fbpx
Home / Antes da Viagem / Pousada barata para descansar em Bragança Paulista
MB Pousada, em Bragança Paulista - 90 km da capital

Pousada barata para descansar em Bragança Paulista

Cravada na Serra da Mantiqueira, a apenas 90 km da capital, a estância turística de Bragança Paulista é o refúgio ideal para quem busca um lugar próximo de São Paulo para descansar e relaxar no final de semana.

Para desconectar-se e entrar em contato com a natureza, observar pássaros e a flora da Mata Atlântica, recomendamos a MB Pousada.

Represa do Rio Jaguari, em Bragança Paulista

A pousada está localizada na cidade de Bragança Paulista/SP, a 852 metros de altitude É um lugar tranquilo, com ar puro a 1 Km da represa do Jaguari-Jacareí, em meio a uma área preservação ambiental da serra.

No bairro onde fica a Ao lado da pousada é possível conhecer o Galpão Busca Vida, que sempre conta com festas e eventos culturais. Além disso, o restaurante Cà de Mezz Amig fica bem próximo também.

Se durante o dia é possível avistar a fauna nativa, como veado campeiro, cachorro-vinagre, bugio, macacos, tucano, esquilo e ouriço-caixeiro, à noite o espetáculo é visto no céu, com a grande quantidade de estrelas que podem ser avistadas a olho nu.

Pousada relaxar descansar SP

Pousada charmosa para relaxar e descansar perto de SP

Em construção rústica o lugar é muito aconchegante. Móveis de madeira e objetos antigos decoram a propriedade.

A MB Pousada tem um charme todo especial, pois apesar da rusticidade de sua arquitetura, reúne beleza, bom gosto e muito conforto.

A excelente recepção e atendimento dos donos da casa tornam a pousada um refúgio para descansar e relaxar na Serra da Mantiqueira.

Há sauna a vapor por um custo adicional, e espaços dedicados para leitura com sofás, cadeiras e televisão em sala com grandes janelas para apreciar o incrível visual do interior de SP.

Tudo é pensado para deixar o hóspede se sentindo em casa. E o melhor, os preços não são exagerados, sendo uma boa dica de pousada barata no interior de SP.

Os quartos da pousada acomodam até 4 pessoas

Todos os quartos são equipados com beliche e cama de casal com colchões confortáveis, banheiro e chuveiro quente.

São 10 quartos, todos do mesmo tamanho. Alguns possuem 1 cama de casal e 1 beliche (capacidade de acomodação de 4 pessoas), e outros com capacidade para até 6 pessoas.

Além dos apartamentos, para quem busca mais privacidade e conforto, a propriedade conta com uma casa para temporada para até 4 pessoas, com sala, cozinha e banheiro.

O café da manhã é simples, mas completo, com suco, leite, café, pães, frios, frutas e bolo. O pequeno e aconchegante refeitório fica de frente para o lago com ponte e cascata.

O sinal de telefonia celular é fraco, e algumas operadoras não funcionam na região. A Vivo é a que possui o melhor sinal.

De qualquer forma, o lugar reúne todas as condições para relaxar e descansar, então por que não desconectar-se um pouco do mundo virtual?

Varandas em uma das instalações da MB Pousada

Leve um livro e desfrute do silêncio da Serra da Mantiqueira para apreciar a leitura em um dos balanços na varanda da pousada.

Para quem gosta de trilhas e passeios a cavalo, o Marcos, dono da pousada, consegue programar roteiros pela região para um grupo mínimo de 4 pessoas. É só avisar com antecedência, na hora de fazer a reserva.

Por fim, um projeto em andamento é a construção de uma capela, onde poderão ser realizados eventos e casamentos no interior de SP.

Capela para casamentos no interior de SP

Como chegar?

O endereço da pousada é na Estrada Municipal José Vaccari, Km 0,7 – Bairro da Serrinha.

Para chegar lá é fácil. Basta colocar no Waze ou Google Maps Galpão Busca Vida.

Para quem vem de São Paulo, seguindo pela Fernão Dias sentido Belo Horizonte, ao passar a entrada principal que dá acesso ao centro da cidade de Bragança Paulista, continue na Fernão Dias por mais 2 Km.

Pegue a Rodovia Padre Aldo Bolini e siga a placa sentido a cidade de Piracaia. Continue sempre em frente por aproximadamente 4 Km. Em seguida irá passar pelo bairro chamado Água Comprida. Quando estiver passando ao lado da igreja, siga por mais 1,1 Km.

Ao chegar no Km 71 da Rodovia Padre Aldo Bolini, entre à esquerda em uma estradinha asfaltada — Estrada Municipal José Vaccari. Ao atravessar o portal de entrada para a Serrinha ande mais 700 metros e verá a entrada da pousada à sua esquerda.

Para esticar a viagem por mais alguns dias, aqui no Muita Viagem já escrevemos sobre Atibaia, Socorro e Serra Negra, cidades próximas de Bragança Paulista para roteiros pela região da Serra da Mantiqueira.

About Muita Viagem

Dicas e histórias de viagens. É feito por Gustavo, jornalista, Danilo, comissário de voo, e amigos, que vivem viajando pelo Brasil e no mundo.

Comente aqui

O seu e-mail não é publicado. Preenchimento obrigatório *

*