Início / Dicas / Melhores destinos românticos 2024
Palácio de Cristal, em Petrópolis | Rodrigo Soldon

Melhores destinos românticos 2024

Elegemos os top destinos romanticos de 2024. Veja lugares perto de SP, no sul de MG, no Rio de Janeiro para ir de casal neste ano. Aproveite para viajar no Dia dos Namorados, em junho, dê uma escapadinha de final de semana em um lugar perto de SP ou tenha aquela lua de mel dos sonhos.

Saiba já quais as cidades dos apaixonados do Brasil em 2024.

Monte Verde, MG

monte verde minas gerais

Monte Verde tem ruas de terra, árvores centenárias e muitas flores, uma vila dos apaixonados em MG

A Suíça Mineira foi escolhida como a cidade mais romântica do Brasil em 2024 pelo Muita Viagem.

Localizada a 160 km de São Paulo, Monte Verde-MG é um destino para casais em busca de tranquilidade em chalés românticos entre montanhas e araucárias, mas também muito mais coisas para fazer a dois. Para apaixonados, trata-se de um dos melhores destinos para ir em junho ou julho perto de SP.

Monte Verde, que realiza festival de inverno em julho, é um dos melhores destinos do sul de MG

Na Monte Verde, há bons restaurantes e lojinhas, entre outras coisas para fazer

Além de restaurantes top de fondue, os namorados podem desbravar trilhas como os dois quilômetros da trilha da Pedra Partida. Umas das trilhas mais bonitas de Monte Verde, ela fica no Parque Ecológico Verner Grinberg, cenário ideal para fotos de viagem de um casal apaixonado.

O clima frio de montanha e as paisagens naturais da região entre o sul de minas e o interior de são paulo. Com um montão de araucárias e montanhas criam uma atmosfera romântica e relaxante.

– Descubra os chalés românticos de Monte Verde

 Campos do Jordão, SP

Hotel Mazzaropi

O Vila Inglesa, em Campos do Jordão, faz parte da rede Hotel Fazenda Mazzaropi

A 180 km de São Paulo, Campos do Jordão, cidade dos apaixonados em SP, é famosa pelo clima mais frio, afinal, falamos da cidade mais alta do Brasil e arquitetura que se inspira lá nos Alpes europeus, com seus telhadinhos característicos, mas isso em pleno interior de SP.

Alguns dos melhores hotéis românticos do Brasil ficam em Campos do Jordão. Esse top hoteis de Campos sao muito disputados durante a temporada de viagens de inverno, desde 12 de junho de 2024, quando cai o dia dos namorados, numa quarta-feira.

Cervejaria Baden Baden, em Campos do Jordão | @obadenbaden

Tem trilhas, restaurantes top, lojas chiques para comprar roupas de frio, mas na alta temporada de inverno também tem atrações para os casais que curtem um programinha mais cult.

Nas férias de julho de 2024, acontece o Festival de Inverno de Campos do Jordão, simplesmente o principal evento de música clássica e erudita do Brasil, com muita coisa boa na programação.

Campos do Jordão também fica show nas férias de verão: desde novembro até o Natal 2024, recebe decoração de Natal de primeira e até uma vila do Papai Noel. Em dezembro, no verão 2024-2025, o auge é a virada do ano, claro.

– Pousadas românticas – Interior de SP

O destaque do Réveillon 2025 em Campos do Jordão é a queima de fogos silenciosa. Vale a pena conferir o pacote de Reveillon para casal de hotels spa de Campos e de lugares de luxo como o Hotel Vila Inglesa.

Durante a temporada de verão, fique de olho nos menus especiais dos restaurantes de Campos, inclusive com ceia no Natal e Ano Novo e pacotes para casal.

– Resorts e spas em Campos do Jordão para casais

Gramado, RS

O Lago Negro de Gramado, um dos melhores destinos de inverno do Brasil – Divulgação

A aproximadamente 115 km de Porto Alegre, Gramado é um refúgio romântico super conhecido por seu clima europeu e arquitetura charmosa, em uma cidade toda arrumadinha e bem cuidada, umas das principais cidades

O destino oferece experiências encantadoras, não por acaso e desejo de casais em lua de mel e famílias no verão, no Natal Luz de Gramado.

Com sua gastronomia de influência europeia e hotéis entre os melhores do Brasil com pacotes de lua de mel, Gramado não pode ficar de fora da lista de melhores destinos de inverno de 2024 do Muita Viagem.

– Confira as melhores pousadas de Gramado para uma escapada romântica

 Ouro Preto, MG

ouro preto minas gerais

O Mirante de São Sebastião oferece uma paisagem única no interior de MG

Localizada a 100 km de Belo Horizonte, Ouro Preto encanta com suas ruas de pedra e arquitetura barroca. Ideal para casais que amam história e arte, a cidade oferece um ambiente nostálgico e romântico.

Tem uns restaurantes com jazz nos casarões de pedra de Ouro Preto que são uma experiência única. A freira de artesanato de pedra também enche os olhos (e pode esvaziar o bolso, rs).

– Pousadas perto de BH

Também conta com Festival de Inverno de Ouro Preto e eh um pulinho de Belo Horizonte.

– Descubra as charmosas pousadas em Ouro Preto.

Paraty, RJ

centro histórico paraty

Cidade histórica de Paraty (RJ)

A 250 km do Rio de Janeiro, Paraty é um tesouro colonial à beira-mar. Suas ruas históricas e praias tranquilas formam o cenário perfeito para uma escapada romântica.

– Veja as opções de hospedagem em Paraty.

Búzios, RJ

A apenas 170 km do Rio, Búzios é um paraíso para casais que gostam de praias selvagens e vida noturna vibrante, é um destino de escolha para uma viagem a dois num dos picos mais legais para casais jovens de todo o litoral do Rio de Janeiro.

– Explore as pousadas e resorts em Búzios

Pirenópolis, GO

A cerca de 150 km de Brasília, Pirenópolis é uma cidade histórica que exala romantismo para os casais que curtem apreciar as estrelas e curtir a natureza e trilhas de dia.

Suas cachoeiras e reservas naturais são um convite ao relaxamento após bater perna por trilhas muito massa.

– Opções de estadia em Pirenópolis para casais

Tiradentes, MG

A estação de trem de Tiradentes leva a São João

A 190 km de Belo Horizonte, Tiradentes é um destino charmoso com uma atmosfera tranquila e romântica, ideal para passeios a pé pelas ruas históricas de pedras ou comer algo delicioso dos restaurantes premiados locais –tem da comidinha mineira até gastronomia internacional em Tiradentes, agradando muitos paladares para os casais apaixonados.

Perto tem Bichinho, prepara-se para gastar dinheiro comprando um lindo artesanato local. Vale a pena alugar para explorar o destino romântico de MG.

– Pousadas românticas em Tiradentes

Petrópolis, RJ

A histórica mansão colonial na Rua Ipiranga | Muita Viagem

Localizada a apenas 68 km do Rio, Petrópolis é conhecida por sua história e arquitetura imperial.

A cidade oferece um clima mais ameno e é perfeita para um retiro romântico, tem várias coisas legais para fazer no inverno, como a Bauernfest, Festa do Colono Alemão de Petrópolis, e um festival gastronômico top.

– Confira as melhores pousadas em Petrópolis

Holambra, SP

Holambra é a maior produtora de flores do Brasil, com muitos lugares para comprar – Divulgação

A 130 km de São Paulo, Holambra é a “cidade das flores” e encanta casais com seus campos floridos e arquitetura holandesa.

Vale a pena tirar foto no moinho desta cidade no interior de São Paulo, comer um doce nas docerias holandesas de lamber os dedos e visitar campos de flores no destino romântico top de 2024.

– Encontre pousadas charmosas em Holambra

Morro de São Paulo, BA

A 248 km de Salvador, Morro de São Paulo é um destino de praia romântico e tranquilo, com belas paisagens e pousadas aconchegantes.  É um dos destinos mais top do Nordeste para ir em 2024-2025.

Para os casais que curtem, tem passeios de barcos imperdíveis para explorar a história e a geografia da região baiana. E voce chega de barco em Morro de Sao Paulo, muito aventura de casal.

Da para ir de Ilhéus-BA ou Salvador.

– Veja as hospedagens românticas em Morro de São Paulo

Ilha do Mel, PR

A 120 km de Curitiba, a Ilha do Mel é um refúgio romântico com praias rusticonas encantadoras e natureza preservada, ideal para casais que buscam tranquilidade.

– Descubra as pousadas na Ilha do Mel para uma viagem a dois

Faça um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.