Início / Viagens pelo Brasil / Nordeste / Praia da Pipa: paraíso perto de Natal – e tem balada!
A praia da Pipa é um paraíso de dia, com muitas baladas à noite

Praia da Pipa: paraíso perto de Natal – e tem balada!

Pipa mistura duas coisas que adoro: praias paradisíacas e quase desertas e uma noite agitada, com gente do mundo inteiro e cheia de baladinhas e bares com música ao vivo, drinks e comidinhas.

O melhor é que dá fazer muita coisa a pé ou, no máximo, usando uma van para dar um pulinho ali em Tibaú do Sul, cidade a qual a vila de Pipa, no litoral sul do Rio Grande do Norte, pertence.

É muito fácil chegar à praia da Pipa. Desci no Aeroporto de Natal e nem fui à capital potiguar. Perguntei aqui e ali e fiquei sabendo o como chegar.

Encontre pousadas e hotéis na Praia da Pipa

Como chegar na Praia da Pipa

A Lagoa dos Guarairas tem um lindo pôr do sol pertinho de Pipa-RN

Ônibus para a praia de Pipa

Do aeroporto, fui de van ao Auto Posto Dudu. É bem pertinho, coisa de 15 minutos, depois de cruzar a BR-101, e todo mundo conhece. Lá passam muitos ônibus para Pipa e não foi preciso esperar muito.

Mas é preciso fazer dois alertas para quem vai de ônibus para a vila de Pipa.

1 – No posto, muitas vans e carros alternativos (ou, em bom português, clandestinos) oferecem viagens à Pipa. Ouvi muitos relatos de roubos, então preferi pegar o transporte legalizado.

2 – Paradas, paradas e mais paradas. Cruzar os 80 km entre o posto do Dudu e a vila demoraram mais de 3 horas.

Ao chegar em Pipa, os turistas são logo abordados por gente que quer levar você até uma pousada e ajuda a carregar a mala.

Não gosto que carreguem minha mala, mas aceitei ajuda de um doidão. Foi bom: na conversa, expliquei o que procurava e ele deu uma ótima dica de pousada barata, de onde ir à noite (não que seja difícil descobrir) e até combinamos de fumar um… cigarro depois.

Pousadas românticas em Pipa – Natal/RN

Pousada barata na Praia da Pipa

Pousada da Praia, com varanda à beira-mar

Simples, com varandinha na areia (e com um preço legal). A Pousada da Praia, em Pipa, está aprovadíssima

Simples, com varandinha na areia (e com um preço legal). A Pousada da Praia, em Pipa, está aprovadíssima

A pousada que escolhi, a Pousada da Praia, era simples, barata e muito, muito legal.

Ficava depois de uma entradinha na principal rua da vila de Pipa, não por acaso chamada de Avenida Baía dos Golfinhos, em homenagem à bela praia onde é comum ver os animais, uma das atrações locais.

O quarto que eu fiquei era limpo e com a janela a menos de 50 metros da água do mar. O barulho das ondas de noite embalavam o sono, mas o sol brilha forte já de manhãzinha. Dormi pouco.

A ótima (e simples) pousada tinha uma varanda praticamente na areia da Praia Central e, em menos de 10 minutos, dava para chegar aos melhores bares de Pipa, então o local era perfeito para os dias que passaria ali.

Que foram dias bem legais: vi muitas praias e atrações naturais, comi bem e aproveitei uma das melhores noites do Brasil.

O que fazer à noite em Pipa

Balada na praia da Pipa: uma das noites mais legais do Brasil

A noite estava cheia e divertida no dia em que cheguei em Pipa, uma quinta-feira. Havia várias opções de barzinhos sofisticados e descolados, com drinks e comidinhas. Mas…

Mas melhor da noite em Pipa acontece é em uma esquina da Avenida dos Golfinhos onde se concentram os bares e baladas mais hippies, roots, modernos, porra-louca e joviais da agitada noite de Pipa.

Lugares como o Mikroponto Bar (é um lugar minúsculo, com atendimento simpático e que,  sim, faz referência ao LSD), Tribus Bar, Ginkas Music Bar ficam a poucos metros uns dos outros e o público se mistura nas ruas e calçadas.

É onde muitos argentinos e pessoas da América do Sul, alguns europeus e brasileiros de todo o país se reúnem bebendo nas mesas dos bares ou na rua e descobrem onde é o melhor da noite.

Quase todo dia tem ao menos uma opção gratuita de bar com (boa) música ao vivo.

A quinta-feira serviu como um belo aquecimento para a noite da vila mais badalada do litoral sul do Rio Grande do Norte.

Sexta-feira na Praia da Pipa

Na sexta-feira e no sábado, Pipa ferveu. A noite na cidade tem muitos bares abertos.

Além dos turistas de fora, pessoas de diversas cidades próximas, como Natal e João Pessoa, enchiam ainda mais as ruas, os bares e as calçadas.

Uma balada bem multicultural, com uma faixa etária ampla e bastante gente acima dos 30 anos.

Pena que acabou cedo: uma lei recém-implantada acabava com o som na vila às duas horas da manhã (alguém sabe como está hoje?). A noite em Pipa só não terminava porque tinha a boate Calangos.

Calangos, a boate

Só peguei puts puts na Calangos. Música eletrônica, uma galera, na média, mais nova do que na rua e, bem, clima de balada praiana.

E baladão forte: só depois das duas da manhã a casa fica cheia e, piscou, você amanhece na Calangos, que é a balada mais famosa de Pipa.

De domingo, rola forró na Calangos, mas passei. Dizem que é muito bom.

— Vida noturna na praia da Pipa

Réveillon em Pipa

Os argentinos voltaram com tudo para o Brasil com a liberação de compra de dólares pós-Kirchner. E Pipa, no Rio Grande do Norte, é um dos destinos preferidos dos hermanos.

Logo após a virada do ano para 2017, nós fomos para Pipa e o agitado balneário estava surpreendente.

Apesar das principais baladas de Pipa ainda serem as mesmas, havia casas noturnas novas, é claro. Mas o que mais chamou a atenção foram as pistas tocando música latina e a conversa: predominava o castelhano.

Entre os jovens que curtiam a noite de Pipa, haviam mais argentinos do que brasileiro, se a gente pudesse apostar, na alta temporada de verão, entre a última semana do ano, o Réveillon e a primeira semana de janeiro.

Mas ainda assim, foi possível dançar forró em bom português.

Sobre Gustavo

Vamo? Vamo! (ou não).

6 comentários

  1. Gustavo, qual endereço da pousada.
    Obrigada, Nubia

  2. Oi Nubia, obrigado por notar a ausência. :)

    Rua Beija-Flor, S/N
    Praia da Pipa/RN
    Fone: (84) 3246-2458

  3. Poderiam me informar o nome da pousada para que eu possa pesquisar valores???
    se possível me mande por e-mail
    jessicatfteen@hotmail.com
    Obrigada.

  4. oi Jéssica, chama Pousada da Praia. Fone: (84) 3246-2458

  5. Renate Ritzel Melgar

    Fiquei hospedada nesta pousada e é realmente um charme. De frente para a praia e pertinho do melhor de Pipa!

  6. Verdade, Renata. A pousada é muito boa.

Deixe uma resposta

O e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.