Início / Viagens pelo Brasil / Sudeste / Estado de São Paulo / O que fazer em São Sebastião: trilha Maresias-Paúba
Vista de Maresias, em São Sebastião, a partir da trilha

O que fazer em São Sebastião: trilha Maresias-Paúba

No litoral norte de São Paulo, entre as montanhas da Serra do Mar e o oceano Atlântico, fica São Sebastião, cidade que reúne algumas das melhores praias do litoral paulista. Entre as coisas legais para fazer estão a trilha entre a praia de Paúba e Maresias, uma trilha que passa pela mata Atlântica fácil de fazer.

A praia de Maresias, a praia de Paúba, a praia de Juquehy, a Barra do Sahy, a praia da Baleia, a praia de Boiçucanga estão entre as faixas do litoral norte de SP mais badaladas, e todas ficam em São Sebastião, destino no litoral de SP pertinho de Ilhabela.

Praia de Maresias, em São Sebastião, litoral norte de SP

Com bares descolados, casas para alugar por temporada chiques, boas pousadas e hotéis –lugares como o Villa Dei Fiori, o Pontal das Marinas Frente Ilhabela oferecem até vista para o mar.

– Melhores praias de Ubatuba

Um pequeno morro coberto pela exuberância da Mata Atlântica separa as praias de Paúba e Maresias, em São Sebastião. aresias, ao sul de Paúba, é a praia mais descolada da região. Pela BR-101, a estrada Rio-Santos, a distância entre as duas praias é de 3,5 km.

No meio da trilha entre Maresias e Paúba, vale descer para uma pequena praia no caminho

A trilha entre essas praias de São Sebastião demora cerca de 40 minutos para fazer em um passo tranquilo, tem áreas de mata fechada, mas também lugares abertos, por isso cuidado com o sol.

Pertinho de Maresias, a trilha tem uma descida que dá para uma pequena e charmosa praia, vale a pena descer para conhecer.

Do lado de Maresias, a trilha começa dentro de um condomínio fechado, mas o acesso é liberado para fazer a trilha.

Sobre Gustavo

Vamo? Vamo! (ou não).

Deixe uma resposta

O e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.