fbpx
Home / Antes da Viagem / 20 Pousadas charmosas em Monte Verde, MG
Viagens Sul de MG
Com baixas temperaturas e arquitetura alpina, Monte Verde é a "Suíça mineira"

20 Pousadas charmosas em Monte Verde, MG

Cravada na Serra da Mantiqueira, a bela cidade mineira de Monte Verde (MG) desfruta de belos cenários para viagens baratas no feriado.

Ao lado de Campos do Jordão (SP), a pacata vila turística é um dos melhores destinos no Sul de Minas para relaxar durante o final de semana.

Monte Verde – Minas Gerais é um destino turístico gostoso, com ar puro, um convite para caminhar pelas ruazinhas do centro, ora de pedras, ora de terra batida, sempre rodeadas de natureza e arquitetura alpina. Não à toa, ficou conhecida como a “Suíça mineira”.

Hotéis, chalés e pousadas em Monte Verde não faltam. São centenas de hospedagens para todos os gostos e bolsos. O que é bom, pois é fácil encontrar pousadas baratas, chalés charmosos para viagens românticas ou hotéis fazenda com spa para as férias em família.

Chalés românticos no interior de SP

Monte Verde-MG possui muitas opções de pousadas, chalés e hotéis

Elencamos a seguir, 20 pousadas em Monte Verde. São as hospedagens mais reservadas por nossos leitores e certamente uma delas tornará a sua viagem ainda melhor!

La Réserve Suites – Com decoração charmosa, conforto e cercada de natureza, a hospedagem está entre uma das melhores pousadas de Monte Verde.

Pousada Bramasole – Localizada dentro de uma área verde com pequeno rio, a pousada é charmosa e ótima para casais. Os chalés com lareira e vista para o jardim dão um toque romântico à estadia.

Chalés Fazenda Vale da Mata – Os chalés são bem privativos. Já ficamos hospedados por lá e recomendamos. A dona da pousada é bastante atenciosa e o café da manhã é pra lá de especial, com produtos direto da fazenda.

Chales Montanha Serrana – Boa opção para quem busca um chalé romântico em MG. A propriedade capricha em todos os detalhes — belo café da manhã na cama, jardim romântico e banheira de hidromassagem nos chalés.

A Estalagem Wiesbaden é um hotel design aconchegante em Monte Verde-MG

Estalagem Wiesbaden – Aconchegante e bem localizado, este hotel oferece spa, centro terapêutico e quartos luxuosos. Em decoração rústica e lareira, são chalés em Monte Verde-MG ótimos para casais, em especial para viagens de lua de mel. As suítes de luxo possuem banheira de hidromassagem ou ofurô.

Pousada Varanda das Colinas – As colinas que torneiam a hospedagem refletem a calmaria do local. Os quartos da pousada possuem lareira e frigobar, e alguns ainda contam com banheira de hidromassagem.

Pousada Recanto da Natureza – Dica de pousada barata em Monte Verde-MG, os bangalôs são simples, mas agradam quem gosta de algo mais rústico. A pousada fica a poucos metros da rodoviária.

Engenho da Mata – Afastado cerca de 4 km do centro, o pequeno hotel é excelente para quem deseja relaxar com conforto e economia.

Recanto dos Kerr – Em estilo alpino, os chalés desta bela pousada em Monte Verde é o máximo. O lugar é bem localizado e super bonito.

Pousada Jardim da Mantiqueira – Em ótima localização, a pousada oferece excelente café da manhã e banheira de hidromassagem nos quartos. Para pequenos passeios em torno da pousada, vale caminhar até a chocolateria Gressoney, ou atividades ecológicos, como trilhas a pé.

Chalés na Serra da Mantiqueira: refúgio nas montanhas de SP e MG

Pousada Valle das Flores Monte Verde – Localizada na zona turística de Monte Verde, tem bom custo-benefício e boas avaliações.

Pousada Jardim Monte Verde – A uma curta distância do centro, a pousada torna-se um refúgio bem localizado, especialmente para aproveitar a gastronomia mineira nas lojinhas e restaurantes de Monte Verde. A propriedade conta com quadra de tênis, piscina, sauna e academia.

Chalés Cinco Estrelas – Ideal para viagem de lua de mel, o hotel dispõem de várias opções de chalés alpinos em Monte Verde.

Pousada das Pedras – No alto das montanhas, a pousada possui uma piscina ao ar livre que faz um grande sucesso. É um hotel simples, com bom preço.

Hotel Saint Michel – Localizado no coração de Monte Verde, o hotel conta com apartamentos espaçosos e bons serviços.

Piscina, jardim, bar e lounge na Pousada Toca da Coruja, em Monte Verde-MG

Pousada Toca Da Coruja – O lugar é mágico, digno da bela vila de Monte Verde. Rodeada de verde, a pousada possui piscina ao ar livre, banheira de hidromassagem, jardim, bar e lounge para entreter os hóspedes.

Chalés Amabilis – Em Camanducaia, ao lado de Monte Verde, os chalés de luxo em MG são opção para casais em lua de mel.

Resort Magnifico – Para relaxar com mordomia e requinte, este resort em Monte Verde-MG oferece chalés com vista para as montanhas ou para os jardins e chocolate quente grátis à noite.

Resorts em Minas Gerais: lugares para relaxar no interior de MG

Pousada Alto de Monte Verde – Cercada de muito verde, a cerca de 2 km do centro, a pousada é um belo refúgio para quem busca custo-benefício longe do burburinho do centrinho turístico. Os quartos possuem lareira e alguns chalés banheira de hidromassagem.

Chalés Leopoldo – Hospedagem boa e barata. Quartos equipados com banheira de hidromassagem para quem busca um hotel econômico sem abrir mão do romantismo propício da Serra da Mantiqueira.

Muita Viagem

Dicas e histórias de viagens. É feito por Gustavo, jornalista, Danilo, comissário de voo, e amigos, que vivem viajando pelo Brasil e no mundo.

2 comentários

  1. Gostaria de saber quanto fica para um casal passar o dia 20 até o 25/11//2019 se passa cartão de crédito se tem café da manhã estacionamento aguardo resposta

Comente aqui

O seu e-mail não é publicado. Preenchimento obrigatório *

*