Início / Antes da Viagem: planeje melhor / Réveillon 2021 nas melhores praias do litoral norte de SP
Praia do Pinto
A pequena Praia do Pinto, em Ilhabela, fica movimentada nos dias de sol

Réveillon 2021 nas melhores praias do litoral norte de SP

Tem praia em São Paulo, sim! Quem gosta de viajar na passagem de ano, o réveillon 2021 será prolongado –ideal para sair de São Paulo, Rio de Janeiro ou Minas Gerais e curtir a virada de ano no litoral norte de SP.

As cidades do litoral norte de SP — Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba, estão cumprindo todos os protocolos de saúde e segurança recomendados pelos órgãos estaduais e municipais. Máscara de proteção facial contra o covid-19 e distanciamento social devem ser mantidos.

Passar o réveillon 2021 nas praias do litoral norte de SP são boa pedida para paulistas, cariocas e mineiros, que podem pegar estrada na quinta-feira, 31 de dezembro e voltar na quarta-feira, primeiro do ano, dia 3 de janeiro de 2021, um domingo ou só na segunda, dia 4.

Ubatuba, a região mais agitada do litoral norte, fica a apenas 320 km do Rio de Janeiro (RJ), e 620 km de Belo Horizonte (MG). Quem sai de São Paulo (SP) roda 230 km pela BR 116 e BR 383.

Já as badaladas praias de São Sebastião e a beleza selvagem da paradisíaca Ilhabela ficam ainda mais perto para quem sai de SP.

Confira a seguir uma seleção de 31 lugares para viajar no final de ano e celebrar o réveillon na praia.

Ano Novo nas praias em SP

Réveillon 2021: praias mais isoladas

Clique no nome da praia para reservar hotel ou pousada

Praia do Bonete – Ilhabela

Uma das praias mais desertas do litoral norte de SP. É a praia mais bonita de Ilhabela e uma das mais bonitas do Brasil.

O acesso deve ser de barco ou em trilha com percurso de 12 km – que levamos cerca de 5 horas para completar. A trilha (nível difícil) passa por três cachoeiras – Cachoeira da Laje, Cachoeira do Areado e Cachoeira do Saquinho. Ali o isolamento é quase total!

Há apenas três pousadas nesta praia. Contudo, para ter um réveillon rústico e romântico é preciso ir de barco para levar as malas e contar com o serviço dos barqueiros para ir até o centro de Ilhabela quando necessário.

ano novo ilhabela

Com acesso difícil, o Bonete é uma praia deserta em Ilhabela | Muita Viagem

Prumirim – Ubatuba

Deserta e com uma natureza particular, é uma das praias mais tranquilas de Ubatuba para uma virada de ano cercado por natureza. Ótimo lugar para virar o ano de quarentena com pé na areia.

É fácil chegar e há lugar para estacionar o carro com Zona Azul. Atravessando as pedras há prainha mais reservada para passeios românticos.

Praia do Camburi – Picingaba/Ubatuba

Praticamente na fronteira com o Rio de Janeiro, Camburi é uma das praias mais bonitas de Ubatuba, e bem afastado para manter o turismo de isolamento.

A proximidade com a vila de Trindade e Paraty tornam um ótimo lugar para relaxar e ter praias paradisíacas a poucos minutos de carro.

Da Picingaba é possível fazer passeios de barco até a Ilha das Couves. Procure uma empresa de turismo na orla da praia. É o jeito mais fácil de negociar um bom preço.

Ano Novo em Ilhabela

Praia da Feiticeira – Ilhabela

É uma das nossas praias favoritas do arquipélago. É deserta e muito tranquila para relaxar. Uma praia boa para casais curtirem um fim de tarde especial, sem aglomeração, admirando o pôr do sol de Ilhabela.

O acesso é feito de carro até uma parte, onde há um estacionamento e depois uma pequena caminhada a pé. A partir da Praia da Feiticeira é possível acessar a Trilha para a Cachoeira dos 3 Tombos.

O que fazer em Ilhabela: praias, trilhas e cachoeiras

Praia dos Castelhanos – Ilhabela

O jeito mais fácil de chegar em Castelhanos é o passeio de barco, mas também é possível seguir por estrada de terra em percurso de mais de 44 km (ida e volta).

Dependendo das condições da estrada carro de passeio consegue fazer a rota, porém é mais indicado ir de jipe.

As praias do litoral norte de SP são lindas. Devemos cuidar e preservar. Nunca deixe lixo nas praias ou pelas trilhas.

Réveillon 2021 em praias românticas

Domingas Dias – Ubatuba

É a praia mais bonita do centro-sul de Ubatuba. Localizada em condomínio com segurança particular e acesso controlado, é necessário pagar a taxa de Zona Azul (24h). Aliás, durante o verão a fiscalização aumenta e uma dica é já comprar alguns cartões de Zona Azul no centro de Ubatuba.

Praia do Veloso – Ilhabela

Outra praia bonita e sem muita aglomeração no litoral norte paulista. É a última praia do sul de Ilhabela acessível de carro. Como não é muito procurada por famílias, é indicada para curtir com amigos.

Aí tá a dica: procure uma casa de temporada ou chalé em Ilhabela para manter a sua quarentena até a vacina chegar…

Barra do Una – São Sebastião

A partir de Bertioga, já entrando em São Sebastião, Barra do Una é uma das praias mais legais do litoral norte.

É uma praia bonita e com boa infra de hotéis, pousadas e restaurantes. A areia é branquinha e fofa, legal para tomar sol em cadeiras de praia e fazer passeios de barco.

Para quem procura um aluguel de temporada, São Sebastião possui diversas casas de veraneio para locação.

Da Barra do Una é possível fazer passeios de barco até a Ilha Montão de Trigo. Procure uma empresa de turismo na orla da praia. É o jeito mais fácil de negociar um bom preço.

Réveillon no litoral norte

2021 na praia sem muita aglomeração

praias litoral norte

Domingas Dias é uma das praias mais família de Ubatuba

Lagoinha – Ubatuba

A Lagoinha é uma das praias em Ubatuba mais indicadas para passar as férias com as crianças no litoral norte de SP. A praia é limpinha, tem mar calmo e boas opções de hotéis e pousadas com quartos familiares.

Toninhas – Ubatuba

Na Praia das Toninhas é fácil conseguir um guarda-sol e cadeiras nos quiosques. Ali no centro de Ubatuba, próximo ao aquário, é possível encontrar empresas que realizam passeios de barco até as ilhas do arquipélago — Ilha das Couves, Ilha dos Gatos e Alcatrazes.

Praia Grande – Ubatuba

Não está entre as mais bonitas, porém a infraestrutura de barracas na praia e estacionamento, além de pousadas baratas e hotéis próximos, a tornam uma das melhores opções para quem viaja com crianças pequenas.

Tenório – Ubatuba

É uma praia pequena e bem localizada, ao norte do centro turístico de Ubatuba. A Praia do Tenório é ótima para o banho de mar e, apesar de ficar lotada em janeiro, a areia fofa agrada quem viaja com crianças pequenas e bebê.

Ao viajar nas férias com filhos menores, identifique as crianças com pulseira ou colar com dados de contato.

O que fazer em Ubatuba, faça chuva ou sol

Ano Novo em Ubatuba

Praia Ubatuba Réveillon

A Praia do Tenório é boa para crianças | Muita Viagem

Praia de Itamambuca – Ubatuba

Talvez uma das praias mais famosas do litoral norte de SP. O mar é um pouco agitado, mas ainda assim é legal para quem está viajando com os pimpolhos e gosta de praia com infraestrutura de quiosques.

Praia da Siriuba / Garapocaia – Ilhabela

Com mar calmo e lugar para estacionar o carro, é uma praia indicada para crianças. Há um campinho com traves para quem quiser jogar futebol na areia. Além disso, a vizinha — Garapocaia, tem um restaurante bacana para o almoço.

Ilhabela festas réveillon

Pedra do Sino, em Ilhabela | Muita Viagem

O mirante da Pedra do Sino, rocha que emite som igual ao badalar de um sino, dá um charme todo especial ao lugar. Um dos destaques da praia é a acessibilidade para idosos e pessoas com dificuldade de locomoção.

Como chegar em Ilhabela-SP?

Praia do Viana – Ilhabela

É uma praia bem badalada, mas boa para as crianças devido à infraestrutura. Há quiosques e restaurantes, além de vagas para estacionar o carro. Ali também é um dos pontos para a trilha da Cachoeira da Friagem.

Praia da Baleia e Camburizinho

Localizada entre a Barra do Sahy e Camburi, duas praias com mais infra, a Praia da Baleia sempre está mais deserta.

São lugares legais para a garotada mais jovem, surfistas, homens e mulheres. No feriado do réveillon e nas noites de verão, Camburi ganha ares boêmio – ruas lotadas de jovens, que se divertem nos bares, baladas, quiosques e festas na praia.

Itaquanduba – centro comercial da Ilhabela

A praia fica localizada na Vila, por isso mesmo conta com opções de restaurantes por perto. A praia é muito boa para ir com crianças por conta do mar sem muitas ondas e ter um parquinho com brinquedo infantil no calçadão.

Praia Grande – Ilhabela

Outra praia recomendada para ir com os filhos menores. O legal da praia é o parquinho na pracinha e a grande faixa de areia. Além disso, tem mar rasinho e é menos procurada do que a Praia do Curral, que fica ao lado.

Toque toque pequeno – São Sebastião

A pequena vila de pescadores é gostosa para passar o dia. Muitas famílias com crianças e bebês adotam a praia por conta da sua tranquilidade. Há uma praça com a capelinha de Imaculada Conceição e Santo Expedito que é uma graça.

Barra do Sahy – São Sebastião

É uma praia tanto famílias com crianças quanto casais em viagens românticas. O formato em ferradura é o charme da praia. Em uma das pontas da praia é possível caminhar por uma passarela com acesso à capela da Vila.

As rochas e a foz do rio formam uma piscina natural, um das melhores praias para viajar com as crianças pequenas nas férias de verão pós covid-19.

ano novo ubatuba

A Barra Sahy é legal para as crianças e bem próxima de SP | Muita Viagem

Uma dica antes de viajar é checar as condições das praias, quais estão com a qualidade da água boa para o banho de mar.

Estas informações podem ser checadas no site da Companhia Ambiental do Estado de SP — Cetesb. Clique aqui para conferir.

Melhores resorts do Nordeste do Brasil

Evite: praias com muvuca

Praias para solteiros no réveillon

Réveillon Ubatuba

A Praia do Félix é uma das melhores do litoral norte para passar o dia

Praia do Perequê – Ilhabela

É uma das praias mais agitadas e muvucadas devido a localização, entre a Vila e Barra Velha. No entanto, é um dos melhores lugares onde ficar no litoral paulista para quem está na paquera. Ficando ali, você fica bem localizado – há supermercados, bancos, farmácias, restaurantes, ciclovia, hotéis e pousadas com preços acessíveis.

Praia do Julião – Ilhabela

Uma das praias de Ilhabela preferida de muitos casais. Talvez por ser escondida, muito bonita, ter árvores com sombras e pedras para montar acampamento. E apesar de restrito, há lugar para estacionar o carro na beira da estrada.

Praia do Félix – Ubatuba

Com entrada controlada, mas fácil acesso, é uma das melhores praias de Ubatuba. O mar é bastante agitado, com ondas grandes, o que agrada aos viajantes jovens solteiros e surfistas. Da Praia do Félix é possível fazer algumas trilhas para prainhas menores – Prainha do Félix e Praia das Conchas.

Praia da Armação e Praia do Pinto – Ilhabela

Perto da Praia do Jabaquara e da Pacuíba, é uma das praias mais badaladas do norte de Ilhabela. A praia é ótima para a prática de kitesurf e windsurf. O acesso é fácil, porém é preciso encontrar algum lugar que seja permitido estacionar o carro na beira da estrada.

Ao lado da Armação, fica a pequena Praia do Pinto. Um dos lugares tradicionais das festas de réveillon de Ilhabela, por isso mesmo é bastante procurada por jovens. Estacionar o carro não é tarefa muito fácil.

Neste ano, com a pandemia do coronavírus, ainda não há eventos confirmados.

Praia de Boiçucanga – São Sebastião

É uma praia legal por conta de sua localização estratégica, perto do Beira Praia Shopping, onde dá para sacar dinheiro, comer e tomar sorvete, além de ver o pôr do sol. O mar é agitado e irado para o surfe.

A partir de Boiçucanga é possível começar a Trilha para a Cachoeira do Ribeirão do Itu.

O percurso é fácil, feito em até uma hora, e há cachoeira. Outra trilha muito legal, porém bem mais difícil é a Trilha para a Praia Brava. Com 3 Km, leva cerca de 3 horas e dá acesso à Praia da Deserta, uma das praias mais paradisíacas de São Sebastião.

É um ótimo lugar para turismo de isolamento, especialmente se escolher um horário bem cedo para fazer a trilha.

As melhores praias de São Sebastião, no litoral norte de SP

Litoral norte de São Paulo: praias

Mareisas réveillon festas

Maresias é uma das praias com mais agito nas noites do litoral de SP

Maresias – São Sebastião

A melhor praia para viajar com amigos no litoral norte de SP. Nas melhores praias de maresias é fácil avistar mulheres bonitas e surfistas, que aproveitam a longa faixa de areia para curtir esta belíssima praia durante o dia e à noite. O réveillon em Maresias é animado com festas.

Espere muita muvuca! É essencial o uso de máscara facial para se proteger durante a pandemia.

Juquehy – São Sebastião

A praia é gostosa, tem barraquinhas e quiosques na areia. Há muitos jovens – mulheres bonitas de biquini e surfistas pegando onda. Ao lado de Maresias e Camburi, Juquehy está entre as praias mais badaladas do litoral de São Sebastião, mas já sem tanta aglomeração.

A balada Banana Beach Club garante a diversão da moçada com shows na praia até altas horas nas noites do final de semana. O local permanece fechado temporariamente por conta da pandemia do Covid-19.

Praia do Curral – Ilhabela

É a praia mais muvucada de Ilhabela, com muitas festas de réveillon. É uma praia linda, indicada principalmente para famílias com crianças dada a quantidade de barraquinhas na areia. E na beira da estrada há restaurantes, pousadas e agências de turismo.

É por ali que fica o clube, spa e hotel de luxo DPNY, com massagens, terapias e piscina aquecida. Réveillon DPNY 2021: confira preço dos pacotes para o fim de ano no clube.

O legal desta região do litoral norte, é a grande concentração de pousadas e hotéis, especialmente para famílias grandes.

Sobre Muita Viagem

Dicas e histórias de viagens. É feito por Gustavo, jornalista, Danilo, comissário de voo, e amigos, que vivem viajando pelo Brasil e no mundo.

Um comentário

  1. ALBANITA PEREIRA DA ROCHA

    ORÇAMENTOS REVEILLON POUSADAS LITORAL NORTE

Deixe uma resposta

O e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.