Início / Onde ficar / Pousadas no interior de SP a menos de 200 km de São Paulo
Pousadas em Cunha
Além de passeios, Cunha reserva belas pousadas no interior de SP

Pousadas no interior de SP a menos de 200 km de São Paulo

Encontre pousadas no interior de São Paulo (SP) para aproveitar o clima gostoso do campo a menos de 200 km da capital.

Para começar, a dica do post de hoje é justamente mostrar que existem diversos tipos de pousadas no interior de SP, e que podem ser excelente opção para uma viagem curta de final de semana e aprovceitar os dias de sol dessa época do ano. Assim, a lista a seguir é composta de uma série de cidades românticas e lugares pra lá de charmosos e com ótimas atrações turísticas pra roteiros a menos de 200 km de São Paulo.

Lembrando que todas as pousadas no interior de SP elencadas abaixo estão localizadas próximas das rodovias que ligam a capital ao interior. Sem mais delongas, vamos aos melhores destinos  com pousadas próximas até 200 km de distância de São Paulo para você fugir da metrópole, ir para a área rural e respirar um pouco o ar puro do campo.

Leia também: O que fazer em Registro (SP)

Hotéis e pousadas em oferta pelo Booking.com

QUERO APROVEITAR

Pousadas no interior de São Paulo (SP)

Primeiramente, em relação aos preços das pousadas no interior de SP listada a seguir, frisamos que realizamos a pesquisa para uma noite em quarto para casal no final de semana. Desse modo, os preços representam apenas uma média do valor, assim, para conferir preço e disponibilidade é preciso clicar no nome do hotel ou pousada (em laranja).

Campos do Jordão – 199 km de São Paulo

pousadas em campos do jordão

Campos do Jordão é um dos melhores destinos com pousadas românticas no interior de SP.

A cidade de Campos do Jordão tem uma grande variedade de pousadas, hotéis e chalés, entretanto, como é um destino caro, é preciso pesquisar bastante para encontrar uma pousada barata por lá. Assim, em nossa pesquisa, encontramos pousadas e hotéis com diárias a partir de R$500 até quase R$2 mil (2022).

Já estivemos em Campos do Jordão inúmeras vezes, inclusive durante as festas de réveillon. Passamos os últimos dias do ano fazendo trilhas, caminhadas e aproveitando a Serra da Mantiqueira. Sem dúvida, é um programa que recomendamos para a passagem de ano novo.

Apesar de Campos do Jordão ser um destino de inverno, também é bem agitado no fim de ano, entre dezembro e janeiro. Claro que durante a estação mais fria do ano a cidade mais charmosa da Serra da Mantiqueira ganha ainda mais ares de vila alpina. Dessa forma, diversos eventos agitam a cidade durante as férias de julho.

Hotéis e pousadas charmosas não faltam no cardápio de acomodações românticas em Campos do Jordão. Abaixo, algumas opções de hospedagens na cidade, basta clicar no nome do hotel para fazer uma reserva pelo Booking.com:

Para começar, o destaque são os Chalés Do Ferradura, a boa relação custo x benefício na montanha. Apesar de estar a 8 km do centro, oferece bastante conforto e tranquilidade em acomodações que contam com banheira de hidromassagem.

Em seguida, uma outra opção, extremamente bem localizada, no centrinho da Vila Capivari, é a pousada Guida Residenza, é perfeita para famílias de até quatro pessoas, com seus quartos com uma cama de casal e duas camas de solteiro.

São Bento do Sapucaí – 170 km de São Paulo

pousadas no interior de SP

Igreja Matriz, em São Bento do Sapucai | Muita Viagem

Uma alternativa para fugir do burburinho de Campos do Jordão é ficar em São Bento do Sapucaí, vila colonial em área montanhosa, bem tranquila, a 42 km de distância de Campos do Jordão (SP). A pequena cidade, encrustada na Serra da Mantiqueira, é extremamente charmosa e atrai amantes da natureza e casais em busca da tranquilidade e o romantismo das montanhas.

A dica de pousada nessa cidade do interior de SP e a Lua Bonita. Localizada a cerca de quatro km do centro de São Bento do Sapucaí, essa pousada no interior de SP oferece chalés com varanda térrea com vista do jardim, além de banheiro, TV de tela plana, roupa de cama e toalhas. O café da manhã servido diariamente é simples, porém suficiente.

Santo Antônio do Pinhal – 170 km de São Paulo

hotéis baratos em SP

Salto aéreos do Pico do Agudo, Santo Antônio do Pinhal | Muita Viagem

É fácil chegar em Santo Antônio do Pinhal, uma das cidades maios legais da Serra da Mantiqueira. O destaque da região é o Pico do Agudo. O morro íngreme até chegar ao topo nos dá a impressão de flutuarmos sobre as nuvens. Verifique as condições do seu carro antes de fazer a subida.

Para começar, o Repouso Mantiqueira, afinal, nada melhor do que uma hospedagem domiciliar para ficar de boa. Neste sentido, os quartos da pousada com varanda e vista da montanha são um convite à contemplação sobre as montanhas da Serra da mantiqueira.

Em seguida, a estância Holiday Home Liberdade, pois que tal escolher uma casa sustentável para temporada de férias? A estância oferece acomodação acolhedora com estacionamento privativo gartuito. Já o Vale das Araucárias, com vista deslumbrante das montanhas e chalés com hidro, e a pousada Lua e Sol, com piscinas, terraço, sala de massagens e chalés com varandas e banheira hidro são ambos ultra-românticos.

Socorro – 135 km de São Paulo

Socorro é exemplo na preservação de suas reservas e oferece inúmeras atrações turísticas, bem como pousadas pra lá de charmosas e econômicas.

pousadas no interior de SP

A bonita Gruta do Anjo de Socorro-SP

A Cidade Aventura faz parte do roteiro do Circuito Águas Paulistas. Certamente, um dos lugares preferidos por amantes do ecoturismo e turismo sustentável. Abaixo, algumas opções de pousadas baratas em Socorro. Aqui a dica é este belo hotel no interior de SP, o Acalanto Inn é simples, mas bastante aconchegante, com café da manhã e estacionamento gratuito.

Pousadas baratas próximas a SP

Bragança Paulista – 90 km de São Paulo

pousadas baratas

Represa do Rio Jaguari, em Bragança Paulista

Um dos melhores destinos para quem deseja uma pousada barata perto de SP. Bragança Paulista possui ótimos restaurantes e opções de passeios pelas região. Abaixo, uma sugestão de hospedagem na cidade. Na cidade, a dica de pousada romântica é o Recanto das Rosas, localizada a apenas 3 km do centro de Bragança Paulista, e conta com uma piscina ao ar livre, serviço de translado até a rodoviária e trilhas a pé pela região.

Piracaia – 90 km de São Paulo

Uma cidadezinha charmosa bem próxima de São Paulo e muito interessante para conhecer no final de semana é Piracaia. Sem dúvida, cavalgadas e trilhas de bike são algumas das coisas para se fazer por lá. A dica de hospedagem na pequena cidade é o Requinte da Mantiqueira, um hotel no interior de SP com serviço de quarto, restaurante, churrasqueira, mesa de bilhaer e piscina ao ar livre.

São Francisco Xavier – 150 km de São Paulo

pousadas baratas sp

São Francisco Xavier, estância turística no Vale do Paraíba – SP

Uma das cidades localizadas na Serra da Mantiqueira mais próximas da capital, a pacata vila do interior paulista é o refúgio ideal para encontrar pousadas baratas perto de SP para relaxar no final de semana. Há opções para se divertir tanto durante o dia quanto à noite, como trekking, salto de asa delta, além de bares e restaurantes com música à noite.

Há boas opções de pousadas em São Francisco Xavier. Para começar, a primeira dica é a Vila Santa Barbara, para definitivamente entrar em contato com a natureza dentro da reserva natural de Santa Barbara, em São Francisco Xavier. Assim, a pousada dispõe de uma piscina natural ao ar livre e banheira de hidromassagem e lareira nos quartos. O café da manhã é uma delícia!

Já a pousada Serra do Luar – conta com uma cachoeira privativa, e está localizada a apenas 1 km da cachoeira de Pouso do Rochedo. Além disso, os chalés são super aconchegantes e contam com lareira, área de estar, banheiro, TV e frigobar, sendo que alguns chalés possuem também uma banheira ofurô.

Pousadas baratas no interior de SP

Bragança Paulista – SP

pousadas no interior de SP

Pousada holística para relaxar pertinho de SP

Para quem não está com muita grana para pagar um SPA pode relaxar e ficar totalmente zen na pousada Sítio Luz e Paz. O lugar é pertinho de São Paulo, antes de chegar em Atibaia. Você pode fazer massagem, relaxamento, reiki, shiatsu e outros tratamentos terapêuticos por um custo adicional.

Aliás, já estivemos nessa pousada no interior de SP algumas vezes, e sempre dá vontade de voltar. A Fátima, dona do sítio, é uma pessoa cheia luz! Confira nosso relato desse gostoso lugar para descansar e relaxar pertinho de São Paulo.

Holambra – SP

chalés em SP

O Moinho Povos Unidos é um dos pontos turísticos de Holambra – Foto: Miguel Schincariol

É fácil encontrar pousadas baratas em Holambra e a cidade, a apenas 140km da capital respiras ares europeus com o perfume do cultivo de flores. Sendo assim, casas coloridas, ciclovias, moinhos e muitos jardins e culinária típica atrai turistas de todos os cantos de São Paulo (principalmente) completam o cenário de um dos melhores destinos para viagens curtas de SP.

Aliás, em setembro acontece a Expoflora. O evento em 2022 já tem data, acontecerá entre os dias 2 a 25 de setembro de 2022.

Embu das Artes – SP

pousadas no interior de SP

A viela das Lavandeiras concentra uma descoberta atrás de outra | Muita Viagem

Certamente, uma viagem barata para fazer perto de São Paulo é Embu das Artes, uma cidade cultural a apenas 30 km da capital. É um destino bem bacana para quem gosta de artesanato e fazer turismo de compras. Lá você contra móveis rústicos e muita arte. Como é pertinho de São Paulo, muitos paulistanos fazem um “bate-volta”. Acorde cedo e vá até Embu das Artes para conferir o que a cidade oferece de bom.

Por fim, para fechar as sugestões de pousadas no interior de SP, vale a pena conferir também o nosso conteúdo com dicas de pousadas românticas perto de SP. Nesse artigo listamos as acomodações mais reservadas por nossos leitores nos últimos meses como sugestões de viagens rápidas para cidades próximas de São Paulo (SP).

Faça um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.