Início / Viagens pelo Brasil / Nordeste / Destinos românticos no Nordeste para viagens de casal
A igrejinha de Carneiros é um símbolo dessa bonita praia de Pernambuco

Destinos românticos no Nordeste para viagens de casal

O Nordeste brasileiro tem vários cantinhos românticos para viajar de casal. Nós já passamos por algumas das praias mais procuradas para viagens a dois ao longo do litoral nordestino.

Porto de Galinhas e Praia dos Carneiros, em Pernambuco, Maragogi e Patacho, em Alagoas, Praia do Forte, na Bahia, entre outros destinos românticos, têm praias paradisíacas, pousadas de charme e hotéis e resorts de luxo que atraem casais em viagem de lua de mel e namorados que querem renovar a relação em uma viagem cheia de cenários bonitos e momentos inesquecíveis.

– Melhores resorts do Nordeste

Praias românticas no Nordeste

Os bangalôs do Gameleiro têm restaurante e quiosques pé na areia

Praia dos Carneiros – Pernambuco

Os coqueiros e as piscinas naturais da praia de Carneiros formam um cenário de natureza inesquecível para os casais que querem aproveitar o sol pernambucano.

Mas além da natureza exuberante dessa praia pertinho de Recife, Carneiros conta com pousadas charmosas para casais e a famosa igrejinha de Carneiros. O cartão-postal dessa praia perfeita para namorados é a Capela de São Benedito, uma construção do século XVIII que rende fotos inesquecíveis para marcar a lua de mel.

A Praia dos Carneiros fica a 90 km do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes, no litoral sul.

Porto de Galinhas – Pernambuco

Mais urbanizada que Carneiros e também em Pernambuco, é um dos destinos mais procurados do Brasil para viagens de lua de mel. Com ótima estrutura turística, tem pousadas de charme e hotéis pensados para receber duplas.

Para os casais que querem um ambiente mais rústico e privado, vale a pena ficar em Maracaípe, a poucos quilômetros de Porto de Galinhas e com um cenário deslumbrante: tem desde praias com ondas para surf até piscinas naturais, passando pelo encontro entre o mar e o mangue.

A romântica praia de Porto de Galinhas fica a 52 km do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes.

Maragogi – Alagoas

Maragogi vista do Mirante do Cruzeiro ou Alto da Boa Vista

Maragogi tem o apelido de Caribe brasileiro pelas suas águas pristinas e calmas. Um dos principais destinos do litoral alagoano, é outro lugar muito procurado para viagens de lua de mel, com diversas agências de turismo que vendem pacotes para casal tendo como destino esse mágico lugar na costa dos corais alagoana.

Maragogi, o Caribe Brasileiro, fica a 130 km do Aerporto Internacional Zumbi dos Palmares, que serve Maceió, a capital alagoana.

A região no litoral alagoano tem bons resorts para casais.

Praia do Patacho – Alagoas

A conservada praia do Patacho está sempre nas listas de melhores praias do Brasil | foto – Leandro Macedo Gonçalves

Lugar mais exclusivo no litoral alagoano, tem pousadas charmosas para casais e casas para temporada isoladas para quem quer privacidade e romance em meio a uma das faixas de areia banhadas por algumas das mais belas piscinas naturais do Brasil.

Está planejando uma viagem de lua de mel? Não deixe de ver pacotes de casal para Patacho e toda a região no litoral alagoano.

A paradisíaca praia do Patacho fica a 130 km do Aerporto de Maceió.

Praia do Forte – Bahia

Algumas piscinas naturais atraem crianças e famílias na praia do Forte, na Bahia

No litoral norte da Bahia e fácil de chegar do Aeroporto de Salvador pela Linha Verde, tem bons resorts, uma passarela cheio de restaurantes charmosos, lugar para ver tartarugas e turismo de observação de baleias jubarte regulamentado pelo IBAMA. A melhor época para observação dos lindos mamíferos é entre julho e novembro. A região guarda outras atrações, como passeios em Mangue Seco, e é próxima de lindas praias, como a rústica Arembepe e a bela Imbassaí.

A inesquecível praia do Forte fica a apenas 60 km do Aeroporto Internacional de Salvador.

Costa do Sauípe – Bahia

Outro destino no litoral norte da Bahia, a Costa do Sauípe é famosa por concentrar alguns dos melhores resorts do Brasil para casal em lua de mel. Para namorados que gostam do luxo e sofisticação de resorts, há muitos hotéis do tipo com pacotes all inclusive para casal na Costa do Sauípe.

A Costa do Sauípe fica a 85 km do Aerpoorto de Salvador.

Jericoacoara – Ceará

Lagoa do Paraíso, Jeri

Jeri é um dos destinos mais lindos do litoral brasileiro para viajar a dois. Em meio a um parque de dunas, tem cenários como a Duna do Pôr do Sol, onde namorados e turistas assistem a um espetacular poente na linha do mar.

Nos últimos anos, ficou mais fácil chegar nesse romântico destino cearense: Jeri conta, desde 2017, com o Aerporto de Jericoacoara, a 50 km da vila de charmosas ruas de areia –mas mesmo assim, o local ainda é isolado por dunas.

Praia da Pipa – Rio Grande do Norte

A Enseada dos Golfinhos tem barracas rústicas e trechos desertos em Pipa

Famosa pela vida noturna e pela gastronomia em ótimos restaurantes que vão da culinária local a criações contemporâneas, a praia da Pipa é uma das praias preferidas do Muita Viagem.

Para casais, a dica é se hospedar em uma pousada de charme ou hotel romântico na praia do Amor, mais tranquila e charmosa que a praia principal de Pipa.

A praia da Pipa fica a 95 km do Aerporto de Natal, capital do Rio Grande do Norte, e 135 do Aerporto de João Pessoa, capital da Paraíba.

Sobre Gustavo

Vamo? Vamo! (ou não).

Deixe uma resposta

O e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *

*