fbpx
Home / Antes da Viagem / Onde ficar em Gonçalves, MG: pousadas e chalés nas montanhas de Minas
Cidade de Gonçalves, sul de Minas Gerais

Onde ficar em Gonçalves, MG: pousadas e chalés nas montanhas de Minas

Gonçalves – MG é um daqueles destinos que o importante da viagem é desconectar-se da vida urbana e contagiar-se em não fazer nada. E, nada melhor do que não fazer nada relaxando em uma das aconchegantes pousadas e chalés que o vilarejo possui, no centro ou na zona rural.

No alto da Serra da Mantiqueira, a mais de mil metros de altitude, a região tornou-se um dos refúgios de paulistas e mineiros no sul de MG em busca da tranquilidade e o ar puro das montanhas.

E, apesar de pequena, a cidade turística de Gonçalves possui boa oferta de pousadas e chalés.

Pesquise pousadas em Gonçalves – MG

Restaurante e Bar Libertas, em Gonçalves – MG

Ficamos hospedados em casa de campo no bairro Dona Luciana, nos arredores da vila, a apenas 1 km do centrinho. Reservamos os chalés no sítio Mina Benta pelo Airbnb. Os chalés são completos e muito bem equipados, com utensílios na cozinha, sala, banheiro, além de 2 quartos com sacada. Recomendamos.

Entretanto, para quem preferir fazer a reserva pelo Booking, elencamos a seguir outras 5 opções de pousadas em Gonçalves

Pousadas em Gonçalves – MG

Final de tarde da varanda dos chalés em Gonçalves – MG

Pousada Dona Manoela – Localizada a 7,0 km do centro de Gonçalves – MG, a hospedagem tem ampla área verde e vista panorâmica para a Serra da Mantiqueira.

Os chalés da fazenda são rústicos e confortáveis, com forno de microondas, fogão, geladeira e utensílios domésticos. Os chalés contam ainda com sala de estar, lareira e banheira de hidromassagem.

Pousada Passaredo – Localizada a 8,2 km do centro de Gonçalves – MG, o hotel conta com piscina e sauna. Entre as opções de acomodações há bangalôs e chalés com lareira varanda. A cachoeira do Simão fica a apenas 3 km da propriedade e a Pedra do Forno 30 minutos em trilha, facilitando o roteiro deste passeio.

O que fazer em Gonçalves – MG

As cachoeiras são destaque em Gonçalves, MG

Sitio Rosa de Minas – Há cerca de 7,5 km da área turística, o sítio dispõe de chalés baratos em Gonçalves – MG, e apesar do preço, as construções são isoladas e bem equipadas, com geladeira, fogão e utensílios de cozinha.

Vila Flor Pousada – Localizada a 9,0 km do centro da cidade, a pousada tem bom custo benefício. Há opções de acomodações mais simples e quartos com lareira e banheira.

Chalés Pôr do Sol – Há aproximadamente 10,5 km de Gonçalves – MG, são chalés com lareira e varanda, e bem equipados com geladeira, sala com sofá e TV. Destaque do local é o visual para as montanhas da Serra da Mantiqueira, ainda mais incrível com as luzes do pôr do sol. À noite o espetáculo fica por conta do céu estrelado.

Chalés em SP para viagens românticas no interior

Vale lembrar, que apesar das distâncias do centro, a grande maioria dos passeios em Gonçalves – MG exige pequenos deslocamentos por estradas ora asfaltadas, ora de terra batida. Não se preocupe, pois há diversas agências de turismo especializadas com roteiros 4×4 e trilhas pela mata que te buscam no hotel.

Danilo

Antes de começar o Muita Viagem, fui Relações Públicas e Comissário de Voo. Vivi no Canadá, fiz longas viagens nos Estados Unidos e alguns roteiros na Europa. Já estive em todas as capitais do Brasil, e em mais de 20 países pelo mundo. Quero conhecer o Oriente Médio, África e Ásia.

Comente aqui

O seu e-mail não é publicado. Preenchimento obrigatório *

*