Início / Dicas / Monte Verde (MG): restaurantes, cafés e cervejaria
fondue em monte verde
Restaurante Pucci, na cidade de Monte Verde

Monte Verde (MG): restaurantes, cafés e cervejaria

Neste texto reunimos dicas de restaurantes em Monte Verde – Camanducaia, no sul de Minas.

A vila de Monte Verde é perfeita para uma viagem a dois para curtir um dos lugares românticos em MG. O mês de julho é alta estação na cidade, que fica repleta de turistas, especialmente casais de namorados, que procuram o friozinho do inverno em uma das mais aconchegantes cidades mineiras.

— Melhores chalés em Monte Verde para ir em 2024

Fora  o inverno, a vila romântica também é bastante procurada nos finais de semana prolongados e feriados, afinal fica pertinho de São Paulo (SP). São apenas 160 km de distância da capital paulista.

Veja dicas de restaurantes para comer fondue em Monte Verde:

pousadas em monte verde

Vila Europa, centrinho de compras em Monte Verde, MG. | Foto: Ana Paula

Cantina Portale di Napoli

Av. Monte Verde, 215, Camanducaia, Minas Gerais – Telefone (35) 3438-1956

o que fazer em monte verde mg

Restaurante e cantina Portale di Napoli | @cantinaportaledinapoli/

Localizada bem próximo ao portal de entrada da vila, a cantina é conhecida por visitantes por oferecer um grande sucesso: o polpettone. Bem servido, o Polpettone alla Parmigiana é acompanhado de uma massa de sua preferência. Ali, as referências à Terra da Bota se estendem ainda à decoração e trilha sonora, completando uma experiência de jantar tipicamente italiano.

Cervejaria Fritz

Monte Verde – Junho 2024 – Top destino de namorados

A história da cervejaria de Monte Verde remota ao mestre cervejeiro Jörg Schwabe que produzia cerveja para a família e amigos na região de Camanducaia, sul de Minas. Assim, para beber no balcão ou nas mesinhas do lado de fora. Neste bar, a cerveja brew é feita artesanalmente e servida diretamente da torneira.

Há tipos Pilsen Klar, Dunkel (cerveja escura), Natur (não filtrado), Weiss (trigo) e o Köelsh (reserva especial), sendo que todas as opções são originais da fábrica e ainda dá para levar para viagem!

Cervejas artesanais em Monte Verde

cervejaria fritz monte verde

A Fritz – Cerveja Artesanal é dica do que fazer em Monte Verde (MG)

E o melhor é degustar a bebida dos monges junto com porções, bem servidas, típicas da culinária dos antigos colonos. A cervejaria fica do outro lado da rua do restaurante Mont Vert.

Os preços das cervejas variam, mas há diversas opções — Klar, Weiss ou o Köelsh, todos de 300 ml. Na época que fomos aproveitamos a promoção onde você compra a caneca e depois o refil fica mais barato. Aliás, outra promoção são as visitas à fábrica aos sábados às 15h e às 20h. Você faz a visita monitorada à cervejaria, faz uma degustação e ganha um copo.

Certamente é fácil conhecer a fábrica da cerveja – a visita ocorre aos sábados em dois horários, às 15h e às 20h. Basta pagar cerca de R$50,00 e realizar a visita guiada. E de brinde, no final do tour, de aproximadamente 45 minutos, você ganha uma caneca personalizada. Além disso, pode provar uma das mais encorpadas cervejas da Serra da Mantiqueira.

Chalé do Ito

o que fazer em monte verde

Degustação de queijos no Chalé do Ito, outra coisa legal para fazer em Monte Verde (MG)

Sem dúvida, o melhor lugar para comprar queijos artesanais, embutidos, cachaças e outros produtos típicos da roça, sendo produtos nacionais e importados em Camanducaia (MG). Para mais informações acesse a página oficial no Facebook.

Pizzaria Nápoles

Avenida Monte Verde 790, Camanducaia, Minas Gerais – Telefone (35) 34382431

Situada na Avenida Monte Verde, a pizzaria oferece sabores especiais como a Nápoles, com lombo canadense, mozarela de búfala, palmito e tomate seco da casa. Além do escondidinho, com carne seca, cebola, alho, tomate, catupiry e mozarela. O restaurante funciona das 12h às 23h.

Festivais de inverno em cidades de SP, MG e RJ

Festivais em Monte Verde

Durante o mês de julho, a cidade mineira recebe o Festival de Inverno de Monte Verde. Aliás, em termos de clima e temperatura, julho é o mês mais gelado do ano na região. A festa tem programação que vai de música erudita às modas de viola, com clima rural, num ode à cultura caipira.

Assim, todos os anos o evento conta com atividades gratuitas, além de oficinas culturais de dança e de artes plásticas. Além disso, há também o festival gastronômico que acontece nos meses de abril, trazendo sempre o melhor da comida mineira tradicional e moderna.

Cidades turísticas próximas

Temos diversos roteiros em cidades turísticas de Minas Gerais. Pertinho de São Paulo, as cidades no sul de Minas, como Poços de Caldas, Capitólio e Gonçalves têm passeios a cavalo, trilhas, festival de inverno, lojinhas de roupas e sapatos. Além disso, restaurantes com fondue e festival gastronômico, casas de vinhos e queijos.

Faça um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.