fbpx
Home / Viajei (relatos) / Cartão Postal / Praias em Búzios, lugares sofisticados e praias selvagens no litoral norte do RJ
Mirante com vista para a Praia Azeda e Azedinha, Búzios - RJ

Praias em Búzios, lugares sofisticados e praias selvagens no litoral norte do RJ

O litoral norte do Rio de Janeiro é completo de belas praias. A geografia da região — Arraial do Cabo, Cabo Frio e Armação de Búzios forma uma tríade de lugares mágicos quando o assunto são as belezas naturais do Brasil.

Apenas na vila de Búzios podemos encontrar mais de 20 praias, sofisticadas, selvagens, apinhadas, desertas e até praias de nudismo.

Durante a semana que estivemos em Búzios, nas férias de janeiro, conhecemos uma dezena de praias e elencamos a seguir algumas delas para você colocar no seu roteiro de viagem pelo balneário.

O que fazer em Búzios, Rio de Janeiro

Melhores praias em Búzios – RJ

Azeda e Azedinha

O fácil acesso e as belezas naturais que formam as Praias Azeda e Azedinha atraem um grande número de banhistas, que circulam entre as duas por caminho pelas pedras que contornam a baía.

Figuram fácil na lista de melhores praias de Búzios. São algumas das mais bonitas da cidade. O acesso é feito por escada de madeira recém reformado, cenário de muitas fotos.

Azeda e Azedinha, duas das praias mais bonitas de Búzios – RJ

O mar é bem calmo, em tons verde esmeralda e ambiente rústico com comércio improvisado e vendedores que servem petiscos e bebidas geladas, além de aluguel de cadeira de praia e guarda-sol.

Praia Azedinha, em Búzios – RJ

Quem gosta de fazer snorkel pode levar a máscara para aproveitar a transparência da água. Há quem prefira fazer Stand Up Paddle – SUP ou remar em caiaque. No canto esquerdo da Azeda há pontos para alugar os equipamentos.

Praia dos Ossos

Praia dos Ossos, em Búzios – RJ

No meio do caminho para as praias da Azeda e Azedinha, a Praia dos Ossos é dica de praia menos agitada e ainda com mar calmo. O Iate Clube Armação de Búzios (ICAB) fica localizado no canto direito desta praia.

De lá, é fácil pegar um táxi-barco (R$10,00 por pessoa) para ir até outras praias. A região possui boas hospedagens, com casas de temporada e pousadas baratas.

Praia João Fernandes e João Fernandinho

Acesso para a praia da João Fernandes, em Búzios

Um pouco afastadas, para chegar na Praia de João Fernandes é melhor seguir o trajeto de carro. As duas praias formam baías com largas faixas de areia. São praias bem movimentadas, com muitos argentinos e gringos. Dá para alugar caiaque e fazer passeios de escuna e banana boat.

Antes de chegar, no alto do morro há o Mirante de João Fernandes, que proporciona excelente visual deste lado da vila de Armação de Búzios. A região também conta com hotéis de luxo e pousadas charmosas.

Resorts no litoral de SP

Praia da Armação

Praia da Armação, em Búzios – RJ

Ponto de partida para passeios de escuna e com muitos barcos ancorados, a Praia da Armação não é muito recomendada para o banho de mar. À beira da orla encontramos a estátua em bronze de Bridget Bardot e de Juscelino Kubitschek, além de boas opções de hotéis e pousadas nas ruas perpendiculares.

Orla Bardot, entre o Porto da Barra e a Praia da Armação

Caminhando um pouco é possível encontrar diversas opções de restaurantes e seguir o passeio na Rua das Pedras.

Uma curta caminhada da Praia da Armação chegamos na Praia do Canto, com mar sem ondas e piscinas naturais na maré baixa.

No canto esquerdo, contornando as pedras, avistamos a Praia dos Amores. Dada a dificuldade de acesso torna-se uma praia praticamente deserta, ótima para namorados e casais que buscam sossego.

Praia de Geribá

Praia Geribá, em Búzios – RJ

Apesar de ser um praia com extensa faixa de areia, a facilidade de acesso e boa infraestrutura de restaurantes e quiosques, estava bem lotada.

Muitos guarda-sóis e aparelhos de som disputam o ambiente. Não recomendamos, a não ser que seja na baixa temporada. O canto direito da praia é mais tranquilo.

O que fazer em Paraty, RJ

Ferradurinha

Praia da Ferradurinha, em Búzios – RJ

A partir do canto esquerdo da Praia de Geribá é possível acessar a pé a Praia da Ferradurinha, bastante procurada por famílias com crianças pequenas devido ao mar pouco agitado.

Cercada de formações rochosas, esta bela praia oferece diversos atrativos para brincar na água, como SUP, caiaque e snorkel.

A boa infraestrutura de hotéis e pousadas nesta praia de Búzios tornam a região uma boa dica para ficar no vilarejo.

Praia da Tartaruga

Pôr do Sol na Praia da Tartaruga, em Búzios – RJ

É uma praia bonita, mas não a melhor. A não ser pelo infraestrutura de restaurantes. Fizemos uma refeição por lá. Vale ficar até o entardecer, a praia tem o mais belo pôr do sol de Búzios.

Praia Brava

Praia Brava, em Búzios – RJ

Uma das praias mais sofisticadas de Búzios, a Praia Brava concentra jovens descolados e casais de namorados que animam os clubes de praia — o Brava Club e o Silk Beach Club, no canto esquerdo da praia. A faixa de areia é longa, dividida por uma formação rochosa de fácil acesso. A pedra fica quente e às vezes escorregadia, vá de chinelo ou sandália.

Já o canto direito é mais tranquilo, com quiosques improvisados, aluguel cadeiras e guarda-sol e trilha com acesso à praia de naturismo Olho de Boi ao atravessar o morro.

Praia Olho de Boi

Praia naturista Olho de Boi, em Búzios – RJ | Rodrigo Soldon

A trilha para acesso à praia é bem difícil, são quase 30 minutos de caminhada, e não há nenhuma infraestrutura no local. Além disso, não é permitido o uso de qualquer peça de roupa enquanto estiver na pequena faixa de areia. Portanto, se decidir fazer a trilha é bom ter a certeza de aceitar as regras.

Praias naturistas no Brasil

Praia do Forno

Praia do Forno, em Búzios – RJ

O nome da praia é por conta da coloração cor de rosa da areia. É uma boa alternativa de praia tranquila para curtir em Búzios na alta temporada. É fácil alugar cadeiras com guarda-sol e contar com o suporte do restaurante que fica na estrada, mas oferece serviço na praia.

O pôr do sol do mirante no canto das pedras à esquerda é bonito. Avistamos algumas tartarugas no mar. Leve snorkel ou máscara de mergulho. Nas pedras há quem faça pescaria. Ouvimos de um motorista de turismo que a praia costuma ter assaltos por ser um pouco mais afastada. Não vimos nada de anormal e nos sentimos seguros.

Danilo

Antes de começar o Muita Viagem, fui Relações Públicas e Comissário de Voo. Vivi no Canadá, fiz longas viagens nos Estados Unidos e alguns roteiros na Europa. Já estive em todas as capitais do Brasil, e em mais de 20 países pelo mundo. Quero conhecer o Oriente Médio, África e Ásia.

Comente aqui

O seu e-mail não é publicado. Preenchimento obrigatório *

*