fbpx
Home / Antes da Viagem / Onde ficar em São Francisco Xavier – refúgio perto de SP
Pousada com piscina no interior de SP

Onde ficar em São Francisco Xavier – refúgio perto de SP

São Francisco Xavier pertence ao município de São José dos Campos – SP. O distrito fica no Vale do Paraíba, é cercado por natureza em área preservada da Serra da Mantiqueira, e está a aproximadamente 150 km de São Paulo.

O legal da região são as curtas distâncias para cidades turísticas da serra, como Campos do Jordão (SP) a 77 km, Gonçalves (MG) a 82 km e Monte Verde (MG) a 57 km.

Para quem gosta de esportes de aventura, há diversas agências especializadas em ecoturismo, com passeios que vão desde longas travessias, cavalgadas, trilhas com mirantes, cachoeiras, roteiros 4×4, rapel e descida em corredeiras do Rio Peixe.

O que fazer em São Francisco Xavier – SP

Para descansar, é fácil encontrar lugares gostosos para ficar em São Francisco Xavier. A vila turística possui dezenas de pousadas listadas no Booking e também hospedagens disponíveis pelo Airbnb.

Pesquise pousadas em São Francisco Xavier

Pousadas em São Francisco Xavier – SP

Hospedaria Casa da Yolanda, em São Francisco Xavier – SP

Em nossa viagem para São Francisco Xavier escolhemos uma pousada barata – a Casa da Yolanda. Os quartos são simples, mas tudo é bem limpo, organizado e bem decorado, com ares de sítio do interior. Recomendamos, e além desta, elencamos abaixo outras opção de hotéis na cidade de acordo com as reservas feitas por nossos leitores:

Casa da Yolanda – Hospedaria – Localizada no centro de São Francisco Xavier – SP, a hospedagem possui poucos quartos, área comum com piscina, espaço de jogos e cozinha. O café da manhã da pousada é servido na padaria Vale Verde, em frente à igreja matriz.

Estivemos dois dias por lá e gostamos. Como era feriado, o preço das pousadas estavam mais caros e a Casa da Yolanda foi o lugar com melhor custo-benefício que encontramos para ficar hospedados.

A decoração da pousada é toda inspirada na festa de casamento do casal de proprietários. Na recepção nos deram informações e mapa com roteiros para conhecer as cachoeiras e mirantes da cidade.

Pousada Muriqui – A pousada é excelente dica de hospedagem para ficar em São Francisco Xavier – SP. Há sauna, piscina e quartos com varanda, além de cozinha para uso coletivo.

Pousada Vila Santa Barbara – Localizada dentro da reserva natural de Santa Barbara, em São Francisco Xavier – SP, e com vista para as montanhas da Serra da Mantiqueira, a pousada de luxo conta com piscina e quartos com varanda, rede e banheira de hidromassagem.

Pousada Serra do Luar – Com piscina aquecida, sauna, restaurante no local e uma cachoeira em área privativa, é uma das melhores opções para casais. A pousada romântica em São Francisco Xavier – SP conta com chalés com lareira, TV e frigobar, e algumas unidades dispõem de ofurô.

Pousada Varandas da Mantiqueira – Com vista para a serra, a pousada romântica dispõe de piscina ao ar livre e apartamentos com banheira de hidromassagem. O local é ótimo para caminhadas e trilhas pela mata, e para a comodidade dos hóspedes, a pousada oferece o aluguel de bicicletas.

Além das pousadas acima, vale dar uma espiada nas opções oferecidas em casas de temporada e chalés pelo site do Airbnb. Muitos locais oferecem acomodações domiciliares, sendo uma forma diferente de viajar.

Danilo

Antes de começar o Muita Viagem, fui Relações Públicas e Comissário de Voo. Vivi no Canadá, fiz longas viagens nos Estados Unidos e alguns roteiros na Europa. Já estive em todas as capitais do Brasil, e em mais de 20 países pelo mundo. Quero conhecer o Oriente Médio, África e Ásia.

Comente aqui

O seu e-mail não é publicado. Preenchimento obrigatório *

*