fbpx
Home / Antes da Viagem / É Natal (ou aniversário) – Presentes para apaixonados por viagens
Um mapa de raspar é ótimo presente para quem gosta de viajar
Os mapas de raspar ajudam a lembrar das viagens e servem como decoração

É Natal (ou aniversário) – Presentes para apaixonados por viagens

Seja um presente de Natal, seja um presente de aniversário, escolher um presente para comprar para quem gosta de viajar só não é mais fácil porque existem muitos produtos bacanas para os apaixonados por viagens.

E os presentes para quem gosta de viajar podem ser caros, como pacotes de resorts all inclusive ou de cruzeiros, que costumam agradar pessoas mais velhas que querem luxo sem se preocupar em escolher restaurantes e onde ir, até presentes baratos para quem gosta de viajar, como mapas, pochetes e guias de viagem.

Abaixo, damos dicas de algumas coisas legais para dar de presente para quem gosta de viajar no Natal, no aniversário e até presentes de lua de mel ou de aniversário de casamento.

Mochila para mochilão

As mochilas da Deuter são produtos de alta qualidade e resistentes para quem é apaixonado por mochilão

Não é só mochileiro hippie que gosta de mochila para viajar.

Por exemplo, um mochilão da Deuter, consagrada marca alemã, é um presente que vai agradar quase qualquer viajante. Bem estruturado, com acabamento de qualidade, essas mochilas são duráveis, cheias de divisórias para organizar as coisas e ajustáveis para não incomodar ao carregar. Leia no artigo indicado mais dicas para comprar mochilas de viagem.

Existem marcas de mochila mais baratas e quase tão boas quanto aos mochilões da Deuter, que revisamos aqui no blog. Detalhe: essa mochila que analisamos tem quase 5 anos de estrada e continua inteirinha.

Mala de mão

Com a lei da mala de mão no Brasil, que tem dimensões e peso máximo para embarcar de graça, quem viaja muito de avião gosta de ter uma mala de mão que obedeça ao pré-requisito de tamanho.

As regras para embarcar a mala de mão de graça no Brasil são no máximo 10 quilos e 55 cm x 35 cm x 25 cm de dimensões, incluindo rodinhas, alças etc.

Pochete

Pochetes esportivas são práticas e discretas em viagens

Tem gente que acha que pochete jamais, completamente fora de moda. Porém, para quem está viajando, ter uma pochete discreta que fique junto ao corpo é interessante para carregar documentos, chaves do hotel na praia etc.

Nossa dica para comprar uma pochete de presente para quem gosta de viajar é comprar em lojas de esporte como Decatlhon e Netshoes pochetes para corredores (cinto para celular, para carregar pouca coisa) ou pochete de trekking da marca Quechua, por exemplo, para quem quer oferecer mais espaço.

Mapas e globos terrestes

Um mapa de raspar é ótimo presente para apaixonados por viagens

O mapa de raspar é um bom presente de Natal para quem gosta de viajar pelo mundo

Mapas e globos interessam quem gosta de viajar e explorar lugares. Um globo terrestre desse de girar é um presente de Natal legal para decorar o quarto de um viajante.

Entre os mapas, existem desde os tradicionais, que dão boas decorações, até mapas estilizados e interativos, em que, por exemplo, você pode raspar que países já conheceu e fazem sucesso entre viajantes internacionais.

Toalha portátil esportiva

Uma toalha portátil é prática para levar em viagens

A toalha portátil quebra um bom galho em viagens

Uma toalha portátil esportiva é um presente útil para quem viaja muito, princnipalmente os mochileiros e aventureiros.

Essas toalhas portáteis tem secagem rápida, são anti-fungícas e cabem em um pequeno estojo, sendo práticas para quem não quer ficar carregando toalha molhada em uma viagem de mochilão, por exemplo.

Necessaire

Uma boa necessaire, com divisões para organizar os itens pessoais, zíper que funciona e exterior impermeável é uma joia para quem gosta de viajar e um ótimo presente de Natal ou aniversário.

Carregador portátil de celular

O telefone celular em viagem pode ser muito demandado e, muitas vezes, dá desespero quando acaba a bateria.

Além das fotografias, o aparelho pode ser imprescindível para encontrar caminhos com o GPS ou achar o melhor restaurante para ir ou onde fica o museu.

Por isso, comprar de presente um carregador de celular portátil para quem gosta de viajar é um presente um pouco impessoal, mas que vai agradar quem não consegue descolar do aparelhinho que funciona como câmera fotográfica, mapa e guia de viagem.

Guias de viagem

Guias de viagem em livro são uma boa dica de presente para quem tem uma viagem planejada, por exemplo para dar para um casal em viagem de lua de mel ou para alguém que está planejando um mochilão para a Europa.

Existem os guias genéricos de algum lugar, como os guias da Loneny Planet, mas também existem guias mais direcionados.

Comprar um guia direcionado de viagem, como um guia de museus na Europa, de onde beber vinho da Itália ou de mochilão pela América do Sul é uma boa dica para mostrar que você conhece a pessoa para quem está dando o presente de Natal ou aniversário.

Passagens e pacotes all inclusive

Não é fácil comprar viagens para outras pessoas, mas dar pacotes completos para casais em lua de mel (uma vaquinha entre amigos para comprar o pacote de viagem para casal pode ser uma boa ideia), para pais aposentados (resorts all inclusive e cruzeiros são indicados para quem não quer pensar em transporte, alimentação e gastos surpresa) e passagens aéreas para jovens viajarem nas férias são boas dicas de presentes mais caros para quem gosta de viajar.

– Ofertas de pacotes de viagens baratas CVC

Muita Viagem

Dicas e histórias de viagens.É feito por Gustavo, jornalista, Danilo, comissário de voo, e amigos, que vivem viajando pelo Brasil e no mundo.

Comente aqui

O seu e-mail não é publicado. Preenchimento obrigatório *

*