Início / Melhores destinos / Andaluzia, no sul da Espanha

Andaluzia, no sul da Espanha

Por Fernanda Scafi do blog Tá Indo Pra Onde, descubra tudo o que fazer em Andaluzia, no sul da Espanha.

Se ainda não pensou nisso, não sabe o que está perdendo! Essa região no sul da Espanha é riquíssima culturalmente falando, depois de ter sido reduto dos árabes por muitos anos. Foi em Granada que eles resistiram contra os espanhóis que estavam tentando retomar o poder na Península Ibérica.

O que fazer em Andaluzia

Lembram dos reis Isabel de Castela e Fernando de Aragão da aula de História? Então, tudo na região remete aos reis que finalmente expulsaram os mouros de lá em 1492 . A principal atração turística não poderia ser outra senão a Alhambra, complexo de palácio, fortaleza e jardins, que era a morada dos sultões árabes e é ricamente decorada.

Existem também outras fortalezas lindas na região, por exemplo em Córdoba, Sevilha e Málaga. Saiba mais sobre a Alhambra neste link!

Mas não pense que Granada se resume à Alhambra não. Tem muito mais coisa para fazer nessa agitada cidade universitária, entre mosteiros, igrejas, mercados ou simplesmente “salir de tapas”, ir de bar em bar pedindo bebidas e ganhando aperitivos para matar a fome, um hábito muito legal nas calorosas noites de verão.

Granada – sul da Espanha

tourada na espanha

Não vi nenhuma tourada mas visitei a Plaza de Toros de Sevilha

Alias, evite ao máximo conhecer a região nessa estação do ano. Se você acha que o calor do verão 2014 no Brasil foi exagerado, na Andaluzia é muito pior. Estudei em Granada por dois meses no verão (fui em maio e fiquei até julho) e no dia menos quente estava 36 graus!

E por que fui estudar em Granada? Sempre achei importante ser fluente em outro idioma, além de inglês é claro, mas achava o espanhol muito feio, um “português errado”.

Quando decidi estudar espanhol por lá, estava em dúvida entre várias cidades e acabei escolhendo por eliminação. Já conhecia bem Madrid de outros carnavais e achei que Salamanca (outra cidade universitária) estava fora de mão para as viagens de final de semana que eu queria fazer.

Exclui Barcelona por três motivos: achei que o catalão (língua mais falada por lá) poderia atrapalhar meu aprendizado de espanhol, a cidade com certeza estaria cheia de brasileiros e seria um destino muito mais provável para qualquer viagem futura à Europa. É mais fácil sair do Brasil para ir conhecer Barcelona do que a Andaluzia, certo?

Leia também: Dicas de hotéis em Madrid, onde ficar por lá!

Museu Picasso – Espanha

casa picasso museu espanha

A casa onde Picasso nasceu, hoje abriga um museu do pintor espanhol

Entre Sevilha e Granada, escolhi a segunda por ser menor e com menos chance ainda de estudar com brasileiros, mas confesso que a Alhambra influenciou a escolha. Aprendi a gostar da língua e de vários aspectos da cultura espanhola, torcia para eles na Copa do Mundo de 2006 antes da seleção espanhol a ficar famosa e adorava experimentar comidas diferentes, além de ler muito e ouvir músicas espanholas.

Quer fazer uma viagem de intercâmbio para aprender espanhol? Veja mais dicas para estudar o idioma neste link e também outras formas para melhorar o aprendizado neste outro link.

Granada também foi um ponto estratégico para fazer vários passeios às cidades próximas. Conheci Sevilha, Córdoba, Málaga e Antequera e inclusive fiz uma excursão para o norte do Marrocos com vários outros estudantes. Só não viajei mais pela região porque não queria matar aula e também por conta da Copa passei alguns finais de semana em Granada mesmo, com meus amigos do curso, alguns dos quais converso pelo Facebook até hoje.

Leia também: Cursos de espanhol online e gratuito

Roteiros em Málaga e Sevilha

Eu não me canso de falar bem da região e recomendar para todo mundo porque muita gente ainda não sabe o quão maravilhosa é a região, seja para fazer intercâmbio ou viajar a turismo! Fizeram uma eleição na Espanha dos 12 tesouros do país e não é à toa que três (ou seja, ¼ deles) estão por ali. Desse modo, vale anotar o que fazer em Sevilha, além do roteiro de um dia de viagem, em Málagua.

Faça um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.