Home / Viajei (relatos) / Cartão Postal / Segredos de Ubatuba: praia de Camburi, Cachoeira do Correia e uma praia deserta
Camburi - Ubatuba
A Praia de Camburi é a última e uma das mais bonitas do litoral de SP

Segredos de Ubatuba: praia de Camburi, Cachoeira do Correia e uma praia deserta

Ubatuba é um dos nossos destinos de praia preferidos no litoral de São Paulo. A faixa de praias no litoral norte paulista guarda lugares conhecidos, como a Praia Grande, praias boas para crianças, como a Lagoinha.

Ubatuba também guarda alguns segredos, como a praia de Camburi, já quase na divisa com o Rio de Janeiro, e a Cachoeira do Correia, para quem procura um cenário diferente.

Um dos segredos para conhecer em Ubatuba é a praia de Camburi, perto de Trindade. Ali, um rio chega no mar, entre outros detalhes que tornam o destino uma das melhores praias em Ubatuba para relaxar em um paraíso.

Com a Mata Atlântica emoldurando o mar, a praia de Camburi, em Ubatuba, tem um canto de águas mais mansas, que atrai os banhistas, enquanto o resto da praia em SP fica para surfe.

Não perca o vídeo sobre a praia de Camburi, em Ubatuba, acima.

Cachoeira em Ubatuba-SP

Outro destino para quem quer fazer algo diferente em Ubatuba é visitar a Cachoeira do Correia, que forma piscinas de águas límpidas entre a corredeira.

O acesso à Cachoeira do Correia é pela praia de Maranduba. É uma das cachoeiras de Ubatuba mais fáceis de visitar, mas ainda assim é um bonito cenário formado pela mata, as pedras e a água que corre da Serra do Mar.

Ubatuba é um ótimo destino para viajar no litoral norte de SP. A cidade tem desde resorts até camping, além de uma boa lista de pousadas para quem quer ir para a praia perto de SP no final de semana.

Em feriados como o Réveillon, vale a pena olhar com antecedência lugares para ficar em Ubatuba, já que no auge das férias de verão o destino no litoral paulista fica bem cheio.

– Pousadas em Ubatuba

Quilombo de Caçandoca

A 10 km da cachoeira, fica o Quilombo de Caçandoca, com uma bonita história das comunidades da região. Para conhecer um pouco mais, vale a pena passar no Casa de Artesanato e do Centro Comunitário Flavio Firmino dos Santos.

Para quem procura uma praia deserta em Ubatuba, mesmo na temporada, uma trilha curta que sai da praia de Caçandoca leva à praia de Caçandoquinha, um refúgio na Mata Atlântica.

Veja no vídeo, com imagens de drone, a cachoeira em Ubatuba e a bela praia deserta.

About Gustavo

Vamo? Vamo! (ou não).

Comente aqui

O seu e-mail não é publicado. Preenchimento obrigatório *

*