fbpx
Home / Souvenir / Listas de viagens / 10 cidades para viagem bate volta em SP
Relógio inglês na Vila de Paranapiacaba, na Grande São Paulo

10 cidades para viagem bate volta em SP

Quem mora em São Paulo encontra nos arredores da cidade um universo de destinos próximos para viagens de um dia. A partir da capital, as principais rodovias paulistas possibilitam diversos passeios baratos para viagem bate volta no Estado de SP.

Elencamos a seguir 10 cidades turísticas próximas da capital para viagens de um dia. Todos as cidades ficam a menos de 150 km de São Paulo e oferecem atrações turísticas, passeios e opções de lazer para divertir toda a família, casais e até mesmo um grupo de amigos.

Aproveite um dia do final de semana para fazer uma viagem barata e rápida.

Cidades próximas de SP com festas populares

Paranapiacaba, Santo André

60 km de São Paulo

A antiga vila inglesa de Paranapiacaba pertence ao município de Santo André, no ABC paulista. Ao lado da represa Billings, o vilarejo teve suas origens no final do século XIX, na época da construção da Estrada de Ferro, que liga o porto de Santos à Jundiaí, no interior de SP.

Apesar de mal conservada, a cidade turística é uma boa dica de viagem bate-volta dentro da Grande São Paulo. Há restaurantes, sorveterias, além de belos visuais e até trilhas com cachoeiras.

O que fazer em Paranapiacaba-SP

Embu das Artes

30 km de São Paulo

Um pólo cultural dentro da região metropolitana de São Paulo, a apenas 30 km da capital, Embu das Artes é a melhor dica de passeio para viagem de um dia dentro da metrópole. A feirinha de artesanatos ocorre todos os finais de semana, sendo possível conciliar passeio turístico com compras.

Há diversos restaurantes, bares e ateliers que vendem quadros, arranjos, flores, mel, roupas, brinquedos, artesanatos, móveis e objetos de decoração.

O que fazer em Embu das Artes

Atibaia

60 km de São Paulo

A paisagem da Pedra Grande de Atibaia também encanta nos detalhes

A estância turística de Atibaia alia qualidade de vida com altas atitudes e proximidade da capital. São apenas 60 km de distância e os efeitos na qualidade do ar são visíveis.

Do alto da Pedra Grande, turistas podem saltar de asa-delta, parapente ou simplesmente curtir o visual de um dos lugares mais bonitos do interior de SP.

O que fazer em Atibaia

Bragança Paulista

90 km de São Paulo

Ao lado de Atibaia, uma outra cidade legal para fazer uma viagem bate-volta a partir de São Paulo é Bragança Paulista. A capital da linguiça artesanal atrai o turista paulista especialmente pelo paladar.

Uma refeição no restaurante do Rosário, dentro do estádio de futebol do Bragantino F.C., deve ser incluída no roteiro. Há ainda ótimos restaurantes, como o Lopo, Oso, Glass e Cá de mez Amig.

O que fazer em Bragança Paulista

São Roque

70 km de São Paulo

Parreiras na adega e restaurante Quinta do Olivardo, em São Roque

Um passeio na cidade de São Roque é bastante agradável. A cidade possui bons restaurantes. Recomendamos a Quinta do Olivardo, onde é possível apreciar vinhedos e por vezes participar de festas e eventos promovidos pela propriedade em torno das tradições enólogas e da cultura portuguesa.

O que fazer em São Roque

Holambra

135 km de São Paulo

A Capital Nacional das Flores é um dos destinos turísticos mais românticos perto de São Paulo. Além dos jardins e comércio de flores, a cidade também nos envolve com sua arquitetura, casas antigas e clima colonial.

No passeio, inclua o restaurante e confeitaria Martin Holandesa, na charmosa Rua Dória Vasconcelos, que conta com outros bons restaurantes e lojas de lembrancinhas –inclusive os típicos tamancos.

O que fazer em Holambra

Campinas

100 km de São Paulo

Réplica da Caravela que trouxe Cabral para o Brasil na Lagoa do Taquaral, em Campinas | Muita Viagem

Com muitas áreas verdes, trilhas, parque aquático e parque de diversões, Campinas oferece inúmeras atrações para o turista que deseja fazer viagem bate volta de um dia ou permanecer por mais tempo na cidade, que conta com excelente rede hoteleira.

O que fazer em Campinas no final de semana

Amparo

140 km de São Paulo

Cercada por montanhas, Amparo guarda um conjunto arquitetônico do Ciclo do Café paulista preservado em seu centro. Antigas fazendas de café e casarões bem conservados tornaram-se charmosos pontos turísticos, restaurantes e museus.

Vale a pena visitar a cidade apenas para comprar queijos, doces e delícias do interior.

O que fazer em Amparo

Boituva

140 km de São Paulo

Boituva, a 140 km de SP | Muita Viagem

Um lugar para comemorar aniversário e datas especiais é Boituva. Se saltar de paraquedas está na sua bucket list – lista de coisas para fazer antes de morrer, faça viagem de um dia e vá para Boituva. Os saltos podem ser feitos todos os dias da semana e final de semana.

O que fazer em Boituva

Guararema

80 km de São Paulo

Localizada na região do Alto Tietê e Vale do Paraíba, dentro da região metropolitana de São Paulo, Guararema é uma cidade bonita e tranquila para renovar as energias em uma viagem de um dia.

Rodeada de mata nativa remanescente da Mata Atlântica e banhada pelo Rio Paraíba do Sul, a região oferece um refúgio ideal pertinho da capital.

Férias com crianças pequenas: lugares no interior de SP

Muita Viagem

Dicas e histórias de viagens.É feito por Gustavo, jornalista, Danilo, comissário de voo, e amigos, que vivem viajando pelo Brasil e no mundo.

Comente aqui

O seu e-mail não é publicado. Preenchimento obrigatório *

*