Início / Antes da Viagem / Réveillon 2018 – Dicas de destino para planejar melhor viagem de Ano Novo

Réveillon 2018 – Dicas de destino para planejar melhor viagem de Ano Novo

Planejar com antecipação a viagem de Réveillon 2018 é uma boa ideia para economizar na época em que as viagens estão mais caras, a alta temporada de verão, férias escolares e período que tem dois feriados: o Natal 2017 e o Ano Novo 2018.

O Réveillon 2018 é um feriado prolongado. A virada do ano cai de domingo, 31 de dezembro, para segunda-feira, 1 de janeiro.

Ou seja, mesmo quem não tem férias consegue fazer uma viagem curta de final de ano aproveitando o feriado prolongado que inicia janeiro.

 

Para começar a planejar a viagem de final de ano, vale a pena pensar se a ideia é fazer uma viagem nacional ou internacional.

Réveillon 2018 – Pacotes, passagens aéreas e viagens de Ano Novo

Se a viagem de final de ano é para um lugar fora do país, é preciso ver com antecedência o passaporte, a necessidade de visto e, também, como funciona o dinheiro no país.

Mesmo com o dólar ficando mais barato, sugerimos ir comprando dólares aos poucos ao longo do ano para ter um preço médio no final do ano, durante a viagem. Não aconselhamos planejar fazer todos os gastos de uma viagem internacional de Réveillon no cartão de crédito.

Existem alguns destinos internacionais, principalmente na América do Sul, em que dá para fazer, tranquilamente e aproveitando bem, uma viagem curta de final do ano.

Para quem tem poucos dias, mas quer sair do país na virada de dezembro para janeiro, recomendamos destinos como Buenos Aires, na Argentina, e Santiago, no Chile.

Existem, inclusive, pacotes de viagem de Réveillon para Buenos Aires de 4 noites, por exemplo.

Dentro do país, para quem não tem férias mais longas no final do ano, vale a pena fazer uma viagem curta, de carro.

DESTINOS DE RÉVEILLON 2018 PERTO DE SP

Para quem mora em São Paulo, existem vários destinos legais para passar a virada para 2018 perto da capital paulista.

Entre os melhores destinos perto de SP para o Réveillon 2018 estão Campos do Jordão, que fica toda decorada para o Natal, Socorro, que também ganha decoração especial no final de ano, Serra Negra, com seus mirantes e atrações para toda a família e Atibaia, para quem quer relaxar pertinho de SP.

Campos do Jordão é conhecido como destino de inverno, mas é bem legal de conhecer no verão, no final do ano.

A cidade nas montanhas oferece trilhas, passeios a cavalo e de quadriciclo, que são ótimos passeios para fazer em dias quentes e ensolarados de dezembro e janeiro. E, graças ao verde e às montanhas, as temperaturas são mais amenas à noite.

Por todo o Brasil, existem ótimos destinos para passar o final do ano.

LUGARES PARA VIAJAR NO RÉVEILLON

Para passar o Réveillon 2018 em família, procure destinos com parque aquáticos, que agradam as crianças.

Fortaleza e o Beach Park  e Porto Seguro e o Eco Parque Aquático são destinos legais de Réveillon 2018 no Nordeste.

Em São Paulo, vale a pena conferir o Thermas dos Laranjais, em Olímpia.

Se você quer água e aventura, mas não quer um parque aquático, vale a pena ver Brotas, em SP, além de Socorro.

Para solteiros, os destinos de Ano Novo 2018 que sugerimos são Pipa, no Rio Grande do Norte, pertinho de Natal, Jericoacoara, no Ceará (difícil de chegar, mas uma experiência única) e Porto Seguro e o litoral sul da Bahia, em geral.

Para quem procura resorts de luxo na praia, vale a pena conferir os resorts do litoral norte da Bahia, em destinos como a praia do Forte e a Costa do Sauípe.

Não deixe de conhecer os melhores resorts do Nordeste no Muita Viagem. No artigo, você vai encontrar boas opções de hotéis de luxo para passar a virada do ano com a família nas melhores praias do litoral nordestino.

Gustavo

Vamo? Vamo! (ou não).

Tire a sua dúvida, comente. Participe!

O e-mail não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*