Início / Destinos / Toronto e as famosas Cataratas do Niágara, no Canadá
As Cataratas do Niágara. | Foto: Artur Staszewski

Toronto e as famosas Cataratas do Niágara, no Canadá

Durante o tempo que morei no Canadá, fiz uma viagem curta para Toronto, Ontário, apenas por alguns dias enquanto morava em Montréal, no Québec.

Para começar, Toronto é uma cidade grande, com grande variedade de imigrantes e vida cultural efervescente, com eventos, shows e atrativos turísticos durante todas as épocas do ano – verão, primavera, outono e inverno.

Fizemos a viagem de ônibus pela empresa Coach Canada, porém atualmente essa empresa não faz mais o trajeto. Pesquisamos e descobrimos que é possível ir com a empresa Greyhound.

Passeios nas Cataratas do Niágara

Uma dos pontos turísticos mais visitados do Canadá são as Cataratas do Niágara, em Toronto, na região dos grandes lagos. É um passeio divertido, mas na minha opinião o espetáculo das Cataratas de Foz do Iguaçu é muito mais impressionante e bonito.

De qualquer forma, se estiver morando ou viajando por Toronto você deve ir. É possível acessar o local apenas numa viagem bate-volta a partir de Toronto. Um passeio em Toronto muito legal e imperdível para quem é amante da natureza, é o tour de barco por entre as quedas de água das Cataratas do Niágara com o “Maid of the Mist“.

Quem faz a excursão tem a oportunidade de fazer em um único passeio, a viagem de barco Maid of the Mist, almoçar na embarcação, admirando a Península do Niágara até às Cataratas. Em seguida, o passeio de barco segue até a plataforma de observação Whirlpool Rapids.

Muitos roteiros em Toronto incluem também visita à vila de Niagara-on-the-Lake e as vinícolas da região para degustação de vinhos em Toronto, no Canadá. Saiba mais no site oficial.

Visitar vinícolas em Toronto

Além disso, Toronto possui uma grande área produtora de uva, sendo possível visitar diversas vinícolas no Canadá como a Chateau des Charmes WineryNiagara Winery, Megalomaniac Winery, Tawse Winery, Flat Rock Cellars, Fielding Estates, Angel’s Gate, Good Earth Winery e o famoso Ice Wine (feito a partir de uvas congeladas) da vinícola Inniskillin.

vinicolas canada vinhos uva

Ice Wines da vinícola Inniskillin, perto de Toronto. | Foto: flickr cjsingh

Os passeios de Toronto até as vinícolas levam aproximadamente uma hora. A região das uvas chama-se Niagara-on-the-Lake e o passeio leva cerca de 9h.

Para fazer este passeio, vá até o Terminal Rodoviário em Toronto, localizado na esquina da Bay Street com a Dundas Street.

CN Tower

o que fazer em toronto

CN Tower vista à noite | Foto: Paulo Barcello Jr

O turista também tem a seu dispor obras da arquitetura moderna como o edifício mais alto do Canadá, a CN Tower. E “daquele jeito”, Toronto também possui as suas “praias”, na zona leste da cidade. Saiba mais sobre a CN Tower em no site oficial.

O que fazer em Toronto no verão

Assim como a maioria das cidades do hemisfério norte, Toronto também comemora a chegada do verão com muitos eventos, shows e artistas fazendo espetáculos nas ruas.

Por isso, uma dica para curtir bem o verão canadense é assistir um jogo de basebol do Toronto Blue Jays no Rogers Centre. Para chegar lá, basta desce na estação de metrô Union e caminhar pela Skywalk até o estádio.

Igualmente, uma outra atividade para fazer nos dias quentes de Toronto é caminhar pelos parques na cidade – High Park, o Trinity Bellwoods e o Humber Bay Park.

Ou, se tiver coragem, dar um pulo nas águas frias do lago Ontário nas praias de água doce Woodbine Beach e de Toronto Island ou simplesmente jogar vôlei de praia, que é o que o pessoal gosta de fazer por lá.

Para quem gosta de gastar solo de sapatos para fazer compras, no verão, a dica é caminhar pela Queen Street West, uma gigantesca galerias de arte e lojas de decoração. E nada mais romântico do que terminar um dia de compras na Blor-Yorkville, um núcleo de restaurantes chiques e boutiques famosinhas.

O que fazer em Toronto no inverno

Toronto, a maior cidade do Canadá tem de tudo. O centro urbano cosmopolita com gente de todos os lugares do mundo reflete também na enorme variedade de lojas, bares e restaurantes. Uma das coisas mais legais para fazer no inverno em Toronto, com temperaturas de até -30ºC, é ir às compras nas galerias subterrâneas.

Eaton Centre, uma grande galeria de vidro, é um dos principais centros de compras do centro da cidade. Durante o inverno, turistas e canadense passam horas fazendo compras no Path, uma rede de túneis  subterrâneos com cerca de 30 km de extensão com lojas e opções de lazer.

Igualmente, uma outra boa pedida para o inverno é assistir a um jogo de hockey.

O Toronto Maple Leafs é o principal time de Ontário e um dos melhores times da liga nacional. Assistir um jogo é um espetáculo de entretenimento. Já assisti jogo em Montréal e realmente recomendo. Os canadenses são os melhores do mundo no esporte e eles amam o hockey.

Hotel em Toronto

Quando eu fui fiquei hospedado no HI Hostel Toronto, localizado na 76 Church Street. O hostel é bem localizado, limpo e atendimento cordial.

Hostel no Canadá – Há várias unidades da rede em outras províncias, como o hostel em nas montanhas de Alberta e British Columbia, região dos lagos ao retor de Ontário e Quebec, e também em outros lugares turísticos como Montreal, Tofino, Quebec City, Niagara Falls, Victoria e Halifax.

Como disse fiquei apenas três dias em Toronto, mas foi possível fazer um roteiro legal e curtir o show do Parliament Funkadelic, real motivo da viagem.

Leia também: O que fazer em Victória, BC

Por fim, para não errar nas próximas férias, confira todo nosso conteúdo, com dicas de viagens, passeios, roteiros e hotéis. Assim, viaje com os relatos de quem realmente entende de turismo e esteve no local. Tire dúvidas, troque ideias e experiências.

A gente também está no Instagram. Acompanhe!

Faça um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.