Início / Antes da Viagem / Pousadas no interior de SP e MG para viagens curtas
A pousada Palos Verdes é destaque em Monte Verde-MG | Booking

Pousadas no interior de SP e MG para viagens curtas

Com o dólar em alta, a boa dos feriadões prolongados é escolher pousadas no interior para viagens curtas de até 200 km de SP são alternativa para quem gosta de viajar de carro.

Além de diversos atrativos culturais, cidades turísticas de SP e sul de Minas, possuem pousadas no interior com muito charme e sofisticação.

A seguir, 16 pousadas no interior em 12 lugares diferentes para viagens de final de semana ou feriadão.

 

Pousadas em MG

Monte Verde

Sempre comparada com Campos do Jordão, Monte Verde, Sul de MG, tem sua própria identidade. A vila tem tudo quanto é coisa boa de Minas, uai, e várias atividades pelos arredores de Camanducaia. A cidade fica a 160 km de SP.

Pousada Palos Verdes – ver fotos e fazer a reserva

Pousada Sol Nascente ver fotos e fazer a reserva

Pousadas no interior de SP

Campos do Jordão

Em Campos do Jordão, a 180 km da capital, os bairros ganham charme na arquitetura alpina. As boutiques e bistrôs nas ruas estreitas completam o ar europeu da cidade mais alta do Brasil.

Pousada Annecy – ver fotos e fazer a reserva

Pousada Via Campos – ver fotos e fazer a reserva

Santo Antônio do Pinhal

Localizada entre Monte Verde e Campos do Jordão, a pequena cidade de Santo Antônio do Pinhal é um dos destinos românticos preferido dos nossos leitores. A cidade fica a aproximadamente 170 km de SP.

Pousada Chalé Sol Nascente – ver fotos e fazer a reserva

Pousada Villa Campestre – ver fotos e fazer a reserva

São Francisco Xavier

A cidadezinha do interior de SP, São Francisco Xavier, é um dos destinos em destaque. Vale a pena conhecer e ficar nesta charmosa pousada no interior de SP. A cidade fica a cerca de 150 km de SP.

Pousada Vila Santa Barbara – ver fotos e fazer a reserva

*

O feriado de Corpus Christi – 15 de Junho (quinta-feira) é boa data para viajar para as cidades turísticas citadas acima. Além é claro de Junho e Julho, os melhores meses para curtir o friozinho das serras de MG e de SP.

Atibaia

Pousada do Paiol, em Atibaia, destino para viagens curtas de final de semana.

Pousada do Paiol, em Atibaia, destino para viagens curtas de final de semana.

O que fazer em Atibaia-SP

A estância climática de Atibaia é um dos destinos preferidos dos leitores do blog. A cidade, que tem um resort a 60 km de São Paulo, conta ainda com parques, atividades ao ar livre, como asa delta e parapente na Pedra Grande, e claro, pousadas pra lá de charmosas.

Pousada Paiol – ver fotos e fazer a reserva

Bragança Paulista

A 30 minutos de Atibaia, a cidade vizinha, Bragança Paulista, famosa na confecção de linguiças artesanais, também possui pousadas encantadoras, como a pousada holística onde já ficamos e recomendamos.

Sitio Luz e Paz – ver fotos e fazer a reserva

**

O ótimo clima da região de Atibaia e Bragança torna a viagem viável em qualquer mês do ano, contudo a dica é planejar a viagem para a primavera, quando a paisagem fica ainda mais bonita e acontece a festa das flores e morango (de 2 a 25 de Setembro de 2016).

Joanópolis

A cidade em si não possui nenhum atrativo turístico que faça jus à viagem de 120 km a partir de São Paulo, a não ser o conhecido resort Monte das Oliveiras e esta pousada romântica para relaxar longe da capital.

Pousada Recanto Varanda do Sol – ver fotos e fazer a reserva

Águas de Lindóia

Conhecida por suas fontes de água mineral, a cidade do interior de SP, atrai especialmente famílias com crianças e viajantes da terceira e melhor idade. A cidade fica a cerca de 200 km da capital.

Pousada Morro Verde – ver fotos e fazer a reserva

Lindóia

Os clubes com piscinas para banhos relaxantes e saunas são o forte da cidade, que fica a aproximadamente 150 km de SP. Para quem busca mais emoção, a cidade de Socorro fica a apenas 20 km pela SP 147.

Pousada Colonetti – ver fotos e fazer a reserva

***

O feriado de Tiradentes, dia 21 de Abril de 2017, que cai numa sexta-feira, pode ser perfeito para descansar e relaxar em pousada aconchegante em cidade do interior a menos de 200 km de São Paulo.

São Pedro

A estância turística de São Pedro proporciona uma viagem curta, barata e divertida para quem gosta de contato com a natureza e esportes radicais. A cidade fica a aproximadamente 200 km de SP.

Hotel Pousada Vila Vitta – ver fotos e faça a reserva

**

São Pedro é um destino para quem gosta visitar cidades bonitas do interior. O feriado de Finados, em 02 de Novembro, que cai numa quinta-feira, é excelente para viajar para lá.

Mairiporã

SuaCasita – Jardim 5 lagos – ver fotos e fazer a reserva

*

As temperaturas amenas do inverno, entre Junho e Julho, combinam muito bem com o friozinho da região de Mairiporã, no pé da Serra da Cantareira.

Serra Negra

Pousada São Pedro, um dos melhores destinos do interior para 2016.

Pousada em Serra Negra, um dos melhores destinos do interior para 2016.

Serra Negra é uma das cidades bonitas que vale a pena ir mais de uma vez. A menos de 160 km da capital, a cidade tem pousadas românticas e charmosas, além de muitas atividades para quem gosta de passeios e caminhadas.

Pousada Villa dos Leais – ver fotos e fazer a reserva pelo Booking

Pousada Renascença – ver fotos e faça a reserva pelo Booking

**

As pousadas citadas foram destaque no Muita Viagem em 2015, e sem dúvida, estão entre as melhores para viagens curtas entre São Paulo e Minas Gerais. São pousadas no interior com ótimas avaliações de leitores do blog e no Booking.

Danilo

Antes de começar o Muita Viagem, fui Relações Públicas e Comissário de Voo. Vivi no Canadá, fiz longas viagens nos Estados Unidos e alguns roteiros na Europa.
Já estive em todas as capitais do Brasil, e em mais de 20 países pelo mundo. Quero conhecer o Oriente Médio, África e Ásia.

Tire a sua dúvida, comente. Participe!

O e-mail não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*