixar de forma surpreendente, graças à altitude e ao verde que cerca a região.

O Pico das Cabras também é o destino de uma das trilhas de bicicleta mais puxadas de Joaquim Egídio, mas o visual é recompensador.

Sobre Gustavo

Vamo? Vamo! (ou não).

7 comentários

  1. Pode levar cachorro de estimação

  2. É um lugar público. Recolha e limpe sempre os dejetos do cachorro.

  3. Está com livre acesso nesse período de quarentena??

  4. Ainda não. Por segurança é melhor ficar em casa e aguardar um pouquinho mais!

  5. Olá, é possível fazer as trilhas caminhando com crianças?

  6. Olá Gustavo, por favor gostaria de saber se há outras trilhas em linha reta além da trilha da estrada do bonde para fazer com crianças em Souzas/Joaquim Egídio? Obrigada!

  7. As crianças gostam do lugar, é divertido! Uma dica é conhecer o planetário!

Deixe uma resposta

O e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.