Home / Antes da Viagem / Onde ficar / Pousadas em junho – Lugares charmosos para o começo da temporada de inverno
A Pousada Toca da Onça, em Gonçalves-MG - foto: Divulgação

Pousadas em junho – Lugares charmosos para o começo da temporada de inverno

Junho é a temporada dos namorados. Mês da passagem do outono para o inverno, em 21 de junho, é um ótimo período para escolher uma pousada e fazer uma viagem barata e rápida de casal.

Abaixo, fizemos uma lista com sugestões de pousadas perto de SP para casais de namorados viverem uma pequena (e gostosa) lua de mel em junho de 2018.

– Booking: Melhores pousadas na Serra para ir em junho de 2018 

Veja, mais abaixo, mais fotos das melhores pousadas do interior. Aproveite que em junho, começo da temporada de inverno, dá para fazer viagens baratas em comparação com as férias de julho.

Em diversos lugares no interior de SP e de MG, e até no Rio de Janeiro, na Serra da Mantiqueira, já para dizer que junho é temporada de inverno e oferecem chalés e pousadas acolhedoras para os dias e noites friozinhos, com banheira de hidromassagem, lareira e outras facilidades.

Cunha é um destino romântico para viajar no interior de SP

Campos de Lavanda em Cunha, SP

São destinos nas montanhas cercados de de verde, como Campos do Jordão, Monte Verde, São Francisco Xavier, Cunha, Gonçalves.

Todos esses lugares para ir em junho de casal contam com pousadas românticas para deixar a viagem mais gostosa.

Além dos finais de semana de junho, algumas datas são ainda mais especiais para escolher uma pousada e viajar.

Para os casais bem românticos, 12 de junho, o Dia dos Namorados 2018, cai em uma terça. O final de semana anterior, de sábado 9 a domingo 10 de junho, é uma boa opção para escolher uma bonita pousadinha para namorados.

Quem quer aproveitar o clima de inverno no seu auge e ainda desfrutar de festas populares, o Dia de São João 2018 é em 24 de junho, um domingo. Ou seja, o último sábado do mês deve ser disputado nas melhores pousadas, por isso vale a pena fazer a reserva com antecedência.

Pousadas e chalés para junho de 2018

Para ver mais fotos das pousadas e fazer reserva, clique sobre o nome da pousada

Hospedaria Estação Píccola

Paiol Grande – São Bento do Sapucaí – SP

Charmosa hospedaria no Paiol Grande, um recanto cercado de natureza de São Bento do Sapucaí, possui vista da Pedra do Baú, a apenas 100 metros, e suítes românticas com vista da montanha. Uma delícia de lugar para uma viagem de namorados em junho de 2018. 

Boa pousada para casais em viagens românticas em junho, mês dos namorados

A Pousada Chateau Colinas, em Campos do Jordão, é uma boa opção para casal – Divulgação

Pousada Chateau Colinas – SP

Campos do Jordão – SP

Uma das melhores pousadas para casal de Campos do Jordão de acordo com os usuários do Booking, fica no Alto do Capivari.

Campos, um dos principais destinos de inverno dos paulistas, oferece boa mesa, lojas e parques para casais. No principal destino de inverno do interior paulista, diversas pousadas, como a Chateu Colinas, oferecem quartos confortáveis e charmosos para duas pessoas.

Lugares como Gonçalves, que têm pousadas como a Toca da Onça, estão entre os destinos mais românticos para ir perto do Dia dos Namorados

Os chalés da Pousada Toca da Onça, em Gonçalves, ficam em meio a muito verde e montanhas – divulgação

Pousada Toca da Onça

Gonçalves – MG

Na bucólica Gonçalves, a charmosa Pousada Toca da Onça é uma das mais belas opções para viagens de lua de mel no sul de MG.
Os confortáveis chalés, cercados de jardins arrumadinhos, têm banheira de hidromassagem e lareira, entre outras atrações para aproveitar junho a dois em uma viagem rápida.

Pousada do Cedro

Santo Antônio do Pinhal – SP

Com uma agradável piscina em deck de madeira e vista das montanhas em torno de Santo Antônio do Pinhal, a Pousada do Cedro é uma boa opção para namorados em junho.

A pousada tem spa e centro de bem-estar para quem quer mimos na viagem romântica.

Pousada Recanto Varanda do Sol

Joanópolis é um um bom destino para viagens baratas perto da capital paulista; conta com pousadas como a Varanda do Sol, com vista para a lagoa da represa

Chalés da Recanto Varanda do Sol, em Joanópolis, bom lugar para ir em junho perto de SP – divulgação

Joanópolis – SP

Linda propriedade com vista do Lago Represa do Jaguari a partir da piscina, é um lugar gostoso para passar uma mini lua de mel em junho, a menos de 130 km de SP.  A região de Joanópolis, na fronteira com o sul de MG, tem boas festas juninas e mesa farta, com ótimas opções de culinária típica do interior.

Os chalés em estilo alpino da hospedagem ajudam a criar o clima de inverno em junho em pleno interior de SP.

Pousada Candeias

Cunha – SP

A Pousada Candeias, na bela cidade de Cunha, conta com piscina aquecida e chalés indicados para casais que procuram um cantinho acolhedor entre montanhas.Monte Verde – MG.

Emy Pousada

Monte Verde – MG

Na romântica vila de Monte Verde, conhecida como Cidade dos Namorados, no sul de Minas e pertinho de SP, a Emy Pousada tem chalés confortáveis e acolhedores.
Numa bonita região com montanhas e bem fria durante a temporada de junho e julho, alguns chalés contam com banheira de hidromassagem para aquecer a viagem.

O interior do Rio de Janeiro, como SP e MG, também conta com lugares cheio de motanhas e até araucárias; Mauá é um lindo destino de inverno

Os chalés do Txai Mauá, em Visconde de Mauá, no Rio de Janeiro: um dos melhores destinos em junho

Txai Mauá

Visconde de Mauá – Resende – Rio de Janeiro

Uma das melhores pousadas para casais de Visconde de Mauá, o destino mais romântico do interior do Rio de Janeiro, a Txai Mauá tem quartos com grandes banheiras de hidromassagem e lareira, um cantinho mais que romântico para viajar de casal em junho.

Vai viajar com a família em junho ou procura um lugar com quadra, academia, piscina, spa e outros luxos para a temporada de inverno?  Não deixe de ver os melhores resorts de SP para uma viagem rápida de carro no final de semana.

Fique de olho no Muita Viagem para outras dicas de viagens pelo interior de SP, pelo Brasil e por todo o mundo!

About Muita Viagem

Dicas e histórias de viagens. É feito por Gustavo, jornalista, Danilo, comissário de voo, e amigos, que vivem viajando pelo Brasil e no mundo.

Comente aqui

O seu e-mail não é publicado. Preenchimento obrigatório *

*