fbpx
Home / Antes da Viagem / Pousadas românticas perto de BH
Brumadinho
O Instituto Inhotim, em Brumadinho, apenas 60 km de BH

Pousadas românticas perto de BH

Os arredores de Belo Horizonte são pontuados por destinos românticos para uma viagem perto de final de semana.

Lugares próximos como Macacos, Lavras Novas (distrito de Ouro Preto), Santana dos Montes, Brumadinho e vilas na Serra do Cipó possuem pousadas românticas para casais e charmosos chalés perfeitos para uma viagem a dois.

Aliado a uma boa pousada ou um chalé cheio de charme, o cenário romântico é formado pelas montanhas de Minas, pelo verde na natureza, por casinhas coloridas, restaurantes aconchegantes e atêlies, além de cachoeiras, trilhas e espaços para relaxar,curtir a natureza e, claro, namorar

Abaixo, veja uma lista de pousadas românticas perto de BH para uma viagem de casal.

– Lugares para viajar no inverno no interior de Minas

Pousadas perto de Belo Horizonte

Para fazer reservas nas pousadas, ver fotos e outras opções, clique sobre o nome do lugar.

piscina inhotim

É possível entrar nas piscinas de algumas obras em Inhotim

Villa Rica Pousada Boutique – Brumadinho – 50 km de BH Linda pousada com cuidados nos detalhes e um belo entorno natural, tem bons chalés para casal. Os visitantes têm, em Brumadinho, Inhotim, um lindo museu a céu aberto, além de cachoeiras e trilhas.

Villa Domaso – Brumadinho – 50 km de BH – Essa pousada em Brumadinho conta com quartos românticos com cama grande e banheira de hidromassagem, entre outras opções. Brumadinho é um bom destino para os dias frios, com um inverno com temperaturas baixas e clima perfeito para uma viagem quentinha de namorados.

Pousada Farol da Serra – Macacos – 25 km de BH – A pousada em Macacos, um dos destinos mais procurados pelos casais perto de Belo Horizonte, tem uma bela piscina em um deck cercado de verde. Tem quartos com banheira de hidromassagem para aproveitar esse belo destino, bacana para os dias frios e as férias de julho.

Chale Vista Encantada – Lavras Novas – 125 km de BHOs românticos chalés em Lavras Novas fazem justiça ao nome. O local oferece uma bela vista panorâmica da região de Ouro Preto. O estilo rústico e aconchegante é uma delícia para os dias frios e para o verão nesse destino que é um dos melhores para viagens de casal perto de Belo Horizonte para relaxar e namorar com um bom vinho –ou uma deliciosa cachaça mineira.

Recanto do Sabiá – Lavras Novas – 125 km de BH – Com belos chalés cercados por árvores, o Recanto do Sabiá é um bom lugar para viagens a dois perto de BH. Localizado no charmoso destino de Lavras Novas, a 15 km de Ouro Preto, principal destino turístico próximo de Belo Horizonte, é uma boa opção seja nos dias quentes do verão ou nos dias de inverno, quando o frio toma a região cercada de montanhas.

Chalé dos Montes – Santana dos Montes – 140 km de BH – Lugarzinho tranquilo para viajar ainda perto da capital mineira, Santana dos Montes tem bons lugares para casais, como os Chalés dos Montes, que ficam em uma área cercada pela natureza e pelas montanhas de Minas.

Hotel Fazenda Santa Marina – Santana dos Montes – 140 km de BH – Quem procura um hotel-fazenda próximo de Belo Horizonte tem como opção o Hotel Fazenda Santa Marina, que conta com lago e cascata na sua propriedade, além de um belo casarão, e também pomar e alguns animais de fazenda, para entrar no clima de interior de MG na viagem.

Serra Morena é uma das melhores cachoeiras perto de BH no interior de MG

Cachoeira Serra Morena, na Serra do Cipó

– Hotéis-fazenda perto de BH

Pousada Sárala – Santana do Riacho – Serra do Cipó – 120 km de BH – A Serra do Cipó tem algumas das mais belas cachoeiras do interior de Minas Gerais próximos a Belo Horizonte e conta com bons lugares para se hospedar. A Pousada Sárala é um desses lugares melhores avaliados pelos turistas do Booking.

About Muita Viagem

Dicas e histórias de viagens. É feito por Gustavo, jornalista, Danilo, comissário de voo, e amigos, que vivem viajando pelo Brasil e no mundo.

Comente aqui

O seu e-mail não é publicado. Preenchimento obrigatório *

*